Preço da bateria de substituição 30kwh
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Pergunta idiota:
Onde é que fica a reciclagem, meio ambiente, etc,etc, no meio disto tudo?
Até os electrodomésticos vão ter de durar mais, e mais fáceis de substituir peças...ah ok o carro não é um electrodoméstico...
cheira-me que isto vai ter repercussões noutras marcas: next on line Renault...
Até os electrodomésticos vão ter de durar mais, e mais fáceis de substituir peças...ah ok o carro não é um electrodoméstico...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Mas pelo que percebo a ideia é aproveitar o maximo a bateria existente, ainda gostava de ver um orçamento para quem tem uma bateria quase morta.Flyer Escreveu: ↑08 out 2019, 14:54Pergunta idiota:
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Parece-me um crime ambiental!Flyer Escreveu: ↑08 out 2019, 14:54Pergunta idiota:
Por enquanto a mim não me parece, antes o contrário.

Última edição por civic em 08 out 2019, 16:14, editado 1 vez no total.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Segundo quem me ligou da Nissan Iberia este é o preço de uma bateria 24kWh., independentemente do estado da antiga.
Para mim é uma inversão de polaridade, passou de uma marca (+) no respeito à mobilidade elétrica para (-).
Ou anda tudo muito mal informado, começando pela Nissan Ibéria ou então é um autêntido volte face!
Para mim é uma inversão de polaridade, passou de uma marca (+) no respeito à mobilidade elétrica para (-).
Ou anda tudo muito mal informado, começando pela Nissan Ibéria ou então é um autêntido volte face!
Pois, o facto é mesmo esse, independentemente do estado da antiga, é sabido que a Nissan tem um programa para baterias em fim de vida, o caso Australiano refere isso mesmo na resposta da Nissan, portanto acredito que para quem queira ir ao balcão comprar uma bateria ela tenha o custo sem qualquer tipo de apoio, gostava era de ver o custo de uma bateria que de facto esteja mesmo em fase terminal, mas o que me parece é que a degradação não deve ser tão má assim, pois não vi ainda nenhum caso desses.mafgod Escreveu: ↑08 out 2019, 15:58Segundo quem me ligou da Nissan Iberia este é o preço de uma bateria 24kWh., independentemente do estado da antiga.

Continuo a afirmar que é muito mau a Nissan não esclarecer isto de uma vez por todas, mas não vou tomar um partido, ou um lado, sem saber o outro, não costumo ir nessa.

Isto serve para qualquer marca, não apenas para a Nissan, em tempos aconteceu algo parecido na Honda em que pediam 8000€ por uma bateria para o IMA, claro que quem tinha a bateria a berrar nunca deu isso por ela, nem valores parecidos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Estou certo que tens um motivo racional para dizer isto, eu apenas não consigo imaginar qual seja.
O motivo porque digo que se trata de um crime ambiental é porque estão a transformar todos os Nissan Leaf em carros descartáveis.
Se não vês nisto um crime ambiental, nem sei que te diga mais.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Tivemos um aqui, acho que O Casal. Já só tinha 4 traços, incluindo os 2 vermelhos, se não me falha a memória. Pagou o que toda a gente pagava na altura, os 7k€.
Houve foi quem tivesse conseguido um apoio da Nissan e pago menos. Mas esses 7k (que depois passaram a 9) eram o preço de tabela para toda a gente
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Já por varias vezes disse aqui o porquê de manter esta posição. Não estou a defender a Nissan nem coisa que o parece, a unica coisa que tenho para ver esta questão são 2 situações:pemifer Escreveu: ↑08 out 2019, 16:42
Estou certo que tens um motivo racional para dizer isto, eu apenas não consigo imaginar qual seja.
O motivo porque digo que se trata de um crime ambiental é porque estão a transformar todos os Nissan Leaf em carros descartáveis.
Se não vês nisto um crime ambiental, nem sei que te diga mais.
1- O pedir um orçamento num concessionário da Nissan e o preço oficial de um pack sem qualquer outra analise
2- O desmentido da Nissan Australia a afirmar que a Nissan se compromete a vender um pack por cerca de $9000 para packs com 8 barras ou menos.
Ou seja, todo este alarido é uma mão cheia de nada, pois de uma lado não consigo perceber como alguem que compra um carro que tem uma garantia de 5 ou 8 anos com uma degradação expectável de cerca de 70% ou 8 barras e aos chegar às 10 barras tenta mudar de bateria com o patrocínio da marca e por outro lado vejo pessoas que se dirigem ao balcão e pedem um orçamento de uma bateria como se estivessem a comprar o filtro do ar ou coisa parecida, sinceramente não alinho nessas coisa do disse que disse, nem alimento este tipo de coisa.
De uma coisa tenho a certeza, o crime ambiental é ao fim de perder duas barras ir logo a correr comprar uma bateria, isso sim é um crime ambiental e vai contra tudo o que se tem dito da vantagem dos EVs.
Depois de ver o que faz a Nissan Australia, a Nissan global ou a Nissan iberica logo vejo quem estará a proceder mal, para já tenho poucos dados para culpar alguém, isto sou eu a tentar ser o mais justo possivel e não um simples incendiário de facebooks e afins.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Sim, esses 9000€ foram assumidos pela marca, para quem tinha 8 ou menos barras.BrunoAlves Escreveu: ↑08 out 2019, 17:00Tivemos um aqui, acho que O Casal. Já só tinha 4 traços, incluindo os 2 vermelhos, se não me falha a memória. Pagou o que toda a gente pagava na altura, os 7k€.
Houve foi quem tivesse conseguido um apoio da Nissan e pago menos. Mas esses 7k (que depois passaram a 9) eram o preço de tabela para toda a gente

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's