Nissan's 544-km Long-Range LEAF

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Orlando
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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF

Mensagem por Orlando » 27 jun 2015, 18:30

Eu bem avisei disso....
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OCasal
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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF

Mensagem por OCasal » 27 jun 2015, 22:37

O de 30 kWh é resposta à concorrente kia. Para o próximo ano têm já resposta preparada, mas é bem possível que o mk1 não possa levar mais do que 24kwh...

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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF

Mensagem por RJSC » 28 jun 2015, 01:20

Se não houverem upgrades para os MK1 vão perder um cliente por aqui e muitos mais noutro lado.

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BECOOL
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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF

Mensagem por BECOOL » 28 jun 2015, 12:34

Se as pessoas soubessem que mais tarde poderiam mudar para uma bateria de maior capacidade, não adiavam a compra de um Leaf. Assim ficam sempre na expectativa.

É como dizes rdias a falta de transparência é um grande problema. Ainda há aquela mentalidade retrograda de que o segredo é a alma do negócio, e isto apenas cria desconfiança. Os negócios devem ser feitos com transparência.

O que vale é que há empresas como a Kreisel Electric.


Aqui ficam as características técnicas dos módulos que a Kreisel usa nas suas baterias:
Performance data (eg module)
Nominal voltage 3.6V
Ampere hours 182 Ah
Energy content 655.2 Wh
Weight 2.7 kg
Volume 1.22 dm³
Dimensions 211 x 87 x 66.5 mm
Se usarmos 96 destes módulos em série para obter a tensão de uma bateria normal, ficamos com 62,9KWh.

O módulo tem uma densidade energética de 243Wh/kg. Já dava para pôr o Leaf actual com uma bateria de 37,1KWh mantendo o mesmo peso.


Foi a Kreisel Electric que já meteu um carregador Brusa trifásico de 22KW no Leaf. Eles não vão deixar passar a oportunidade de vender baterias para este modelo.

Imagem

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http://translate.google.com/translate?h ... icherer%2F


A comunidade do Leaf é enorme, se a Nissan não permitir a actualização de baterias, haverá quem o faça.

Quem comprar um carro eléctrico agora não tem problemas, não vale a pena adiar a compra se a autonomia actual servir para as necessidades. Daqui a uns anos quando precisarem de trocar de bateria já haverá muita escolha. O problema é quem tem um mk1 e precisa de trocar já...

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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF

Mensagem por meira78 » 28 jun 2015, 13:11

Espectáculo.

Como eles passam recibo e é um produto da área dos consumiveis, ainda podemos deduzir estas despesas se se tratar de uma empresa. Bem bom...

Orlando
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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF

Mensagem por Orlando » 28 jun 2015, 15:24

OCasal Escreveu:O de 30 kWh é resposta à concorrente kia. Para o próximo ano têm já resposta preparada, mas é bem possível que o mk1 não possa levar mais do que 24kwh...
Nem precisavam porque a Kia está com algumas dificuldades neste início...

De qualquer das formas, os acionistas estão contentes e os incrédulos também, porque sem data de lançamento nem preço até podem dizer que o Leaf andará na Lua. lol
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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF

Mensagem por OCasal » 28 jun 2015, 18:52

Quem comprar um carro eléctrico agora não tem problemas, não vale a pena adiar a compra se a autonomia actual servir para as necessidades. Daqui a uns anos quando precisarem de trocar de bateria já haverá muita escolha. O problema é quem tem um mk1 e precisa de trocar já...
A troca de bateria agora para mim já era interessante, ganhava de momento, com o que é possível comprar de forma oficial na Nissan, cerca de 10kwh. Há um ano atrás nem isso era garantido, talvez daqui a um ano ainda hajam outras possibilidades. E ao longo dos anos, os quilómetros eletricos vão-se somando, por isso compensa sempre comprar um carro eletrico o mais cedo possível!

