Então divulguem-na, permitam a classificação dos serviços prestados e em vez de fazer manifestações que só lhes traz ainda mais má fama e fazem perder dinheiro, empenhem-se em mostrar que podem fazer melhores serviços!mjr Escreveu:Há a aplicação MyTaxi.

Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
Aplicações há muitas, a mytaxi é a mais recente e também a melhor. Gostava que eles cobrissem a minha zona principalmente por causa do pagamento na conta. As centrais de rádio não costumam aceitar muito bem que os utilizadores usem outras aplicações concorrentes..
de qualquer forma, vejo que as pessoas gostam da uber pelo que eles próprios dizem e não pela experiência.. tenho questionado amigos quando partilham estes assuntos no facebook e a resposta é sempre a mesma: não têm razão de queixa dos taxis mas ouviram alguém dizer que não prestam
Os que andam de uber dizem que são iguais ao taxi, quando os confrontam com as questões que eu lhes digo... ui, transformam-se no diabo
de qualquer forma, vejo que as pessoas gostam da uber pelo que eles próprios dizem e não pela experiência.. tenho questionado amigos quando partilham estes assuntos no facebook e a resposta é sempre a mesma: não têm razão de queixa dos taxis mas ouviram alguém dizer que não prestam

Os que andam de uber dizem que são iguais ao taxi, quando os confrontam com as questões que eu lhes digo... ui, transformam-se no diabo

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
O mais engraçado é que não sou taxista e até tive umas experiencias, não diria más, mas mais ou menos...
Houve um que levou a minha mulher a dar a volta panorâmica em vez de ir direto, do Hospital Cuf Descobertas para o Hospital Santa Maria pela 2ª Circular... mas como foi com ela...
Houve outro, ainda à menos de uma semana, quando lhe disse "vire aqui", não gostou nada... mas é um trajeto que faço frequentemente, de casa para o hospital, tenho miúdos pequenos, infelizmente naquele dia não estava em condições de conduzir... quem já teve uma pedra nos rins deve compreender-me perfeitamente...
Isto não impede que eu perceba a injustiça da situação!
Eu não quereria que aparecesse alguém no meu emprego, a fazer o mesmo que eu, que, por exemplo, não pagasse IRS nem SS usando um subterfugio legal qualquer. Nestas condições seria mais barato para a minha empresa contratá-lo e ele ganharia liquido mais do que eu... Seria justo?
Pensem bem nesta situação antes de apelidarem a Uber de "salvador da pátria".
Aliás, não se esqueçam que a "boazinha" Uber é contestada em todos os sítios onde operam.
Houve um que levou a minha mulher a dar a volta panorâmica em vez de ir direto, do Hospital Cuf Descobertas para o Hospital Santa Maria pela 2ª Circular... mas como foi com ela...
Houve outro, ainda à menos de uma semana, quando lhe disse "vire aqui", não gostou nada... mas é um trajeto que faço frequentemente, de casa para o hospital, tenho miúdos pequenos, infelizmente naquele dia não estava em condições de conduzir... quem já teve uma pedra nos rins deve compreender-me perfeitamente...
Isto não impede que eu perceba a injustiça da situação!
Eu não quereria que aparecesse alguém no meu emprego, a fazer o mesmo que eu, que, por exemplo, não pagasse IRS nem SS usando um subterfugio legal qualquer. Nestas condições seria mais barato para a minha empresa contratá-lo e ele ganharia liquido mais do que eu... Seria justo?
Pensem bem nesta situação antes de apelidarem a Uber de "salvador da pátria".
Aliás, não se esqueçam que a "boazinha" Uber é contestada em todos os sítios onde operam.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
Hehe, quando os taxis trabalharem com a aplicação da uber quero ser dos primeiros a registar-me, quero ver os elogios que me dão (ou pelo conforto do carro, ou pela condução etc) num mural. É desta que ganho outra medalha
Mas tenho dúvidas, um cliente que chame pela uber e veja um valor mais baixo no taximetro já não vai querer pagar pela aplicação e voltam a desconfiar!! E depois saiem 2 facturas do mesmo serviço (uma da aplicação e outra do taximetro) hummm, têm que estudar muiiito bem isso.

