
Eu hoje vi
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Eu hoje vi
Hoje depois do jantar fui fazer compras de natal, aproveitando os descontos deste fim-de-semana, claro que fui ao meu Shopping preferido... O Mar Shopping.
Estava lá um leaf azul (não vi a matricula) a carregar nos postos de 22kW.
Tinha uns pneus com "pitons" bem altos e levava como pendura um armário (casa de banho talvez).
Alguém daqui?
Estava lá um leaf azul (não vi a matricula) a carregar nos postos de 22kW.
Tinha uns pneus com "pitons" bem altos e levava como pendura um armário (casa de banho talvez).
Alguém daqui?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Eu hoje vi
"Pitons"? São pneus de neve, é isso?
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Eu hoje vi
santanamos Escreveu:"Pitons"? São pneus de neve, é isso?
Sim, é isso mesmo! Estava a "falar" em sentido figurado...

- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Eu hoje vi
3 Leaf`s na minha zona (Alenquer) que é coisa rara, logo pela manhã!
Um matricula "RP" os outros dois "RN", todos na cor branco.
Parece que me perseguem
Um matricula "RP" os outros dois "RN", todos na cor branco.
Parece que me perseguem

AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Eu hoje vi
o meu também é RP, mas é cinzento (é um MK1 de 2013), e quase todos os dias não anda longe de Alenquer pois trabalho em Sobral de Monte Agraço.
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Eu hoje vi
Perdoe-me a ignorância. Qual a diferença do Mk1? É a capacidade das baterias, 24 Vs 30 kw?sparrow Escreveu:o meu também é RP, mas é cinzento (é um MK1 de 2013), e quase todos os dias não anda longe de Alenquer pois trabalho em Sobral de Monte Agraço.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Eu hoje vi
a principal diferença que se vê é logo a cor dos estofos. no MK1 são claros e no MK2 são escuros.
O MK1 tinha baterias de 24kWh e com uma química pior do que o MK2. o MK2 tinha bateria de 24, começou por ter de 30 como opção e agora são todos de 30.
no MK1 não havia níveis de equipamento... só se escolhia com ou sem painel solar.
no MK2 tens hipótese de carregar a 32A (consoante equipamento) no MK1 só a 16A. Carga rápida em ambos.
O MK1 tinha baterias de 24kWh e com uma química pior do que o MK2. o MK2 tinha bateria de 24, começou por ter de 30 como opção e agora são todos de 30.
no MK1 não havia níveis de equipamento... só se escolhia com ou sem painel solar.
no MK2 tens hipótese de carregar a 32A (consoante equipamento) no MK1 só a 16A. Carga rápida em ambos.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Eu hoje vi
Apenas acrescento o modo B na regeneração e possibilidade de trancar o cabo de carregamento 

Re: Eu hoje vi
E eu acrescento o facto dos mk1 terem resistência e não bomba de calor como alguns mk2, o que faz gastar mais para quem aquece o habitáculo. Não posso deixar de informar, que o ideal é pré-aquecer com o carro ligado à tomada, especialmente quando se necessita da autonomia 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Eu hoje vi
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 19:49, editado 2 vezes no total.