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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF

Mensagem por Orlando » 28 jun 2015, 19:00

OCasal Escreveu:
Quem comprar um carro eléctrico agora não tem problemas, não vale a pena adiar a compra se a autonomia actual servir para as necessidades. Daqui a uns anos quando precisarem de trocar de bateria já haverá muita escolha. O problema é quem tem um mk1 e precisa de trocar já...
A troca de bateria agora para mim já era interessante, ganhava de momento, com o que é possível comprar de forma oficial na Nissan, cerca de 10kwh. Há um ano atrás nem isso era garantido, talvez daqui a um ano ainda hajam outras possibilidades. E ao longo dos anos, os quilómetros eletricos vão-se somando, por isso compensa sempre comprar um carro eletrico o mais cedo possível!
Neste momento é a única marca generalista que está empenhada nis clientes.
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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF

Mensagem por zeuz » 29 jun 2015, 13:52

rdias Escreveu: A renault primeiro disse que no zoe não iria dar... agora já vai permitir... o pessoal dos fluences.... não tem hipótese...
Tenho ideia de ter lido algures que as células do Fluence são iguais à do Leaf...

De qualquer maneira, quem tem um Fluence não está propriamente perdido!
Imagino que tenham como hipóteses:
- Usar o carro até não dar mais;
- Dar à troca por outro Renault ZE, com a marca a sobre-valorizar esses carros para manter clientes;
- Comprar uma adaptação de uma empresa externa (e.g. Kreiser Electric);
BECOOL Escreveu: O que vale é que há empresas como a Kreisel Electric.

Foi a Kreisel Electric que já meteu um carregador Brusa trifásico de 22KW no Leaf. Eles não vão deixar passar a oportunidade de vender baterias para este modelo.

A comunidade do Leaf é enorme, se a Nissan não permitir a actualização de baterias, haverá quem o faça.

Quem comprar um carro eléctrico agora não tem problemas, não vale a pena adiar a compra se a autonomia actual servir para as necessidades. Daqui a uns anos quando precisarem de trocar de bateria já haverá muita escolha.
Cada vez acho esta empresa mais interessante... 8-)

Além disso, no Mobile.de encontra-se alguns modelos ICE convertidos por empresas semelhantes, o que para mim significa que estão a investir neste mercado.
Tendo em conta as capacidades de engenharia dos alemães, só podemos esperar boas notícias para quem tenha um VE que já não seja suportado pela marca. :)

Eis uns exemplos de ICE's convertidos para VE:
http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/detai ... =209025750 (MICRO-VETT)
http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/detai ... =210799770 (CLEANOVA)
http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/detai ... =198549703 (German E-Cars)
http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/detai ... =211174414 (Karabag)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

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alexmol
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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF

Mensagem por alexmol » 29 jun 2015, 16:05

zeuz Escreveu:
rdias Escreveu:o pessoal dos fluences.... não tem hipótese...
Tenho ideia de ter lido algures que as células do Fluence são iguais à do Leaf...

De qualquer maneira, quem tem um Fluence não está propriamente perdido!
Imagino que tenham como hipóteses:
- Usar o carro até não dar mais;
- Dar à troca por outro Renault ZE, com a marca a sobre-valorizar esses carros para manter clientes;
- Comprar uma adaptação de uma empresa externa (e.g. Kreiser Electric);
As células do Fluence ZE são iguais às do Leaf mk1, a bateria é alugada pelo que em caso de degradação abaixo de 75% a Renault tem de arranjar uma solução ao abrigo do contrato de aluguer.
Não acredito muito que a Renault sobre-valorize os ZE's usados para manter clientes, face à atitude actual dos concessionários perantes os VE's nem parece que querem vender VE's.

Se for para desistir do aluguer e optar por uma solução "third-party" existem várias hipóteses. Há baterias de Fluences à venda na net. Há empresas que vão desenvolver equivalentes com mais capacidade, etc.

Mas mesmo com soluções tipo Kreiser Electric, sendo realista acho pouco provável que os Fluence venham a ter autonomias maiores que 200km.

Já no Leaf o mercado para baterias "third-party" é muito maior e há dinheiro para ganhar e poupar! Se a Nissan não quiser apostar nos "retrofits" haverá quem o faça!
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
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