Mas tenho dúvidas, um cliente que chame pela uber e veja um valor mais baixo no taximetro já não vai querer pagar pela aplicação e voltam a desconfiar!! E depois saiem 2 facturas do mesmo serviço (uma da aplicação e outra do taximetro) hummm, têm que estudar muiiito bem isso.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
Ya, e por isso a VW fez o que fez.rdias Escreveu:Alemanha expulsa airnbnb ...
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... 1462196546
Na Alemanha uber só trabalha com táxis.
Afinal o motor da europa não quer trafulhas e economia de partilha. Por isso é que a Alemanha é o que é. São muito à frente...
Fazes-me rir.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
Mas disseste que eles não queriam lá trafulhas, quando eles tb o foram.!rdias Escreveu:O caso VW mostra bem como a Alemanha protege os seus.
Na europa nada de indemnizacoes.
Em Roma sê romano.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
Está a chegar, a Portugal, uma nova empresa concorrente da UBER: CABIFY
Já está a recrutar para Lisboa: https://onboardiq.com/cabify/apply/lisb ... res-cabify
Notícia: http://pplware.sapo.pt/informacao/cabif ... -portugal/
Já está a recrutar para Lisboa: https://onboardiq.com/cabify/apply/lisb ... res-cabify
Notícia: http://pplware.sapo.pt/informacao/cabif ... -portugal/
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 237
- Registado: 19 abr 2016, 13:55
- Data de fabrico: 12 jul 2016
- Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
Como utilizador do forum apenas por motivos relacionados à Mobilidade Eléctrica, tenho-me abstido de comentar os posts sobre a UBER que vão aparecendo, mas como os tópicos são recorrentes e por julgar que devido a certas atitudes e maneiras de estar, aqueles que estão legais nem sempre são muito melhores que os que eles dizem ser ilegais, resolvi colocar aqui a minha opinião sobre os dois, por concordar com a revolta do rpatricio:
Andei apenas uma vez de Uber e dezenas de vezes de taxi e posso apenas dizer que o que escrevo a seguir não pode ser aplicado à generalidade dos taxistas, mas por amostragem das minhas viagens, aplicar-se-á a uma percentagem não tão pequena quanto se poderia à partida assumir.
Quanto ao facto de a Uber ser ilegal, não contesto, não tenho pleno conhecimento para o fazer. Agora, quanto aos taxis, certamente alguns beneficiarão de uma legalidade "esticada ao máximo". Deixo abaixo a minha experiência, com o que já me fizeram em táxis em LX, o que vi e senti como utente, e como alguém que partilha a estrada com eles:
Ética profissional dos motoristas de taxi:
Viagem Aeroporto (chegadas) - João XXI, perto da Avenida de Roma: trajecto do motorista: pela 2ª Circular, campo grande, campo pequeno, João XXI. (nesta nem reclamei, porque depois ainda arranjava um caldinho, e afinal, era a empresa que pagava, não me fez grande mossa. Mas no fim ainda me fez má cara quando depois de pagar e me dar o troco, lhe pedir a factura...). E quanto a este tipo de "abuso", não sou só eu que o digo. Como já foi dito inclusivamente aqui, são muitos os que se queixam deste facto e os nossos taxistas conseguem até já ter fama no estrangeiro, e não é de agora, como se pode ver por estes exemplos, mas muitos mais haverá no google: https://www.virtualtourist.com/travel/E ... -BR-1.html ; http://www.portugaldailyview.com/whats- ... ripped-off
Pelo menos mais 2 ou 3 vezes dessa dezena que andei, factura, só depois de pedir e às vezes repetir o pedido, que para alguns isto de passar logo é complicado.. provoca calos nos dedos a passar, talvez? (Nota que nunca ninguém se recusou a passá-la depois de ser pedida). Quanto a trajectos, como conheço pouco, não sei quais os mais correctos em muitos percursos, mas o meu tom tom, com tráfego activo, mandava-me muitas vezes por percursos diferentes. Dou o benefício da dúvida a quem conhece. O GPS faz análises cruas do percurso baseado no tráfego e pode estar errado.
