Temperatura Vs Carregamento a 100%
-
- Proprietário Ion
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%
Boas,
Tambem tenho temporizado as cargas do meu carro.
Normalmente preciso de 3h de carga e desta forma carrego 1h e descansa 2h. O que já reparei é que se a garagem esta a 28 graus depois de carregar pouco arrefece.. Mas eu sou suspeito em relacao as temperaturas porque saio de casa com AC no maximo para o pack de baterias e ao fim de 10km ja baixei 1 ou 2 graus ....
Nao sera melhor carregar de seguida ate aos 90 ou 95%? a partir de meio da noite/madrugada? O carro tem ficado varias horas a 80% e pouco arrefece das 3h ate as 5h. Vai estar mais quente mais horas....
Esta é a minha ideia para os leaf mas tambem nao tenho nenhum..
Normalmente preciso de 3h de carga e desta forma carrego 1h e descansa 2h. O que já reparei é que se a garagem esta a 28 graus depois de carregar pouco arrefece.. Mas eu sou suspeito em relacao as temperaturas porque saio de casa com AC no maximo para o pack de baterias e ao fim de 10km ja baixei 1 ou 2 graus ....
Nao sera melhor carregar de seguida ate aos 90 ou 95%? a partir de meio da noite/madrugada? O carro tem ficado varias horas a 80% e pouco arrefece das 3h ate as 5h. Vai estar mais quente mais horas....
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
O problema maior será passar a noite na garagem com temperaturas ambiente tão elevadas...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Ion
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Imagina que tens o carro a 23º, o carro pouco aquece por hora, mas se carregas o carro cedo ele passa por ex a 26º e vai ficar assim ate à 2ª parte da carga.margarett Escreveu:O problema maior será passar a noite na garagem com temperaturas ambiente tão elevadas...
Acho ideal neste momento fazer a carga o mais tarde possivel para ficar o maior numero de horas mais freco, pouco que seja....
no Inverno a estrategia é boa porque arrefece entre cargas, mas no verao ele so sabe aquecer...
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
a minha garagem agora anda a rondar os 22º.
a minha ideia seria deixar o carro na rua a arrefecer até por volta das 23h e depois metê-lo na garagem. programar a carga a 80% com 16A para ser mais rápida e ele ter tempo de voltar a arrefecer.
Agora de verão estou a pensar usar a garagem em exclusivo para o LEAF e deixar de lá pôr os carros a diesel (tenho 2 e vou vender 1) para manter a garagem mais fresca porque os motores de combustão interna aquecem muito.
de notar que ainda não tenho o carro... deve chegar para a semana.
estou a pensar mal?
a minha ideia seria deixar o carro na rua a arrefecer até por volta das 23h e depois metê-lo na garagem. programar a carga a 80% com 16A para ser mais rápida e ele ter tempo de voltar a arrefecer.
Agora de verão estou a pensar usar a garagem em exclusivo para o LEAF e deixar de lá pôr os carros a diesel (tenho 2 e vou vender 1) para manter a garagem mais fresca porque os motores de combustão interna aquecem muito.
de notar que ainda não tenho o carro... deve chegar para a semana.
estou a pensar mal?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Mesmo com esta torreira, as noites andam sempre entre os 16-18 graus. Podendo, julgo que a melhor alternativa é mesmo deixá-lo na rua toda a noite. Depois no inverno podes deixá-lo gozar da garagem 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
moro num prédio e tenho garagem fechada (box).
se morasse numa vivenda podia deixar o carro na rua junto à casa e colocar à carga... mas num prédio não tenho como deixá-lo à carga na rua a não ser com extensões na rua por cima dos passeios... não faz sentido!
se morasse numa vivenda podia deixar o carro na rua junto à casa e colocar à carga... mas num prédio não tenho como deixá-lo à carga na rua a não ser com extensões na rua por cima dos passeios... não faz sentido!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Eu também mas felizmente consigo estacionar mesmo junto à minha garagem
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=29&t=5247
Daquilo que se tem lido em relação à temperatura, ter o carro a dormir numa garagem a 20 e muitos graus não será bom
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 800#p73294
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=29&t=5247
Daquilo que se tem lido em relação à temperatura, ter o carro a dormir numa garagem a 20 e muitos graus não será bom

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 800#p73294

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Olha uma sugestão sem perceber nada do assunto...ICEM4N Escreveu:Boas,
Porque não carregas com o AC ligado? Se calhar demora mais mas baixará(?) a temperatura... se calhar é idiotice minha ou já experimentaste e sabes que não resulta...
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Ainda não li mas há para aí um DB que fala em ligar o AC do Leaf para arrefecer as baterias...
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Isso seria o básico/elementar/trivial! Mas necessitava ser possível em primeiro lugar...pemifer Escreveu:Olha uma sugestão sem perceber nada do assunto...
Porque não carregas com o AC ligado? Se calhar demora mais mas baixará(?) a temperatura... se calhar é idiotice minha ou já experimentaste e sabes que não resulta...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets