Mais um projecto, com Chademo a ser uma mais valia.
https://cleantechnica.com/2020/08/07/ni ... oject/amp/

Galp abre portas ao V2G em Portugal
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 143
- Registado: 09 set 2016, 14:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 60 Ah
Re: Galp abre portas ao V2G em Portugal
Vender não, mas chegar a casa as 18horas quando os paneis solares já não produzem e meter a casa alimentada pelo carro até as 22h onde estou a pagar 0,18€ +Iva o Kwh e onde gasto mais pois tenho tudo elétrico e depois as 22h meter o carro a carregar a 0,09€ o Kwh. O sistema de conversão V2G tinha que ter o valor de um cabo de carregamento 

- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Galp abre portas ao V2G em Portugal
Toca a investir no 3D Printing, que o Chademo de barato tem pouco... E na prática voltamos à mesma questão, se é ciclar a bateria do carro para alimentar a casa. Isso também tem o seu custo intrínseco, pois se por um lado baterias de carros em fim-de-vida são potencialmente interessantes para sistemas caseiros, estar a "gastá-las" enquanto estão óptimas para deslocações não me é muito apelativo. Se falarmos em ter um sistema para desenrascar quanto há cortes de luz (sobretudo em países como os EUA, que volta e meia lá vem um furacão deixar meio estado sem luz) é uma coisa, uso sistémico é outra.traveller Escreveu: ↑03 set 2020, 16:31Vender não, mas chegar a casa as 18horas quando os paneis solares já não produzem e meter a casa alimentada pelo carro até as 22h onde estou a pagar 0,18€ +Iva o Kwh e onde gasto mais pois tenho tudo elétrico e depois as 22h meter o carro a carregar a 0,09€ o Kwh. O sistema de conversão V2G tinha que ter o valor de um cabo de carregamento![]()
Mas já que falamos dos 0,18€ + IVA fora do vazio, se calhar mais vale olhar para outros preços: viewtopic.php?f=52&t=8080

- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Galp abre portas ao V2G em Portugal
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024