
Segunda vida para o pack do Leaf
Re: Segunda vida para o pack do Leaf
Então a empresa tem razão. Também tem de haver uma BMS para lidar com a bateria depois de reorganizada para 48v?
- mjr
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Re: Segunda vida para o pack do Leaf
Não necessariamente, mas é mais seguro. Se fosse LiFePO4 eu diria que não é necessário, já tenho há mais de 2 anos e as células continuam equilibradas. Se fosse LiCo, teria mesmo de ter, é uma química perigosa como provam imensos vídeos no YouTube, incluindo os acidentes com Teslas. LiMn é intermédio. Eu numa primeira fase começava sem BMS e encontraria uma gama de tensões segura. Depois avaliaria se é de facto necessário. Quando digo eu, sou mesmo eu. Não recomendaria a outra pessoa se ela não estivesse 100% à vontade com as células.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Segunda vida para o pack do Leaf
E consegue-se uma BMS?
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Re: Segunda vida para o pack do Leaf
Sim, vende-se paras as motos elétricas e os reparadores destas instalam-nos regularmente, especialmente quando passam motos de baterias de chumbo para lítio.OCasal Escreveu:E consegue-se uma BMS?
Inclusivamente um reparador de motos elétricas da zona de Lisboa já instalou céulas de Leaf numa mota (Vectrix) como no seguinte exemplo: http://insideevs.com/vectrix-electric-s ... es-videos/
Na zona Norte há quem te instale/venda um BMS, por exemplo a E-Mobilidade (http://www.uve.pt/page/e-mobilidade/) ou a interflexo (http://www.portugalio.com/interflexo-si ... -controlo/).
São empresas pequenas em que trabalham entusiastas da mobilidade elétrica, não a típica empresa instaladora de painéis solares para quem quer vender eletricidade à rede.