
1º VE? Vamos ver...
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Re: 1º VE? Vamos ver...
Fiz umas pesquisas no OLX.
Quase 1/3 dos carros elétricos usados em Portugal são Zoe, 110 carros, há também 60 I3, 55 Tesla, 45 Leaf e 4 Ioniq. O Leaf mais barato custa 12 900€, abaixo deste valor encontramos 69 Zoe. O intervalo de preços 8 800€- 12 900€ é completamente dominada por Zoe de aluguer o que acaba por demonstrar que a desvalorização do carro reflete a diferença de preço inicial.
Embora, na aquisição a opção de aluguer possa ser cerca de 5 000€ mais barata, ao fim de 5 anos de posse, os custos totais são semelhantes, no entanto a versão de aluguer vale menos 5 000€ numa eventual retoma.
Quase 1/3 dos carros elétricos usados em Portugal são Zoe, 110 carros, há também 60 I3, 55 Tesla, 45 Leaf e 4 Ioniq. O Leaf mais barato custa 12 900€, abaixo deste valor encontramos 69 Zoe. O intervalo de preços 8 800€- 12 900€ é completamente dominada por Zoe de aluguer o que acaba por demonstrar que a desvalorização do carro reflete a diferença de preço inicial.
Embora, na aquisição a opção de aluguer possa ser cerca de 5 000€ mais barata, ao fim de 5 anos de posse, os custos totais são semelhantes, no entanto a versão de aluguer vale menos 5 000€ numa eventual retoma.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
- BrunoFonseca
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Re: 1º VE? Vamos ver...
Carissimos, claro que aqui "discutimos" de forma saudável os temas da mobilidade electrica.
Se fosse por uma questão puramente economicista talvez não tivesse adquirido um VE, mas do meu ponto de vista, ter um VE é muito mais do que ter um carro, é um estilo de vida.
Adquiri um VE muito devido a questões ambientais e pouco por questões monetárias.
Sinceramente não consegui melhor negócio do que os 21k€ por um VE 0km impostos incluidos e ainda livrar-me do meu ICE.
É claro que se o meu bolso fosse mais fundo o VE que considero ter a melhor relação preço/equipamento/fiabilidade/design a minha opção recairia no Ioniq.
Se fosse por uma questão puramente economicista talvez não tivesse adquirido um VE, mas do meu ponto de vista, ter um VE é muito mais do que ter um carro, é um estilo de vida.
Adquiri um VE muito devido a questões ambientais e pouco por questões monetárias.
Sinceramente não consegui melhor negócio do que os 21k€ por um VE 0km impostos incluidos e ainda livrar-me do meu ICE.
É claro que se o meu bolso fosse mais fundo o VE que considero ter a melhor relação preço/equipamento/fiabilidade/design a minha opção recairia no Ioniq.
Re: 1º VE? Vamos ver...
O Tesla model 3 mais barato custa 46k €, o leaf 62kWh custa 45k €.Nerusonu Escreveu: ↑26 abr 2019, 23:00Se o Tesla fosse ao preço do Leaf era uma coisa, não é, nem de perto. Da mesma forma que em novo não consigo sequer considerar o Zoe por estar tão perto do Leaf em preço, mas depois em tamanho é mais pequeno em quase tudo, isto em preço sem aluguer(se é que ainda existe pois há dias fui ao configurador e o Zoe sumiu)
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Re: 1º VE? Vamos ver...
O mais barato que vejo no site só com pintura metalizada fica em 50K e mais uns pós. São cerca de 5K de diferença no mínimo.Fil Escreveu: ↑27 abr 2019, 01:38O Tesla model 3 mais barato custa 46k €, o leaf 62kWh custa 45k €.Nerusonu Escreveu: ↑26 abr 2019, 23:00Se o Tesla fosse ao preço do Leaf era uma coisa, não é, nem de perto. Da mesma forma que em novo não consigo sequer considerar o Zoe por estar tão perto do Leaf em preço, mas depois em tamanho é mais pequeno em quase tudo, isto em preço sem aluguer(se é que ainda existe pois há dias fui ao configurador e o Zoe sumiu)
Ou estás a falar da versão SR que só existe no stand? Já há preço certo?
- Nonnus
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Re: 1º VE? Vamos ver...
