Temperatura Vs Carregamento a 100%

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ICEM4N
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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por ICEM4N » 15 jul 2016, 09:01

Boas,

Tambem tenho temporizado as cargas do meu carro.
Normalmente preciso de 3h de carga e desta forma carrego 1h e descansa 2h. O que já reparei é que se a garagem esta a 28 graus depois de carregar pouco arrefece.. Mas eu sou suspeito em relacao as temperaturas porque saio de casa com AC no maximo para o pack de baterias e ao fim de 10km ja baixei 1 ou 2 graus ....
Nao sera melhor carregar de seguida ate aos 90 ou 95%? a partir de meio da noite/madrugada? O carro tem ficado varias horas a 80% e pouco arrefece das 3h ate as 5h. Vai estar mais quente mais horas....

Esta é a minha ideia para os leaf mas tambem nao tenho nenhum..
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BrunoAlves
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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por BrunoAlves » 15 jul 2016, 09:32

O problema maior será passar a noite na garagem com temperaturas ambiente tão elevadas...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

ICEM4N
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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por ICEM4N » 15 jul 2016, 11:13

margarett Escreveu:O problema maior será passar a noite na garagem com temperaturas ambiente tão elevadas...
Imagina que tens o carro a 23º, o carro pouco aquece por hora, mas se carregas o carro cedo ele passa por ex a 26º e vai ficar assim ate à 2ª parte da carga.
Acho ideal neste momento fazer a carga o mais tarde possivel para ficar o maior numero de horas mais freco, pouco que seja....

no Inverno a estrategia é boa porque arrefece entre cargas, mas no verao ele so sabe aquecer...
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sparrow
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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por sparrow » 15 jul 2016, 11:21

a minha garagem agora anda a rondar os 22º.

a minha ideia seria deixar o carro na rua a arrefecer até por volta das 23h e depois metê-lo na garagem. programar a carga a 80% com 16A para ser mais rápida e ele ter tempo de voltar a arrefecer.

Agora de verão estou a pensar usar a garagem em exclusivo para o LEAF e deixar de lá pôr os carros a diesel (tenho 2 e vou vender 1) para manter a garagem mais fresca porque os motores de combustão interna aquecem muito.

de notar que ainda não tenho o carro... deve chegar para a semana.

estou a pensar mal?

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BrunoAlves
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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por BrunoAlves » 15 jul 2016, 11:44

Mesmo com esta torreira, as noites andam sempre entre os 16-18 graus. Podendo, julgo que a melhor alternativa é mesmo deixá-lo na rua toda a noite. Depois no inverno podes deixá-lo gozar da garagem :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por sparrow » 15 jul 2016, 11:57

moro num prédio e tenho garagem fechada (box).

se morasse numa vivenda podia deixar o carro na rua junto à casa e colocar à carga... mas num prédio não tenho como deixá-lo à carga na rua a não ser com extensões na rua por cima dos passeios... não faz sentido!

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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por BrunoAlves » 15 jul 2016, 12:54

Eu também mas felizmente consigo estacionar mesmo junto à minha garagem
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=29&t=5247

Daquilo que se tem lido em relação à temperatura, ter o carro a dormir numa garagem a 20 e muitos graus não será bom :(
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 800#p73294
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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por pemifer » 15 jul 2016, 15:07

ICEM4N Escreveu:Boas,
Tambem tenho temporizado as cargas do meu carro.
Normalmente preciso de 3h de carga e desta forma carrego 1h e descansa 2h. O que já reparei é que se a garagem esta a 28 graus depois de carregar pouco arrefece.. Mas eu sou suspeito em relacao as temperaturas porque saio de casa com AC no maximo para o pack de baterias e ao fim de 10km ja baixei 1 ou 2 graus ....
Nao sera melhor carregar de seguida ate aos 90 ou 95%? a partir de meio da noite/madrugada? O carro tem ficado varias horas a 80% e pouco arrefece das 3h ate as 5h. Vai estar mais quente mais horas....
Esta é a minha ideia para os leaf mas tambem nao tenho nenhum..
Olha uma sugestão sem perceber nada do assunto...
Porque não carregas com o AC ligado? Se calhar demora mais mas baixará(?) a temperatura... se calhar é idiotice minha ou já experimentaste e sabes que não resulta...

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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por pemifer » 15 jul 2016, 15:11

Ainda não li mas há para aí um DB que fala em ligar o AC do Leaf para arrefecer as baterias...

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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por VETL » 15 jul 2016, 15:13

pemifer Escreveu:Olha uma sugestão sem perceber nada do assunto...
Porque não carregas com o AC ligado? Se calhar demora mais mas baixará(?) a temperatura... se calhar é idiotice minha ou já experimentaste e sabes que não resulta...
Isso seria o básico/elementar/trivial! Mas necessitava ser possível em primeiro lugar...
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