Estado das viaturas:
Algumas viaturas estão "em excelente estado de conservação", com perto de 15 a 20 anos, interiores "a cair aos bocados", fazem quase tanto barulho e são quase tão confortáveis como um autocarro, e emitem uma fumarada que não se pode estar atrás deles no trânsito. (mas no entanto eu não posso ir com o meu CI de 1999 para o centro de Lisboa, mesmo não se vendo nenhuma nuvem atrás de mim quando ando com ele... Parece-me justo...) Mas acredito que todos os taxi tenham as inspecções em dia, como certamente me vão responder. (enfim, isso não será culpa dos taxistas propriamente ditos, será mais do Estado. Aquele que os taxistas tanto querem que actue para parar a Uber, mas que devia actuar também para assegurar que a regulamentação da classe estipula requisitos mínimos para se manter um veículo em serviço de taxi, e também a validar se as inspecções são bem feitas e iguais para todos. E se o são e os problemas aparecem "depois de ter ido à inspecção", talvez se deva dar direito às autoridades para quando detectassem situações passíveis de ser anómalas, obrigar a uma inspecção no período de x dias, mesmo que gratuita para não penalizar quem não infringe, mas que seja rigorosa. Afinal, um taxi não é um veículo particular, deve ter um maior controlo, e não passa por dizer que se faz uma inspecção de x em x tempo...
(Agora sendo mauzinho
... se os carros estão todos bons, e nas praças de taxis só param taxis, de ondem vem o óleo que se vê no pavimento? Do meu carro não é certamente...)
Profissionalismo:
Com tanta legislação e tendo em conta a profissionalização, era de esperar que um taxista fosse o primeiro (ok, 2º, a seguir às autoridades), no que toca a conhecimento e respeito pelo código da estrada, mas o certo é que aparentemente, muitos continuam a pensar que o taxi tem um pirilampo azul no tejadilho e vai em missão de urgência sempre que sai da praça... Experimentem ir dar umas voltas à Rotunda do Relógio, por exemplo, e uso esse local apenas por ser onde passo mais vezes (umas 2 ou 3 por semana), e vão ver "n" taxistas que pensam que as rotundas são para fazer pela faixa da direita, mesmo quando se vai saír na 3ª saída, por exemplo (sim, o código só permite utilizar a faixa da direita se saír na saída imediatamente a seguir ao ponto onde nos encontramos). Ou então têm os que vão pela 4ª faixa (a da esquerda), porque flui melhor, e depois na última saída antes da deles, vai de cortar 3 faixas para a direita para saír e entrar na de bus. (Sim, os condutores "não profissionais" também fazem isto, e são muitos a fazê-lo... mas nós não somos "profissionais", nem levamos uma ou mais pessoas no banco de trás que pagam para ir em segurança do ponto A para o ponto B.
Já quanto à vez que andei de Uber, funcionou tudo como prometido, o carro era recente e estava em bom estado, o motorista foi "profissional", por isso não tenho nada a apontar. Como não fui eu que chamei não posso dizer se o pagamento foi o correcto, mas o meu colega nunca comentou nada comigo, por isso assumo que sim. (como "added bonus", nós até pareciamos VIP, com direito a motorista de fato e gravata)
De novo saliento que o relatado acima é certamente sobre uma pequena minoria de taxistas, até porque das restantes vezes que andei, também não tenho nada a apontar.
Mas com tanta conversa e revolta por parte desta classe e com tantas acções que a classe (ou elementos dela, isolados ou em grupo) promove e que só os deixam mal vistos , como as que fizeram ao nosso colega de forum rpatricio, entre muitos outros cujos relatos se viram, inclusivamente na TV e jornais, achei por bem comentar, para ser mais um a dizer que deviam olhar para vocês mesmos com sentido auto-crítico e tentar recuperar o bom nome da vossa classe, antes de apontarem o dedo aos outros. Se a "vossa casa estiver arrumada", certamente que não só será mais facil terem força na vossa luta, como o "zé povinho" vos vai apoiar, em vez de vos olhar de lado e com desconfiança.