A tua opção é tão valida como outra qualquer e sabemos que não és caso único, existe muitas pessoas que não fazem o nº de KM por dia que justifiquem o valor a mais dado no acto da compra pelo um VE (isto olhando só para o lado economicista), no entanto porque a sua maneira querem contribuir para um mundo melhor compraram um VE. Uma pessoa que carrega um VE de 15 em 15 dias certamente não comprou o carro pelo dinheiro que vai poupar em combustível. Compraste porque achaste que era o que te servia no momento, seja pela parte ideológica seja monetária. Eu por outro lado foi mais pela parte económica devido ao gasto mensal que tinha em combustível, dai as minhas contas, e da mesma maneira a minha opção é tão válida como a tua.BrunoFonseca Escreveu: ↑26 abr 2019, 23:47Carissimos, claro que aqui "discutimos" de forma saudável os temas da mobilidade electrica.
Se fosse por uma questão puramente economicista talvez não tivesse adquirido um VE, mas do meu ponto de vista, ter um VE é muito mais do que ter um carro, é um estilo de vida.
Adquiri um VE muito devido a questões ambientais e pouco por questões monetárias.
Sinceramente não consegui melhor negócio do que os 21k€ por um VE 0km impostos incluidos e ainda livrar-me do meu ICE.
É claro que se o meu bolso fosse mais fundo o VE que considero ter a melhor relação preço/equipamento/fiabilidade/design a minha opção recairia no Ioniq.
Como já foi escrito aqui muitas vezes, interessa é ser eléctrico e estarmos satisfeitos.
Todos demos as nossas opiniões, cabe ao autor do tópico analisar e ver qual das opções é melhor para ele.
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- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
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Re: 1º VE? Vamos ver...
Agradeço a todos aqueles que têm contribuído neste fórum.
Vocês são fantásticos porque levantam questões que eu nunca tinha pensado sequer nelas exatamente pelo desconhecimento que possuo nesta área. O meu muito obrigado.
O meu pensamento sobre a aquisição de VE é sempre numa perspetiva economicista. Poupo no combustível, poupo no IUC, manutenções...
A minha primeira intenção será sempre dispender o mínimo possível mas, como já aqui foi referido, é só fazer as contas (onde já ouvi isto
) .
Aqui falou-se um pouco de experiências pessoais no que diz respeito ao Zoe com e sem alugueres baterias. Certo é que a aquisição (por não ter bateria) será naturalmente mais barato (ponto positivo) embora teremos os custos mensais mediante os kms contratados (poderá ser um ponto negativo) que somado à aquisição teremos um valor semelhante a um Leaf com baterias incluídas.
A Renault garante a troca de baterias abaixo de 75% embora desconheça por completo qualquer constrangimento entre marca e cliente quando tal for necessário.
Numa comparação muito rápida entre Zoe, Leaf e Ioniq o que aparenta ter uma mala maior (relembro que tenho uma criança com 3 anos...carrinho de passeio p.e.) é o Ioniq e como já foi também referido...16000km/ano rapidamente se transformarão em mais kms. Neste fio condutor de pensamento acham que deverei optar por outras soluções no que diz respeito à escolha do carro?
Como verificam não tenho ideia nenhuma e estou completamente baralhado na escolha do VE embora os €€€ contam naturalmente.
Obrigado mais uma vez.
Vocês são fantásticos porque levantam questões que eu nunca tinha pensado sequer nelas exatamente pelo desconhecimento que possuo nesta área. O meu muito obrigado.
O meu pensamento sobre a aquisição de VE é sempre numa perspetiva economicista. Poupo no combustível, poupo no IUC, manutenções...
A minha primeira intenção será sempre dispender o mínimo possível mas, como já aqui foi referido, é só fazer as contas (onde já ouvi isto

Aqui falou-se um pouco de experiências pessoais no que diz respeito ao Zoe com e sem alugueres baterias. Certo é que a aquisição (por não ter bateria) será naturalmente mais barato (ponto positivo) embora teremos os custos mensais mediante os kms contratados (poderá ser um ponto negativo) que somado à aquisição teremos um valor semelhante a um Leaf com baterias incluídas.
A Renault garante a troca de baterias abaixo de 75% embora desconheça por completo qualquer constrangimento entre marca e cliente quando tal for necessário.
Numa comparação muito rápida entre Zoe, Leaf e Ioniq o que aparenta ter uma mala maior (relembro que tenho uma criança com 3 anos...carrinho de passeio p.e.) é o Ioniq e como já foi também referido...16000km/ano rapidamente se transformarão em mais kms. Neste fio condutor de pensamento acham que deverei optar por outras soluções no que diz respeito à escolha do carro?
