
Duvidas sobre Peugeot Ion
-
- Mensagens: 46
- Registado: 30 jun 2016, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Duvidas sobre Peugeot Ion
Afinal, aparentemente, o carro tem uma avaria e a bateria não está a aceitar carga.
Não foi possível saber se é do cabo que tem a caixa ou problema do próprio veículo.
Vai ter de ser rebocado...
Obrigado a todos pela ajuda.
Não foi possível saber se é do cabo que tem a caixa ou problema do próprio veículo.
Vai ter de ser rebocado...
Obrigado a todos pela ajuda.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Duvidas sobre Peugeot Ion
Verificou se a tomada onde tentaram carregar o carro tem "TERRA"?
O EVSE (aquilo a que chamou cabo) não tem umas luzinhas que piscam ou acendem?
Qual era o estado dessas luzinhas quando o carro estava ligado à tomada?
O EVSE (aquilo a que chamou cabo) não tem umas luzinhas que piscam ou acendem?
Qual era o estado dessas luzinhas quando o carro estava ligado à tomada?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Duvidas sobre Peugeot Ion
Sim MJR vai abaixo aos 0%mjr Escreveu:E também vai abaixo aos 0% de SOC, independentemente de ter 2,7, 3,0 ou 3,5V na célula mais fraca. Certo?
O Ion vai camuflando a degradacao por esta mesma razao.. apenas deixa usar a mesma energia apesar de ainda ter mais armazenada como podemos verificar quando estamos a 0% e as celulas a 3.1v..... passado uns 40k/50k km as mesmas celulas degradam-se e param aos 2.7v no entanto durante este tempo o carro teve sempre disponivel a mesma energia para andar ... a partir da altura que o carro vai aos 2.7v ai sim comeca-se a verificar degradacao tal como no Leaf por exemplo.
O ion tem por exemplo uma autonomia de 120km durante uns 50.000km.... so a partir daqui é que comeca a degradar.
Se o ion fosse como o leaf podia fazer 140km inicialmente e comecava a degradar desde o km zero.
No meu caso, tenho o carro desde os 14.000km e neste momento com 42.000 ainda nao noto nenhuma degradacao apesar de ter 2 celulas que já querem ir aos 2.7v
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Mensagens: 46
- Registado: 30 jun 2016, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Duvidas sobre Peugeot Ion
Viva
Não posso dar muito mais detalhes porque isto é um carro que pertence a um organismo e que é utilizado por vários funcionários.
O carro tem pouco mais de 1 ano de serviço e cerca de 14 mil km.
No dia em que avariou, o carro tinha um estado de carga indeterminado e foi carregado durante duas horas de manha no serviço. Depois saiu de Lisboa e foi até à zona de Pêro Pinheiro onde esteve num local onde ficou acordado carregar enquanto durou o trabalho, o que demorou cerca de 2 horas.
A colega que o levou diz que apesar de ter estado essas duas horas à carga não houve evolução no estado de carga do carro.
Quando voltou a Lisboa, por volta de Mem Martins o carro ficou com apenas 1 segmento no indicador de bateria, apareceu uma indicação tipo "B" e o indicador começou a piscar. Com receio de ficar parada numa via rápida ela parou o carro numa area de serviço e ali ficou.
Depois de alguma indecisão lá houve autorização para ligar o carro a uma tomada mas depois de algumas horas à carga continuou a não carregar.
Não me perguntem que luzes acenderam porque eu não fui lá nem vi o carro. Só andei com ele por duas vezes em voltas pequenas, uma dentro de Lisboa e outra vez ao Monte da Caparica.
Neste momento está na oficina para reparação.
Não posso dar muito mais detalhes porque isto é um carro que pertence a um organismo e que é utilizado por vários funcionários.
O carro tem pouco mais de 1 ano de serviço e cerca de 14 mil km.
No dia em que avariou, o carro tinha um estado de carga indeterminado e foi carregado durante duas horas de manha no serviço. Depois saiu de Lisboa e foi até à zona de Pêro Pinheiro onde esteve num local onde ficou acordado carregar enquanto durou o trabalho, o que demorou cerca de 2 horas.
A colega que o levou diz que apesar de ter estado essas duas horas à carga não houve evolução no estado de carga do carro.
Quando voltou a Lisboa, por volta de Mem Martins o carro ficou com apenas 1 segmento no indicador de bateria, apareceu uma indicação tipo "B" e o indicador começou a piscar. Com receio de ficar parada numa via rápida ela parou o carro numa area de serviço e ali ficou.
Depois de alguma indecisão lá houve autorização para ligar o carro a uma tomada mas depois de algumas horas à carga continuou a não carregar.
Não me perguntem que luzes acenderam porque eu não fui lá nem vi o carro. Só andei com ele por duas vezes em voltas pequenas, uma dentro de Lisboa e outra vez ao Monte da Caparica.
Neste momento está na oficina para reparação.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Duvidas sobre Peugeot Ion
Quando o carro fica com uma barra de carga esta fica sempre a piscar. Mas com uma barra ainda costuma dar para mais de 10km com cuidadinho. Isso do tipo "B" e de não carregar é que estranho.JCF Escreveu: Quando voltou a Lisboa, por volta de Mem Martins o carro ficou com apenas 1 segmento no indicador de bateria, apareceu uma indicação tipo "B" e o indicador começou a piscar. Com receio de ficar parada numa via rápida ela parou o carro numa area de serviço e ali ficou.
Depois de alguma indecisão lá houve autorização para ligar o carro a uma tomada mas depois de algumas horas à carga continuou a não carregar.
-
- Mensagens: 46
- Registado: 30 jun 2016, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Duvidas sobre Peugeot Ion
Com o tipo "B" quis dizer que onde aparece P, D, N, R apareceu desta vez um B...
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Duvidas sobre Peugeot Ion
Que estranho. O modo B existe, embora não esteja acessível a ser utilizado nos peugeots. É um modo semelhante ao D, só que com mais regeneração.JCF Escreveu:Com o tipo "B" quis dizer que onde aparece P, D, N, R apareceu desta vez um B...
-
- Mensagens: 46
- Registado: 30 jun 2016, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Duvidas sobre Peugeot Ion
Isto foi-me dito pela minha colega, pode ter feito confusão...