Isto refere-se aos primeiros anos.Malm Escreveu:...Sim, exatamente 3,5% ao ano...
Eles apregoam que nos primeiros é mais significativa.
Estou para ver como será daqui para a frente...
Isto refere-se aos primeiros anos.Malm Escreveu:...Sim, exatamente 3,5% ao ano...
Quando eu digo 3,5% ao ano é mesmo 3,5% ao ano, em média, ao final de 10 anos. Degradação de 35% ao fim de 10 anos. Esta taxa de degradação tem tendência a diminuir ao longo do tempo, mas é no primeiro ano que a diferença é maior. O mais natural é perder 6/7% no primeiro ano. Mas nos i-MiEV existe um truque para parecer que essa degradação não acontece (desconfio que a bateria vem com a capacidade para carregar 16,5 kWh, mas só carrega no máximo 16, e quando a degradação faz com que a sua capacidade esteja reduzida a 16, deixa carregar os 16 - menos capacidade mas igual autonomia). Assim, ao fim de um ano, o proprietário não tem evidências dessa degradação, porque 3% nunca pôde realmente utilizar e mais 3 ou 4 ficam escondidos na tartaruga que aparece aos 10% de SoC e ninguém se aventura a andar de tartaruga.VETL Escreveu:Isto refere-se aos primeiros anos.Malm Escreveu:...Sim, exatamente 3,5% ao ano...
Eles apregoam que nos primeiros é mais significativa.
Estou para ver como será daqui para a frente...
Pois, mas esses já mudaram 80% da peças do motor para chegar a essas quilometragens incríveis.rdias Escreveu:Fugindo um pouco ao tópico mas , eu já vi kilometragens inacreditáveis em ice s . um dia sei que irei ver o mesmo em eléctricos porque são mais fiáveis.
Rdias, aqui na minha zona temos um 250d que ja passou os 2milhões!!! Por incrivel que pareça, o motor anterior rebentou por esta alturardias Escreveu:Em relação a motores conheco alguns com mais de 1 milhao km´s e nunca foram abertos. perifericos como turbos, bombas injectoras, diferenciais , rolamentos, etc, isso sim, tem de ir mudando.
Uma questão "basaroca":Malm Escreveu:
Para além da colossal subida das temperaturas, outros aspetos interessantes se podem observar neste vídeo feito a partir de screenshots do Canion tirados à cadência de aproximadamente 20s. E observei algo que nunca tinha visto antes.
Sim, eu lembro-me dessas páginas.Malm Escreveu:Já aqui indiquei a localização dos sensores. As células estão agrupadas em grupos de 4. Da 1 à 4, da 5 à 8, da 9 à 12,...
Cada grupo de 4 células tem 3 sensores, localizados junto às células, o sensor 1 estará junto das células 1 e 2, o sensor 2 junto das células 2 e 3, o sensor 3 junto das células 3 e 4. O sensor 4 já pertence a outro conjunto de células e estará na da fronteira entre as células 5 e 6,...
Páginas 61 e 64 do meu DB - http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... &start=610
Podemos dizer que estão todos ao mesmo nível.