jasmim Escreveu:
Se for para fazer a viagem anual ao Algarve não tens outras alternativas? (segundo carro da casa, emprestado, alugado, comboio, avião...?)
Quando sair o Ampera-e começa-se a falar do ampera-f. Quando sair o modelo 3, começa-se a falar do modelo 4...
Começa hoje a andar de VE e não te arrependerás.

Já ando de VE diariamente, numa Vectrix.
Por isso mesmo, o meu carro já quase não anda. Só aos fins-de-semana quando tenho de ir com o miúdo para algum lado.
Não quero manter 2 carros, é certo que um VE tem poucos custos, mas do seguro não se livra.
Já estudei a questão de aluguer para as férias, mas é para esquecer. Um segmento C facilmente ultrapassa os 1500€ para 2 semanas em época alta.
Poderia pedir o carro ao meu pai, mas era preciso que as férias não coincidissem, o que tem acontecido nos últimos anos.
A única alternativa é mesmo o Leaf como carro único, só faltam mesmo os malditos PCRs que já lá deviam estar há anos...
Em relação a esperar ou não esperar, isto é um pouco como os PCs há uns 10 ou 15 anos atrás, ou os telemóveis mais recentemente. Comprávamos 1, e passado 6 meses já estava obsoleto.
A grande diferença, é que um carro VE custa 30k para cima! É um esforço financeiro considerável por um bem que irá estar connosco uns bons anos (eu tenho como mínimo 6 anos), e por isso tem que ser mesmo muito bem ponderado.