Tenho esperança e convicção que dentro de 10 anos haverá gente competente em Portugal a fazer o trabalho por menos € e a colocar baterias com o dobro da capacidade.fernandinand Escreveu: ↑18 jan 2020, 11:59Daqui a 10 anos 24kWh por 10k€?...q grande negócio!?!?frankesousa Escreveu: ↑18 jan 2020, 11:25Se ao fim de 10anos poder trocar a bateria na marca por uns 10k€ como acontece agora com a Nissan não considero muito mau.![]()
![]()
Isso é q é ter fé na marca!![]()

Preço da bateria de substituição 30kwh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
10k não considero mau negocio se fosse esse o Preço da Nissan, olhando somente para a vertente ecológica, agora se olhar somente para a vertente monetária bem 10 Anos de VE ficaria Ela por Ela nas poupanças, esquecendo claramente o stress das viagens e tudo aquilo que acontece quando saímos da zona de conforto, isto claramente não foi aquilo que projectei para o Futuro quando decidi comprar um VE.
Sinceramente continuo satisfeito com a compra que fiz, faz este Ano em Maio 2 Anos de VE, Desiludido profundamente com a Nissan, aquela marca que alguns de Nós sem qualquer fanatismo defendi em tempos como sendo uma das Melhores marcas de VE's onde não esconde a Realidade da Bateria, onde os problemas "mecânicos/eléctricos" andam perto do Zero, onde Tu sabes que o carro é bom; Agora sabes que não poderás contar com a marca até ver...
Obviamente não sei se continuarei com o Meu Leaf de 24kW; Mas se pudesse mudar € de carro hoje, seria novamente um VE, isto já não tem maneira de voltar a ser Fumarento, no entanto neste momento escolheria a única marca que só comercializa Eléctricos porque sei que posso contar com Ela.
Só falta a Guita €€€, a vontade já cá está

Sinceramente continuo satisfeito com a compra que fiz, faz este Ano em Maio 2 Anos de VE, Desiludido profundamente com a Nissan, aquela marca que alguns de Nós sem qualquer fanatismo defendi em tempos como sendo uma das Melhores marcas de VE's onde não esconde a Realidade da Bateria, onde os problemas "mecânicos/eléctricos" andam perto do Zero, onde Tu sabes que o carro é bom; Agora sabes que não poderás contar com a marca até ver...
Obviamente não sei se continuarei com o Meu Leaf de 24kW; Mas se pudesse mudar € de carro hoje, seria novamente um VE, isto já não tem maneira de voltar a ser Fumarento, no entanto neste momento escolheria a única marca que só comercializa Eléctricos porque sei que posso contar com Ela.
Só falta a Guita €€€, a vontade já cá está

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Não é só por este ser o forum NissanLeafPT, mas cá o " Je " irá manter-se fiel na marca, estando até de olho no futuro " Aria". 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
No meu caso que faço mais de 30 000kms ano, ao fim de 10 anos terei o carro completamente pago, contas feitas por alto estou a poupar facilmente 100€ a cada 1000 kms, ao fim de 10 anos andarei acima dos 300 000kms, vamos ver como estará a bateria, mas mesmo que ande pelos 50% de degradação ainda serve, por isso...
E sim, espero ao fim desse tempo mudar de baterias para uma melhores, pois o LEAF tem uma coisa muito boa nesse aspeto, ao não ter arrefecimento torna muito mais facil a sua substituição. Quem diz que se torna dificil a sua substituição no mercado paralelo é porque ainda não investigou nada sobre o assunto, atualmente as pouch cells estão bem mais pequenas e maior capacidade do que as utilizadas em todos os LEAF, o que torna a sua substituição facil de fazer sem sequer mudar o layout interno da bateria e aumentando o espaço livre dentro do pack e dessa forma melhorar em termos de dissipação termica.
E sim, espero ao fim desse tempo mudar de baterias para uma melhores, pois o LEAF tem uma coisa muito boa nesse aspeto, ao não ter arrefecimento torna muito mais facil a sua substituição. Quem diz que se torna dificil a sua substituição no mercado paralelo é porque ainda não investigou nada sobre o assunto, atualmente as pouch cells estão bem mais pequenas e maior capacidade do que as utilizadas em todos os LEAF, o que torna a sua substituição facil de fazer sem sequer mudar o layout interno da bateria e aumentando o espaço livre dentro do pack e dessa forma melhorar em termos de dissipação termica.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Lê-se também por todo o lado que a indústria automóvel tem requisitos especiais, nomeadamente de longevidade e robustez, que resultam em células mais caras e com menos energia específica do que as outras que há no mercado...
Não sei.
Para mim, este assunto não é por aí.
Construtores querem vender carros na Europa? Pois bem, têm por obrigação mantê-los, repará-los, etc.
Ainda não estamos na era do carro descartável.
É por aí que esta situação é inadmissível.
Exacto, a Nissan fica muito mal nesta foto, não pelo preço em si das baterias em que pelo que parece oficialmente são os 7000€+IVA, mas pela falta de controlo com os concessionários, a casa mãe tem que ter esse controlo o que me parece que na Nissan anda tudo à deriva, isto de importadores ibéricos é uma treta, está a acontecer o mesmo na Honda, em que apenas existe preocupação com Espanha, Portugal é mais uma região sem grande interesse para eles, é a ideia com que fico.
Quanto ao meu post, não tem nada a ver com esta situação da Nissan, apenas respondo ao user da dificuldade que ele acha que existe em substituir as celulas aftermarket.
Existem celulas mais robustas e com maior capacidade no mercado paralelo do que as AESC da Nissan.
Quanto ao meu post, não tem nada a ver com esta situação da Nissan, apenas respondo ao user da dificuldade que ele acha que existe em substituir as celulas aftermarket.
Existem celulas mais robustas e com maior capacidade no mercado paralelo do que as AESC da Nissan.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Como todas as historias deste tipo há dois lados. Hoje fui buscar o meu carro a Nissan, conversa puxa conversa e acabamos por falar neste triste episódio, e ouvi a versão da Nissan.
Em questão a garantia dos 8 anos ou 160000km funciona para toda a gente, mas a Nissan faz uma re-salva que é recomendado apenas uma carga rápida por dia. Os ubers excedem esta recomendação e é aqui que a Nissan se agarra para dizer que o carro não teve o uso recomendado. Não é pelo facto de ser uber que perde a garantia, é pelo abuso da parte do utilizador. Embora carros com uso profissional tenham condições diferentes e garantias diferentes, neste caso a Nissan não consegue provar ou bater o pé que o carro é de uso profissional.
Este carro em dois anos fez 170000km, repito, dois anos e 170000km, isto para um carro a combustão já é um abuso, agora imaginem para um carro eléctrico. Este carro trabalhava 24h sobre 24h, quando não estava andar estava agarrado a um PCR.
Isto foi para explicar o porquê da Nissan não assumir a garantia da bateria.
O segundo ponto mal explicado, foi o porquê de ter aparecido o preço absurdo da bateria.
O senhor quando contactou a Nissan a primeira vez para comprar uma bateria, foi-lhe dado o preço de ~7000€, só que como a bateria vinha de fora e estava a demorar muito tempo, o senhor cancelou o pedido. Passado duas semana telefona a pedir a bateria outra vez (isto é explicado na reportagem, acho eu) neste entretanto é quando se dá a mudança dentro da Nissan de quem fornece as baterias. Quando o novo pedido é feito a pessoa que atendeu o senhor não sabe que já havia um orçamento anterior para este carro e vai pedir outro orçamento, o novo fornecedor diz a partir de agora o preço é X e dá-se esta confusão.
O que me foi também explicado, é que o senhor nunca tentou junto das entidades oficiais da marca perceber o que se passava, e em vez disso foi resolver o assunto na praça publica (facebooks e afins), quando o que devia ter feito era pedir explicações a Nissan.