E pronto, pedindo desculpa pelo intempestuoso testamento, fui.
Saudações eléctricas
Andei apenas uma vez de Uber e dezenas de vezes de taxi e posso apenas dizer que o que escrevo a seguir não pode ser aplicado à generalidade dos taxistas, mas por amostragem das minhas viagens, aplicar-se-á a uma percentagem não tão pequena quanto se poderia à partida assumir.
Quanto ao facto de a Uber ser ilegal, não contesto, não tenho pleno conhecimento para o fazer. Agora, quanto aos taxis, certamente alguns beneficiarão de uma legalidade "esticada ao máximo". Deixo abaixo a minha experiência, com o que já me fizeram em táxis em LX, o que vi e senti como utente, e como alguém que partilha a estrada com eles:
Ética profissional dos motoristas de taxi:
Viagem Aeroporto (chegadas) - João XXI, perto da Avenida de Roma: trajecto do motorista: pela 2ª Circular, campo grande, campo pequeno, João XXI. (nesta nem reclamei, porque depois ainda arranjava um caldinho, e afinal, era a empresa que pagava, não me fez grande mossa. Mas no fim ainda me fez má cara quando depois de pagar e me dar o troco, lhe pedir a factura...). E quanto a este tipo de "abuso", não sou só eu que o digo. Como já foi dito inclusivamente aqui, são muitos os que se queixam deste facto e os nossos taxistas conseguem até já ter fama no estrangeiro, e não é de agora, como se pode ver por estes exemplos, mas muitos mais haverá no google: https://www.virtualtourist.com/travel/E ... -BR-1.html ; http://www.portugaldailyview.com/whats- ... ripped-off
Pelo menos mais 2 ou 3 vezes dessa dezena que andei, factura, só depois de pedir e às vezes repetir o pedido, que para alguns isto de passar logo é complicado.. provoca calos nos dedos a passar, talvez? (Nota que nunca ninguém se recusou a passá-la depois de ser pedida). Quanto a trajectos, como conheço pouco, não sei quais os mais correctos em muitos percursos, mas o meu tom tom, com tráfego activo, mandava-me muitas vezes por percursos diferentes. Dou o benefício da dúvida a quem conhece. O GPS faz análises cruas do percurso baseado no tráfego e pode estar errado.
Estado das viaturas:
Algumas viaturas estão "em excelente estado de conservação", com perto de 15 a 20 anos, interiores "a cair aos bocados", fazem quase tanto barulho e são quase tão confortáveis como um autocarro, e emitem uma fumarada que não se pode estar atrás deles no trânsito. (mas no entanto eu não posso ir com o meu CI de 1999 para o centro de Lisboa, mesmo não se vendo nenhuma nuvem atrás de mim quando ando com ele... Parece-me justo...) Mas acredito que todos os taxi tenham as inspecções em dia, como certamente me vão responder. (enfim, isso não será culpa dos taxistas propriamente ditos, será mais do Estado. Aquele que os taxistas tanto querem que actue para parar a Uber, mas que devia actuar também para assegurar que a regulamentação da classe estipula requisitos mínimos para se manter um veículo em serviço de taxi, e também a validar se as inspecções são bem feitas e iguais para todos. E se o são e os problemas aparecem "depois de ter ido à inspecção", talvez se deva dar direito às autoridades para quando detectassem situações passíveis de ser anómalas, obrigar a uma inspecção no período de x dias, mesmo que gratuita para não penalizar quem não infringe, mas que seja rigorosa. Afinal, um taxi não é um veículo particular, deve ter um maior controlo, e não passa por dizer que se faz uma inspecção de x em x tempo...
