Ao que eu respondi:Braz Escreveu: Quando eu puder fazer uma viagem, com um VE, sem ter necessidade de estudar o percurso, controlar quilómetros efectuados, pesquisar pontos de recarga (rápidos ou lentos), poder escolher a velocidade que pretendo, poder usar luzes, AC, escovas, aquecimento ou rádio, sem me preocupar se com isso posso ou não chegar ao destino, então os VE's passam a constar da minha "wishlist"...
Enquanto isso não acontece, gosto de os ver e admiro a tecnologia que têm, mas prefiro-os nas garagens dos outros...
Por isso, não tentem impingir-me nada, até porque aqui, neste fórum, o tema geral é o GPL. Estamos, obviamente, abertos a outros assuntos, mas têm de ser discutidos de forma moderada. Deixei de seguir este tópico devido ao seu crescimento diário que não me permitia acompanhá-lo e por ser um assunto que não me interessa minimamente. No entanto, fui alertado para algum mau estar e conversas menos simpáticas. Inclusivé, verifiquei users que se registaram com o único propósito de tentar "defender" a ideia do VE, vindos de outros fóruns.
Não tenho conhecimento, que users deste fórum, tenham ido para os fóruns dos 100% eléctricos, tentar impingir as valias do GPL... Ou estarei errado?!
Por ser um assunto, volto a frisar, que nada tem a ver com o propósito deste fórum, se voltar a verificar animosidades por aqui, este tópico será bloqueado definitivamente e, qualquer outro assunto do género, será igualmente eliminado. Isto serve de mensagem para os colegas moderadores, pois nem sempre posso estar em todo o lado.
Não queremos ser anarquistas, mas as discussões têm de se manter em tons "saudáveis", para não sermos radicais nas nossas actuações de moderação.
A reposta seguinte, foi:zeuz Escreveu:Ainda agora o @powerfull questionou sobre se deveria levar o Golf ou a A4 TDI para a sua viagem de férias, por não ter a certeza de ter onde abastecer de GPL... idem para quem vai mais para o interior do país e idem para quem usava GPL nos anos 80... ou seja, tudo situações que obrigam a estudar o percurso e procurar onde abastecer!Braz Escreveu: Quando eu puder fazer uma viagem, com um VE, sem ter necessidade de estudar o percurso, controlar quilómetros efectuados, pesquisar pontos de recarga (rápidos ou lentos), poder escolher a velocidade que pretendo, poder usar luzes, AC, escovas, aquecimento ou rádio, sem me preocupar se com isso posso ou não chegar ao destino, então os VE's passam a constar da minha "wishlist"...
Tal como a rede de abastecimento de gasolina/gasóleo/GPL tem evoluído com a procura, também a rede de abastecimento de VEs irá/está a evoluir!
As luzes e o rádio não têm impacto significativo na autonomia de um VE...
Isso são outros 500... é a tua opinião e de muitos outros mais...Braz Escreveu: (...) gosto de os ver e admiro a tecnologia que têm, mas prefiro-os nas garagens dos outros...
Já em relação às falsas ideias tenho-as rebatido aqui até à exaustão, mesmo sabendo que estou a escrever para uma parede, pois as mentiras não devem ser propagadas!
Não vi ninguém tentar impingir nada!Braz Escreveu: Por isso, não tentem impingir-me nada, até porque aqui, neste fórum, o tema geral é o GPL. Estamos, obviamente, abertos a outros assuntos, mas têm de ser discutidos de forma moderada.
Eu e outros rebatemos as falsas ideias e colocamos informação para vossa consulta, para que possam formar uma opinião baseada em factos reais e objectivos!
Vê aqui:Braz Escreveu: Não tenho conhecimento, que users deste fórum, tenham ido para os fóruns dos 100% eléctricos, tentar impingir as valias do GPL... Ou estarei errado?!
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 861#p67861
Se não é assunto para se debater neste fórum, porque foi criado este tópico?Braz Escreveu: Por ser um assunto, volto a frisar, que nada tem a ver com o propósito deste fórum, se voltar a verificar animosidades por aqui, este tópico será bloqueado definitivamente e, qualquer outro assunto do género, será igualmente eliminado. Isto serve de mensagem para os colegas moderadores, pois nem sempre posso estar em todo o lado.
Se pretendem que só se fale de GPL, criem as regras para isso e coloquem-nas bem visíveis no fórum. Até lá estes tópicos e a sua evolução vão sempre depender da vontade/interesses da moderação.
Poucas respostas depois, o tópico foi bloqueado pelo outro moderador...Braz Escreveu: Eu peço que respeites o que foi dito por um moderador e não coloques em causa o que afirmei!
Fim da conversa...

Portanto:
- fazer notar que quem usa carro a GPL sofre de alguns problemas comuns a quem tem um VE significou colocar em causa o que um moderador afirmou;
- fazer notar que não têm regras que proíba falar de outros assuntos no fórum foi considerado desrespeito a um moderador;
... e ainda me mandou calar como se estivesse a falar para uma criança...