
Produzir baterias para carros elétricos polui mais
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Produzir baterias para carros elétricos polui mais
Logo: hidrogénio = utopia (pelo menos para carros ligeiros, para grandes distâncias talvez possa ser solução)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 134
- Registado: 27 jul 2016, 15:24
- Data de fabrico: 01 nov 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: Produzir baterias para carros elétricos polui mais
Um artigo que confirma o que ja tinha sido dito por aqui, o estudo está incorreto
https://cleantechnica.com/2017/06/22/sw ... udy-sucks/
https://cleantechnica.com/2017/06/22/sw ... udy-sucks/
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Produzir baterias para carros elétricos polui mais
Estes estudos tem um objetivo, repetir repetir repetir mentiras para se tornarem crediveis. Funciona muito bem!
https://www.wired.com/2017/02/dont-beli ... le-repeat/
https://www.wired.com/2017/02/dont-beli ... le-repeat/
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Produzir baterias para carros elétricos polui mais
Mais um que acabou de aparecer:
https://www.world-shopper.com/news/ve-a ... ue-faltava
Que menciona um estudo belga:
https://www.transportenvironment.org/si ... %20v04.pdf
De onde se pode ler:
https://www.world-shopper.com/news/ve-a ... ue-faltava
Que menciona um estudo belga:
https://www.transportenvironment.org/si ... %20v04.pdf
De onde se pode ler:
Nunca será possível isto num fumarento. Aliás, a extração de petróleo só tem piorado.This part can be concluded as follows:
1.
BEVs have significant lower impact on climate change and urban air quality, compared to conventional vehicles.
2.
The single most important opportunity to improve the BEV’s impact lies in the supply mix of the electricity. Ensuring the usage of more renewable energy will drastically reduce the impact of the BEV
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 162
- Registado: 19 mai 2016, 14:35
- Data de fabrico: 30 jun 2016
- Capacidade bateria: 81.92
- Localização: Chaves
Re: Produzir baterias para carros elétricos polui mais
Ainda hoje, assisti a uma discussão de um amigo meu vendedor de automóveis ice " mas se ele quiser vende-lhe um eletrico", com um outro amigo, eu ia a passar fui cumprimenta-los, não resisti a entrar na discussão.
Então os argumentos do vendedor eram: vendi uma carrinha eletrica a fulano Há dois anos e agora só faz 70Km ; se precisares de trocar bateria vais pagar 16000 Euros, e eu respondi " eu acho que não é tanto será mais entre 7000 e 8000, so se for dos clones " e ele respondeu " desses arranjo a 8000" continuando com argumentos e contra argumentos ele vem logo com este estudo que eu ainda não conhecia, que era um estudo de uma universidade sueca com muito prestigio.
Então os argumentos do vendedor eram: vendi uma carrinha eletrica a fulano Há dois anos e agora só faz 70Km ; se precisares de trocar bateria vais pagar 16000 Euros, e eu respondi " eu acho que não é tanto será mais entre 7000 e 8000, so se for dos clones " e ele respondeu " desses arranjo a 8000" continuando com argumentos e contra argumentos ele vem logo com este estudo que eu ainda não conhecia, que era um estudo de uma universidade sueca com muito prestigio.
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw