
Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
A questão é se ele está a ir buscar a variável correta que dá o SOH nos Lefs de 30kW.h. Já apareceu algum com mais ou menos de 100% de SOH?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Com menos de 500km e menos de um mês e tendo em conta que é o carro a calcular, seria muito rudimentar algum algoritmo que mostrasse um valor diferente de 100% nestas condições.mjr Escreveu:A questão é se ele está a ir buscar a variável correta que dá o SOH nos Lefs de 30kW.h. Já apareceu algum com mais ou menos de 100% de SOH?
Seria interessante saber quanto apresentam os Leaf's de 30kWh que já cá andam há mais tempo.
Nas primeiras versões do LeafSpy esse parâmetro era calculado pela aplicação com base nos Ah's que nós colocávamos na parametrização.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Problemas de entregas resolvidos com o Leaf fazem disparar vendas na Europa.
Aqui ao lado, em França, Zoe continua em primeiro lugar e Leaf em 2.º
http://www.automobile-propre.com/voitur ... mars-2016/
Aqui ao lado, em França, Zoe continua em primeiro lugar e Leaf em 2.º
http://www.automobile-propre.com/voitur ... mars-2016/
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Not my case...rdias Escreveu:Mesmo assim o zoe tem quase o dobro de vendas. Isto só prova que as pessoas querem o que é barato e assim a renault vai continuar em teimar no aluguer de baterias.Orlando Escreveu:Problemas de entregas resolvidos com o Leaf fazem disparar vendas na Europa.
Aqui ao lado, em França, Zoe continua em primeiro lugar e Leaf em 2.º
http://www.automobile-propre.com/voitur ... mars-2016/

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Consigo localizar com precisão e ver no mapa onde está o Leaf de 30kWh através do NissanConect.
Com a mesma aplicação não tenho acesso a isso no meu Leaf mk1.
Só funciona se o carro estiver desligado.
Com a mesma aplicação não tenho acesso a isso no meu Leaf mk1.
Só funciona se o carro estiver desligado.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
O caso do zoe é pontual, existe apenas no mercado francês.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Com a aplicação para telemóvel ou só no site? É uma função muito interessante. É feito algum tipo de log da posição ou só dá para ver a posição atual? Dá para desligar no carro se não quisermos que saibam onde estamos?VETL Escreveu:Consigo localizar com precisão e ver no mapa onde está o Leaf de 30kWh através do NissanConect.
Com a mesma aplicação não tenho acesso a isso no meu Leaf mk1.
Só funciona se o carro estiver desligado.

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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Ainda não fiz quase nada no site. Foi com a aplicação do telemóvel.mjr Escreveu:Com a aplicação para telemóvel ou só no site? É uma função muito interessante. É feito algum tipo de log da posição ou só dá para ver a posição atual? Dá para desligar no carro se não quisermos que saibam onde estamos?VETL Escreveu:Consigo localizar com precisão e ver no mapa onde está o Leaf de 30kWh através do NissanConect.
Com a mesma aplicação não tenho acesso a isso no meu Leaf mk1.
Só funciona se o carro estiver desligado.
Não sei se tem log ou como é que se desliga no carro.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Ontem fiz mais uma voltinha noutro Acenta de 30kWh.
Fui nele de Águeda a S. João da Madeira e voltei na parte da manhã.
À saída, contadores a zero e siga:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 083843.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 083913.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 083859.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 083853.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -41-34.png[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -41-45.png[/img]
O trânsito era imenso na antiga EN1. Fiz as ultrapassagens que pude mas o percurso é maioritariamente com traço contínuo e portanto tive que amochar no meio da confusão até lá.
A primeira barra nunca mais desaparecia... Apesar do relevo ser desfavorável, ela só caíu depois de passar a Branca. Eu nem queria acreditar.
A regeneração não tem nada a ver com o que estava habituado. Agora depois de ter experimentado este carro novo, sinto-me no século passado quando pego no meu mk1.
Mesmo com nível elevado de soc, basta levantar o pé do acelerador e ver a regeneração assim:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 2102_1.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -22-02.png[/img]
Demorei o tempo normal a chegar a SJM em hora de ponta na N1. O trânsito não permite despachar e apesar de ter momentos a 130km/h cheguei assim:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 093457.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 093443.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 093441.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 093431.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -35-21.png[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -35-34.png[/img]
No regresso não vim em hora de ponta e deu para despachar mais um pouco. O perfil de relevo é mais favorável mas abusei mais da máquina.
Não fiz reset aos contadores em SJM. Cheguei assim a Águeda:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 135123.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 135130.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 135126.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 135120.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -52-04.png[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -52-21.png[/img]
Esta experiência resume-se para mim de uma forma muito fácil: Fiz 92,5Km no Leaf novo e cheguei com os mesmos GID's que o meu mk1 apresenta num carregamento a 100% atualmente e com o qual fiz ontem de tarde 130Km sem carregar e sem a capacidade de regeneração do novo...
Portanto já não tenho duvidas que sem autoestrada faço à vontade mais do que 200Km com este novo Acenta.
Estou rendido.
Fui nele de Águeda a S. João da Madeira e voltei na parte da manhã.
À saída, contadores a zero e siga:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 083843.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 083913.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 083859.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 083853.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -41-34.png[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -41-45.png[/img]
O trânsito era imenso na antiga EN1. Fiz as ultrapassagens que pude mas o percurso é maioritariamente com traço contínuo e portanto tive que amochar no meio da confusão até lá.
A primeira barra nunca mais desaparecia... Apesar do relevo ser desfavorável, ela só caíu depois de passar a Branca. Eu nem queria acreditar.
A regeneração não tem nada a ver com o que estava habituado. Agora depois de ter experimentado este carro novo, sinto-me no século passado quando pego no meu mk1.
Mesmo com nível elevado de soc, basta levantar o pé do acelerador e ver a regeneração assim:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 2102_1.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -22-02.png[/img]
Demorei o tempo normal a chegar a SJM em hora de ponta na N1. O trânsito não permite despachar e apesar de ter momentos a 130km/h cheguei assim:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 093457.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 093443.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 093441.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 093431.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -35-21.png[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -35-34.png[/img]
No regresso não vim em hora de ponta e deu para despachar mais um pouco. O perfil de relevo é mais favorável mas abusei mais da máquina.
Não fiz reset aos contadores em SJM. Cheguei assim a Águeda:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 135123.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 135130.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 135126.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 135120.jpg[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -52-04.png[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -52-21.png[/img]
Esta experiência resume-se para mim de uma forma muito fácil: Fiz 92,5Km no Leaf novo e cheguei com os mesmos GID's que o meu mk1 apresenta num carregamento a 100% atualmente e com o qual fiz ontem de tarde 130Km sem carregar e sem a capacidade de regeneração do novo...
Portanto já não tenho duvidas que sem autoestrada faço à vontade mais do que 200Km com este novo Acenta.
Estou rendido.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
X2
O salto tecnológico é enorne, está muito para além dos 6kWh a mais na bateria.
Também fiquei rendido
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