Eu hoje vi
Re: Eu hoje vi
Nada mais tenho a acrescentar ao que disse. Obrigado pela tua intervenção.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Este tipo de discussão não nos levam a lado nenhum, mas acabo por comentar porque em minha opinião esse exemplo do posto de combustível não faz grande sentido.Erbium Escreveu:Acho que se aplicam todos...
Se fosses meter gasolina a um posto da Golp, paravas a bomba não funcionava, falavas com a menina da caixa, tiravas e metias a mangueira (da bomba) e nada...
Deixavas lá o carro e ias comer o travesseiro?
Se por "milagre" lá da mobi.e resolviam? O posto ficava ok e tu a ocupar o lugar que pode fazer falta a alguém. Faz-me lembrar quando deixam o carro em cima do passeio, os confronto para a parvoíce, respondem "são só 5 minutos..." ao que lhes respondo que para alguém em cadeira de rodas ou com carrinho de bebé são suficiente para terem que ir para a estrada...
Não é uma questão de o mundo ficar melhor ou pior, é uma questão de educação e coerência. Como o galt disse são postos de abastecimento e se nem os proprietários de carros elétricos (ou PEHV) respeitam/fomentam esse pensamento como queremos que os outros o façam?!
Os postos de carregamento estão em locais diferentes (via publica), onde nem sempre há lugares de estacionamento disponíveis, não sou purista a esse ponto, se o posto está avariado e há lugares de estacionamento ao "lado", acho que se deve estacionar nesse lugares, caso contrário não vejo mal eu deixar lá o carro.
Se a pessoa até se viu impossibilitada de carregar o carro e de poder contribuir um pouco mais para um melhor ambiente, porque tem de ser de novo "castigado" ao ter de pagar estacionamento por um período curto de tempo.
Neste caso não há milagre que lhe valha... No dia 2 de Dezembro aconteceu-me uma situação idêntica com um posto em Lisboa (mas fiquem descansados que o carro não ficou lá "estacionado"), até iam pedir reparação urgente, até hoje!
- galt
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Tudo indica que em breve a rede ficará totalmente funcional e haverá técnicos a 100% para reparar os postos.
Quer isto dizer que um posto pode ser reparado em poucos minutos e nunca se pode colocar que os espaços são estacionamentos.
Nas grandes cidades os estacionamentos tendem a dimunuir, para todo o tipo de veículos inclusive para os VE, tal como como noutras cidades europeias.
Quer isto dizer que um posto pode ser reparado em poucos minutos e nunca se pode colocar que os espaços são estacionamentos.
Nas grandes cidades os estacionamentos tendem a dimunuir, para todo o tipo de veículos inclusive para os VE, tal como como noutras cidades europeias.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Se um ICE lá estacionar não chamem a policia... podia o posto estar avariado quando o sr. chegou...
- rimsilva
- Proprietário i3
Veremos, esperemos que sim.galt Escreveu:Tudo indica que em breve a rede ficará totalmente funcional e haverá técnicos a 100% para reparar os postos.
E quando assim for tenho a certeza que os condutores vão ajustar os seus comportamentos, porque caso contrário, eu pelo menos chamo a policia (se num período razoável o carro não sair desse local).
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Se fosse sempre assim tão simples...galt Escreveu:Se o visor está desligado é só rearmar o contador da Edp num botão que lá está durante uns 20 segundos.
Para ter acesso ao contador usa-se uma chave triangular conhecida como a chave do gás.
E boas cargas.
Infelizmente no mobie do IST (e muitos outros em Lisboa) os problemas de visor desligado não se resolvem assim.
- Batotinha
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Não foi hoje. Foi Segunda por volta das 17H, frente à Casa da Musica aqui no Porto. Estavam estes dois ligados... e com transeuntes a espreitar!
Passei, acenei, e o Sr respondeu, naturalmente!
Depois já no regresso junto ao Marquês, estava o taxi Leaf retido em mais uma das filas/toques de automóveis.Passei, acenei, e o Sr respondeu, naturalmente!

- rimsilva
- Proprietário i3
Gotcha... hey cuidado com esse branquinho da frente!...Batotinha Escreveu:Não foi hoje. Foi Segunda por volta das 17H, frente à Casa da Musica aqui no Porto. Estavam estes dois ligados... e com transeuntes a espreitar!Depois já no regresso junto ao Marquês, estava o taxi Leaf retido em mais uma das filas/toques de automóveis.
Passei, acenei, e o Sr respondeu, naturalmente!

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:30, editado 1 vez no total.
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Ui, Isso é verdade?