Como verificam não tenho ideia nenhuma e estou completamente baralhado na escolha do VE embora os €€€ contam naturalmente.
Obrigado mais uma vez.
- BrunoAlves
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Re: 1º VE? Vamos ver...
Eu tenho um ioniq e já tive um Leaf. A mala do ioniq não é maior que a do Leaf, pelo menos eu não acho. É mais larga e comprida, mas é muito mais "rasa". O que, pelo formato da porta da mala, faz com que seja virtualmente impossível levar coisas em altura.
Consegues levar mais coisas tipo caixa (se baixares os bancos então levas meio ikea
) mas aquela pilha de tralha desordenada tipo férias, não creio que leve mais.
Em relação à tua pergunta final, acho que sim. Se tiveres a possibilidade de chegar a um 30kWh vai valer a diferença. Um ioniq já é capaz de sair de orçamento (mas que para mim é de caras a melhor solução)
Consegues levar mais coisas tipo caixa (se baixares os bancos então levas meio ikea

Em relação à tua pergunta final, acho que sim. Se tiveres a possibilidade de chegar a um 30kWh vai valer a diferença. Um ioniq já é capaz de sair de orçamento (mas que para mim é de caras a melhor solução)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: 1º VE? Vamos ver...
Aqui um comparativo de specs entre Leaf 30, Zoe, Ioniq e Leaf 40:
https://www.km77.com/comparador/ve:car: ... asurements
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Re: 1º VE? Vamos ver...
Sem dúvida!Nonnus Escreveu: ↑27 abr 2019, 09:00A tua opção é tão valida como outra qualquer e sabemos que não és caso único, existe muitas pessoas que não fazem o nº de KM por dia que justifiquem o valor a mais dado no acto da compra pelo um VE (isto olhando só para o lado economicista), no entanto porque a sua maneira querem contribuir para um mundo melhor compraram um VE. Uma pessoa que carrega um VE de 15 em 15 dias certamente não comprou o carro pelo dinheiro que vai poupar em combustível. Compraste porque achaste que era o que te servia no momento, seja pela parte ideológica seja monetária. Eu por outro lado foi mais pela parte económica devido ao gasto mensal que tinha em combustível, dai as minhas contas, e da mesma maneira a minha opção é tão válida como a tua.BrunoFonseca Escreveu: ↑26 abr 2019, 23:47Carissimos, claro que aqui "discutimos" de forma saudável os temas da mobilidade electrica.
Se fosse por uma questão puramente economicista talvez não tivesse adquirido um VE, mas do meu ponto de vista, ter um VE é muito mais do que ter um carro, é um estilo de vida.
Adquiri um VE muito devido a questões ambientais e pouco por questões monetárias.
Sinceramente não consegui melhor negócio do que os 21k€ por um VE 0km impostos incluidos e ainda livrar-me do meu ICE.
É claro que se o meu bolso fosse mais fundo o VE que considero ter a melhor relação preço/equipamento/fiabilidade/design a minha opção recairia no Ioniq.
Como já foi escrito aqui muitas vezes, interessa é ser eléctrico e estarmos satisfeitos.
Todos demos as nossas opiniões, cabe ao autor do tópico analisar e ver qual das opções é melhor para ele.
Re: 1º VE? Vamos ver...
Sim, estou-me a referir ao SR que existe apenas na loja ou por telefone, e os valores referidos foram-me ditos por quem encomendou um. O leaf mais caro também não custa "só" 45k €.Nerusonu Escreveu: ↑27 abr 2019, 02:56O mais barato que vejo no site só com pintura metalizada fica em 50K e mais uns pós. São cerca de 5K de diferença no mínimo.Fil Escreveu: ↑27 abr 2019, 01:38O Tesla model 3 mais barato custa 46k €, o leaf 62kWh custa 45k €.Nerusonu Escreveu: ↑26 abr 2019, 23:00Se o Tesla fosse ao preço do Leaf era uma coisa, não é, nem de perto. Da mesma forma que em novo não consigo sequer considerar o Zoe por estar tão perto do Leaf em preço, mas depois em tamanho é mais pequeno em quase tudo, isto em preço sem aluguer(se é que ainda existe pois há dias fui ao configurador e o Zoe sumiu)
Ou estás a falar da versão SR que só existe no stand? Já há preço certo?