Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssimos
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Re: Cuidado: os EV não compensam, gastam muito e são caríssi
Claro que ninguem acredita, és de outra "religião".
Eu também me farto de contar os vossos feitos, as contas e o que sei sobre VE's ao meus pessoal e ainda há quem pense que estou a falar de protótipos mesmo quando passa algum e lhes digo "olha ali um protótipo a passar" parece que levam a mal! Desisti destas doutrinas. É cada um por si e pronto, que descubram sozinhos.
Eu também me farto de contar os vossos feitos, as contas e o que sei sobre VE's ao meus pessoal e ainda há quem pense que estou a falar de protótipos mesmo quando passa algum e lhes digo "olha ali um protótipo a passar" parece que levam a mal! Desisti destas doutrinas. É cada um por si e pronto, que descubram sozinhos.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Por acaso, ainda ontem falei a um colega da minha intenção de comprar um VE.
Diz-me ele "isso ainda está na fase de protótipos"
Diz-me ele "isso ainda está na fase de protótipos"
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Nem todas as pessoas vão conseguir fazer 1,5€/100 km. Eu pessoalmente ando mais perto dos 2€, carregando sempre em hora de vazio e com pouca utilização da climatização, mas isto deve-se aos desníveis aqui nos Açores. Já quem carrega em mobi-e para já é grátis!marcopns Escreveu:Entrei na discussão e fiquei estupefacto.. eles não acreditam que um carro eléctrico gasta 1,50€ aos 100km. Dizem que são mitos da NET e tentam tudo para se justificar... deste a necessidade de contratação de energia trifásica, até ao defice tarifário. O problema destas pessoas é que pensam que sabem.
- Batotinha
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Por falar em religião...aqui está mais uma para crentes descrentes e protótipossantanamos Escreveu:Claro que ninguem acredita, és de outra "religião".

Brisa investe um milhão no reforço da frota eléctrica
http://economico.sapo.pt/noticias/brisa ... 45493.html
A Brisa investiu este ano um milhão de euros no reforço da frota dos veículos eléctricos dos centros operacionais da rede.
A concessionária de auto-estradas adquiriu oito veículos Volkswagen e-up! no presente ano.
O Volkswagen e-up! é o veículo de entrada da Marca alemã no segmento da mobilidade eléctrica. Com uma autonomia máxima de 160 quilómetros, o tempo de carga varia entre as seis e as nove horas, mas num posto de carga rápida, pode carregar 80% da bateria em apenas 20 minutos.
..........
Se aparecerem serão marcianos certamente!

-
- Registado: 17 jun 2015, 14:32
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Ou protótipos em beta test mas que tens de pagar para usar xD
O tópico acabou por ser encerrado por um dos moderadores... 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
Claro que sim, com tanto disparate. Eles querem provar que um carro eléctrico consome tanto em €s como um GPL.zeuz Escreveu:O tópico acabou por ser encerrado por um dos moderadores...
Prometeram um tópico com contas bloqueado a discussão. Se alguma vez for publicado, nós copiamos o conteúdo para ser debatido por cá.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Tendo em conta a atitude da personagem em questão durante todo o tópico, não me admira nada.zeuz Escreveu:O tópico acabou por ser encerrado por um dos moderadores...

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
marcopns Escreveu:Entrei na discussão e fiquei estupefacto.. eles não acreditam que um carro eléctrico gasta 1,50€ aos 100km. Dizem que são mitos da NET e tentam tudo para se justificar... deste a necessidade de contratação de energia trifásica, até ao defice tarifário. O problema destas pessoas é que pensam que sabem.
Podem ser mitos mas nem toda a gente terá os mesmos consumos... O meu anda mais perto dos 2,00€ aos 100
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
Claro que sim, mas ate aos 5€ que gasta por exemplo um Golf GPL ainda falta muito. Tentam imputar os custos de uma instalação trifásica ao custo por km porque segundo os mesmos, é absolutamente necessário para quem tem Veiculo eléctrico. Consideram também o custo da bateria, 6000€ com duração de 100 000km. Tudo somado, um Leaf fica mais caro que um Porschecgecastro Escreveu:marcopns Escreveu:Entrei na discussão e fiquei estupefacto.. eles não acreditam que um carro eléctrico gasta 1,50€ aos 100km. Dizem que são mitos da NET e tentam tudo para se justificar... deste a necessidade de contratação de energia trifásica, até ao defice tarifário. O problema destas pessoas é que pensam que sabem.
Podem ser mitos mas nem toda a gente terá os mesmos consumos... O meu anda mais perto dos 2,00€ aos 100

Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km