(Agora sendo mauzinho

Profissionalismo:
Com tanta legislação e tendo em conta a profissionalização, era de esperar que um taxista fosse o primeiro (ok, 2º, a seguir às autoridades), no que toca a conhecimento e respeito pelo código da estrada, mas o certo é que aparentemente, muitos continuam a pensar que o taxi tem um pirilampo azul no tejadilho e vai em missão de urgência sempre que sai da praça... Experimentem ir dar umas voltas à Rotunda do Relógio, por exemplo, e uso esse local apenas por ser onde passo mais vezes (umas 2 ou 3 por semana), e vão ver "n" taxistas que pensam que as rotundas são para fazer pela faixa da direita, mesmo quando se vai saír na 3ª saída, por exemplo (sim, o código só permite utilizar a faixa da direita se saír na saída imediatamente a seguir ao ponto onde nos encontramos). Ou então têm os que vão pela 4ª faixa (a da esquerda), porque flui melhor, e depois na última saída antes da deles, vai de cortar 3 faixas para a direita para saír e entrar na de bus. (Sim, os condutores "não profissionais" também fazem isto, e são muitos a fazê-lo... mas nós não somos "profissionais", nem levamos uma ou mais pessoas no banco de trás que pagam para ir em segurança do ponto A para o ponto B.
Já quanto à vez que andei de Uber, funcionou tudo como prometido, o carro era recente e estava em bom estado, o motorista foi "profissional", por isso não tenho nada a apontar. Como não fui eu que chamei não posso dizer se o pagamento foi o correcto, mas o meu colega nunca comentou nada comigo, por isso assumo que sim. (como "added bonus", nós até pareciamos VIP, com direito a motorista de fato e gravata)
De novo saliento que o relatado acima é certamente sobre uma pequena minoria de taxistas, até porque das restantes vezes que andei, também não tenho nada a apontar.
Mas com tanta conversa e revolta por parte desta classe e com tantas acções que a classe (ou elementos dela, isolados ou em grupo) promove e que só os deixam mal vistos , como as que fizeram ao nosso colega de forum rpatricio, entre muitos outros cujos relatos se viram, inclusivamente na TV e jornais, achei por bem comentar, para ser mais um a dizer que deviam olhar para vocês mesmos com sentido auto-crítico e tentar recuperar o bom nome da vossa classe, antes de apontarem o dedo aos outros. Se a "vossa casa estiver arrumada", certamente que não só será mais facil terem força na vossa luta, como o "zé povinho" vos vai apoiar, em vez de vos olhar de lado e com desconfiança.
E pronto, pedindo desculpa pelo intempestuoso testamento, fui.
Saudações eléctricas
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 237
- Registado: 19 abr 2016, 13:55
- Data de fabrico: 12 jul 2016
- Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras
Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi
rdias,rdias Escreveu:Ainda vão chorar muito pelos táxis. Escrevam o que eu digo e um dia dirão : " Aquele Rdias que já ninguém o podia ouvir, até tinha razao. " . Falo dos clientes e principalmente dos motoristas UBER.
A Uber ganha sempre .
Mas podem ficar descansados, pois a UBER será legalizada e os vossos desejos serão realizados com água e rebuçados.
Não me interpretes mal... como eu disse no post anterior, eu não tenho nada a apontar à maioria dos motoristas de taxi, e até ando de taxi quando preciso, não chamo UBER nem companhias.
Agora, o que gostava era que a vossa classe lutasse por ser uma classe "com mais classe", porque de nada serve termos 9 excelentes motoristas de taxi em cada 10, que são educados, cumpridores, mantém devidamente as suas viaturas, etc., se depois o 1 em cada 10 que sobra, borrar a pintura toda... Era contra esses que vocês deviam insurgir-se primeiro...
Se tiveres um bar, e 4 empregados forem correctos mas um 5º vender as bebidas acima do preço, ou servir menos quantidade pelo mesmo valor, etc., não vais estar preocupado se no bar do fulano tal a bebida é comprada com IVA ou sem... vais é estar preocupado com esse empregado que te serve mal, que ele é que te faz perder clientes. Não é a UBER que vos tira clientes... são os motoristas de taxi que caem nesse 1/10...
Já muito antes de aparecer a UBER que se falava (muito) mal dos taxistas, por causa dessa minoria que não respeita a vossa classe.
Volto a dizer, felizmente é uma pequena minoria, mas é o que chega. Aquele empregado no bar também é só um, mas o bar é que fica com a fama de meter a mão no bolso do cliente...
cumprimentos,
(e com isto tudo quem já ia beber um copo a um bar era eu...
