Um cartão para cada operador e está feito.
As outras questões são puramente legais, é fazer a lei e garantir a respectiva aplicação.
De qualquer forma, é o que eu vinha dizendo... Para quê estes anúncios, para quê?

Tendo em conta que a interoperabilidade é a pedra angular de todo o projeto dos pontos de carregamento e se este serviço inibe o próprio serviço algo vai muito mal.BrunoAlves Escreveu:beme83, o único problema nesse cenário é a ideia da interoperabilidade dos postos e cartões.
Para "assustar" interessados na aquisição de VE e na indecisão continuar a comprar CI.BrunoAlves Escreveu: De qualquer forma, é o que eu vinha dizendo... Para quê estes anúncios, para quê?
Apesar de questões pertinentes não passam de especulação, porque não sabemos o que realmente está a ser feito nesta fase de preparação para se iniciarem os pagamentos.beme83 Escreveu:Há muitos problemas de momento para resolver muito a montante dos postos em si. Primeiros que medidas vão implementar para que se assegure que não usam cartões roubados. Depois a questão já aqui referida da segurança da própria tecnologia usada. Que tipo de serviço vão oferecer a quem está impossibilitado por motivos vários de ter conta à ordem para poder pagar o carregamento. Qual o tempo que se pode estar no local de carregamento após o mesmo e como retirar o veículo se o posto não desbloqueia o cabo?
Quais as responsabilidades de cada interveniente no processo, MOBI.e, operador e dono do posto.
Qual a verdadeira potência em cada posto de carga rápida? Se uma componente do preço for o tempo esta questão é muito importante.
E podia citar outros mais. Sinceramente penso que como está organizada a nossa rede muito tempo e problemas irão surgir até se pensar em pagamento.
O problema foi esse mesmo começou se a implementar uma rede gratuita e não se pensou realmente como seria o pagamento.
Foi a isto que me quis referir, a forma de o controlar é que pode ainda não estar definida.cacoila Escreveu:...Obviamente haverá locais em que não podem garantir os 50kW/h dos PCRs, ....