
LEAF 60 - Janeiro de 2019
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
45500 EUR? Agora é que vai ser mesmo impossível conseguir um kauai ou um Niro.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
^^ o que ele disse.
Todos são melhores que o Leaf, mas o que é que há? O Leaf.
Melhores no papel conta pouco...
Todos são melhores que o Leaf, mas o que é que há? O Leaf.
Melhores no papel conta pouco...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 134
- Registado: 27 jul 2016, 15:24
- Data de fabrico: 01 nov 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
Bem os Teslas são mais caros, mas tambem são melhores (agora se a diferença de valor compensa já depende de cada um).
E os teslas há disponíveis ou a espera é reduzida.
Andei a pensar no kauai mas depois de ler os detalhes e ver um ao vivo fiquei desiludido (mas também é preciso ter em conta que é de uma gama abaixo), o Leaf parece-me melhor em tudo menos capacidade de bateria, quando chegar a versao 60 até nisso vai estar equiparado, sendo melhor no resto, e quase com o mesmo preço.
E os teslas há disponíveis ou a espera é reduzida.
Andei a pensar no kauai mas depois de ler os detalhes e ver um ao vivo fiquei desiludido (mas também é preciso ter em conta que é de uma gama abaixo), o Leaf parece-me melhor em tudo menos capacidade de bateria, quando chegar a versao 60 até nisso vai estar equiparado, sendo melhor no resto, e quase com o mesmo preço.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
Os Teslas até podem ser melhores, mas para já não seria opção para mim, e quanto mais conheço pessoas que os têm mais tenho certeza disso, pois o carro até pode ser bom, mas não tens uma rede que dê para verificares algum problema, em viagem isso é muito importante, não comprei o LEAF como carro de viagens mas tem sido o faz tudo, viagens incluído, e nessas alturas lembro-me da importância de uma rede grande, a Tesla por cá não tem nada disso. É muito pior neste aspecto.lifo Escreveu: ↑06 fev 2019, 23:57Bem os Teslas são mais caros, mas tambem são melhores (agora se a diferença de valor compensa já depende de cada um).
E os teslas há disponíveis ou a espera é reduzida.
Andei a pensar no kauai mas depois de ler os detalhes e ver um ao vivo fiquei desiludido (mas também é preciso ter em conta que é de uma gama abaixo), o Leaf parece-me melhor em tudo menos capacidade de bateria, quando chegar a versao 60 até nisso vai estar equiparado, sendo melhor no resto, e quase com o mesmo preço.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Mensagens: 134
- Registado: 27 jul 2016, 15:24
- Data de fabrico: 01 nov 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
esse argumento da rede é importante e nos próximos tempos a diferença ainda deve ser maior, com o model 3 o número de teslas por cá deve duplicar em pouco tempo e a rede, não duplicou.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
Só que os Tesla não têm apenas a rede da Tesla, podem usar a rede mobi.e, enquanto todos os outros electricos só podem usar a rede mobi.e que também não está a crescer assim tanto.
Se o anuncio da Nissan dos 100 postos for mesmo para avançar e com a competição entre os "consórcios" Sonae/Galp e EDP/BP/JM que se avizinha dos descontos e descontinhos, que dentro de 1 ano ou 2, já vamos começar a esquecer todos os problemas da falta de carregadores....
Já o disse no tópico da votação das vendas de TM3, a procura é tanta que dá para a Tesla e Leaf venderem bem este ano, sobretudo no contexto das empresas, as condições são fantásticas para a compra de VE's.
Até um carro de 60k como um TM3, que para um particular exige um grande esforço, para uma empresa passa a ser rapidamente mais vantajoso que um CI de 40.000€/45.000€ ao fim de 1 ou 2 anos.
Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
Quando falei de rede falei de assistência, não de carregamento, aliás vendo pelo Leaf que ao fim de quase uma década as oficinas mal sabem o que fazer ao carro mesmo que seja um diagnostico, que dizer da Tesla numa situação de problemas tecnicos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Mensagens: 134
- Registado: 27 jul 2016, 15:24
- Data de fabrico: 01 nov 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
é isso, estava a falar da parte da rede de assistencia. a nivel da rede de carga estão melhor que os outros.
A de assistência é que preocupa, há poucos centros de assistência e tambem ja li problemas de espera para obter peças.
Tudo isso vai agravar-se agora.
A de assistência é que preocupa, há poucos centros de assistência e tambem ja li problemas de espera para obter peças.
Tudo isso vai agravar-se agora.