Conclusão, agora é filtrar as duas versões e cada um tirar as suas conclusões. O senhor acabou por comprar a bateria pelos ~7000€
A minha conclusão é: a Nissan teve mal porque deixou isto arrastar-se demasiado tempo. A ser verdade tudo o me disseram, o senhor teve mal porque antes de ir para a praça publica devia ter tentado resolver o assunto com quem de direito.
Quem perdeu nisto tudo foi a ME.
Em questão a garantia dos 8 anos ou 160000km funciona para toda a gente, mas a Nissan faz uma re-salva que é recomendado apenas uma carga rápida por dia. Os ubers excedem esta recomendação e é aqui que a Nissan se agarra para dizer que o carro não teve o uso recomendado. Não é pelo facto de ser uber que perde a garantia, é pelo abuso da parte do utilizador. Embora carros com uso profissional tenham condições diferentes e garantias diferentes, neste caso a Nissan não consegue provar ou bater o pé que o carro é de uso profissional.
Este carro em dois anos fez 170000km, repito, dois anos e 170000km, isto para um carro a combustão já é um abuso, agora imaginem para um carro eléctrico. Este carro trabalhava 24h sobre 24h, quando não estava andar estava agarrado a um PCR.
Isto foi para explicar o porquê da Nissan não assumir a garantia da bateria.
O segundo ponto mal explicado, foi o porquê de ter aparecido o preço absurdo da bateria.
O senhor quando contactou a Nissan a primeira vez para comprar uma bateria, foi-lhe dado o preço de ~7000€, só que como a bateria vinha de fora e estava a demorar muito tempo, o senhor cancelou o pedido. Passado duas semana telefona a pedir a bateria outra vez (isto é explicado na reportagem, acho eu) neste entretanto é quando se dá a mudança dentro da Nissan de quem fornece as baterias. Quando o novo pedido é feito a pessoa que atendeu o senhor não sabe que já havia um orçamento anterior para este carro e vai pedir outro orçamento, o novo fornecedor diz a partir de agora o preço é X e dá-se esta confusão.
O que me foi também explicado, é que o senhor nunca tentou junto das entidades oficiais da marca perceber o que se passava, e em vez disso foi resolver o assunto na praça publica (facebooks e afins), quando o que devia ter feito era pedir explicações a Nissan.
Conclusão, agora é filtrar as duas versões e cada um tirar as suas conclusões. O senhor acabou por comprar a bateria pelos ~7000€
A minha conclusão é: a Nissan teve mal porque deixou isto arrastar-se demasiado tempo. A ser verdade tudo o me disseram, o senhor teve mal porque antes de ir para a praça publica devia ter tentado resolver o assunto com quem de direito.
Quem perdeu nisto tudo foi a ME.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
Onde está escrita essa indicação de máximo de uma carga rápida por dia?
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Não sei, nem faço a mínima ideia, mas para a Nissan se agarrar a isso deve estar nalgum lado.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 6 anos depois 160000km
O problema é que não é a primeira vez que ouvimos essa conversa, já o fizeram também com os mk1, e depois não estava em lado nenhum, como parece ser novamente o caso. Parece também que não aprenderam com os casos aqui relatados que foram para tribunal. Fazerem os vendedores dizerem coisas, para meterem medo, não fazem delas realidade. Espero que apareça o documento que diz isso, para não se enterrarem ainda mais.
Sei que só partilhaste o que te disseram, como outros têm feito, mas até hoje ainda ninguém mostrou a prova.
Alguém por favor que mostre nos manuais e documentos que acompanham o carro, essa informação, assim ficamos esclarecidos.
Sei que só partilhaste o que te disseram, como outros têm feito, mas até hoje ainda ninguém mostrou a prova.
Alguém por favor que mostre nos manuais e documentos que acompanham o carro, essa informação, assim ficamos esclarecidos.