
Carregamentos sempre a 100%
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Re: Carregamentos sempre a 100%
Operação de cosmética, não obrigado. 9 barras são 9 barras.
Malm, qdo falo em rápido queria dizer normal.
Sei que as reações químicas aumentam em muito quando a descarga é mais profunda. Para isso acontecer é necessário descargar + ou - a 0,1C, 0,2C....
Ideal é cargas a 0,1C e descargas a 0,5C.
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Re: Carregamentos sempre a 100%
Eu nunca aqui escrevi que readquirir a 12a barra me aumentou a autonomia, mas que gosto de a ver lá, confesso que sim.
Daqui a 2 meses só espero regressar às 11 e não às 10
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Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Re: Carregamentos sempre a 100%
Ando aqui às voltas com os electricos... mas para o que pretendo já tive uma opnião (para mim válida) de que no futuro não dá para o que pretendo... a viatura irá perder a autonomia e não irei conseguir fazer num futuro proximo a viagem de uma vez só.
Passo a explicar, e desculpem o testamento.
Preciso de fazer diáriamente 120 km's para cada lado, numa deslocação, casa-trabalho-casa
O objectivo era carregar em casa, durante a noite (bi-horário) e no local de trabalho, carregar à borlix, tudo em tomadas convencionais.
A viagem será feita em estrada nacional e Auto-estrada.
Qual o vossa opinão, a bateria daqui por 5 anos ainda aguenta a viagem sem ter que parar durante a viagem?
Estou a falar em fazer cerca de 5.000 kms/mês, 60.000 kms/ano.
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- VETL
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Re: Carregamentos sempre a 100%
Em 5 anos com esses Km todos, é provável que não o consiga fazer de uma vez.Vmax69 Escreveu:Ando aqui às voltas com os electricos... mas para o que pretendo já tive uma opnião (para mim válida) de que no futuro não dá para o que pretendo... a viatura irá perder a autonomia e não irei conseguir fazer num futuro proximo a viagem de uma vez só.
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Qual o vossa opinão, a bateria daqui por 5 anos ainda aguenta a viagem sem ter que parar durante a viagem?
Estou a falar em fazer cerca de 5.000 kms/mês, 60.000 kms/ano.
Dependendo do tipo de percurso (se não for exageradamente acidentado e se conseguisse não submeter o pack a temperaturas altas), iria conseguir fazer isso durante 100.000Km pelo menos.
Se o pack aquecesse demasiado com esse percurso, poderia também fazer a viagem com o Leaf dia sim dia não.
Penso que já lhe dei alguma base para fazer contas...
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Re: Carregamentos sempre a 100%
Na situação que expôs a economia era um facto, não tinha que contar com as contingências dos postos de carregamento nem com os preços que os operadores possam vir a cobrar. Por aí tudo perfeito mas...são muitos kms/ dia. Nem preciso de saber o tipo de percurso e de que zona do País estamos a falar. Eu não arriscava, assumo aqui a minha modesta opinião.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
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Re: Carregamentos sempre a 100%
Penso que mesmo ao fim de 5 anos, com cuidados, poderia fazer os 120kms entre os 70 e 80kmh.
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Re: Carregamentos sempre a 100%
Cada caso é um caso.
100.000Km/5anos é uma base segura na medida em que depende da garantia.
Eu quando comprei o meu sabia que a bateria ia degradar. Só não sabia quanto. Avancei contando que existia uma garantia.
Hoje sei que se ele fosse novo, teria mais ou menos certos os 100.000Km neste meu perfil olhando para o que outros estão a fazer.
Quando soubermos o preço de uma bateria já podemos fazer contas mais concretas.
Outra razão que me fez avançar foi o facto de ter em casa alguém que faz muito menos Km por dia que eu e ficar com a possibilidade de mais tarde, caso não seja apetecível/viável trocar o pack, poder continuar a usufruir da sua utilização normalmente.
100.000Km/5anos é uma base segura na medida em que depende da garantia.
Eu quando comprei o meu sabia que a bateria ia degradar. Só não sabia quanto. Avancei contando que existia uma garantia.
Hoje sei que se ele fosse novo, teria mais ou menos certos os 100.000Km neste meu perfil olhando para o que outros estão a fazer.
Quando soubermos o preço de uma bateria já podemos fazer contas mais concretas.
Outra razão que me fez avançar foi o facto de ter em casa alguém que faz muito menos Km por dia que eu e ficar com a possibilidade de mais tarde, caso não seja apetecível/viável trocar o pack, poder continuar a usufruir da sua utilização normalmente.
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Re: Carregamentos sempre a 100%
60000km/ano em 5 anos dá 300mil km. Acho extremamente improvável que ao fim desse tempo e km ainda consiga fazer os 120km, tendo em conta que tem algum trajeto em AE. Talvez consiga colocando o CC a 70km/h no trajeto em AE, mas mesmo assim tenho as minhas dúvidas.
Mesmo novo tem de ter algum cuidado com o pé direito ao andar em AE, quanto mais ao fim de 5 anos e 300 mil km!
O meu conselho para esse tipo de percurso é aguardar ou comprar um Tesla
Mesmo novo tem de ter algum cuidado com o pé direito ao andar em AE, quanto mais ao fim de 5 anos e 300 mil km!
O meu conselho para esse tipo de percurso é aguardar ou comprar um Tesla

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Carregamentos sempre a 100%
É como disse: Eu prefiro pensar em 100.000Km.
O resto que(se) vier, é lucro...
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Re: Carregamentos sempre a 100%
60000kms/ano...não conheço seuqer mts CI que aguentem isso!
Qualquer CI ao fim de 100.000 já começa com problems, qdo chega aos 150.000, complica....ao passar os 200.000 é começar a susbtituir peças e peças....
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