Conseguiste ter uma ideia de como estava a bateria?Nonnus Escreveu: ↑06 jun 2020, 15:46Como todas as historias deste tipo há dois lados. Hoje fui buscar o meu carro a Nissan, conversa puxa conversa e acabamos por falar neste triste episódio, e ouvi a versão da Nissan.
Em questão a garantia dos 8 anos ou 160000km funciona para toda a gente, mas a Nissan faz uma re-salva que é recomendado apenas uma carga rápida por dia. Os ubers excedem esta recomendação e é aqui que a Nissan se agarra para dizer que o carro não teve o uso recomendado. Não é pelo facto de ser uber que perde a garantia, é pelo abuso da parte do utilizador. Embora carros com uso profissional tenham condições diferentes e garantias diferentes, neste caso a Nissan não consegue provar ou bater o pé que o carro é de uso profissional.
Este carro em dois anos fez 170000km, repito, dois anos e 170000km, isto para um carro a combustão já é um abuso, agora imaginem para um carro eléctrico. Este carro trabalhava 24h sobre 24h, quando não estava andar estava agarrado a um PCR.
Isto foi para explicar o porquê da Nissan não assumir a garantia da bateria.
O segundo ponto mal explicado, foi o porquê de ter aparecido o preço absurdo da bateria.
O senhor quando contactou a Nissan a primeira vez para comprar uma bateria, foi-lhe dado o preço de ~7000€, só que como a bateria vinha de fora e estava a demorar muito tempo, o senhor cancelou o pedido. Passado duas semana telefona a pedir a bateria outra vez (isto é explicado na reportagem, acho eu) neste entretanto é quando se dá a mudança dentro da Nissan de quem fornece as baterias. Quando o novo pedido é feito a pessoa que atendeu o senhor não sabe que já havia um orçamento anterior para este carro e vai pedir outro orçamento, o novo fornecedor diz a partir de agora o preço é X e dá-se esta confusão.
O que me foi também explicado, é que o senhor nunca tentou junto das entidades oficiais da marca perceber o que se passava, e em vez disso foi resolver o assunto na praça publica (facebooks e afins), quando o que devia ter feito era pedir explicações a Nissan.
Conclusão, agora é filtrar as duas versões e cada um tirar as suas conclusões. O senhor acabou por comprar a bateria pelos ~7000€
A minha conclusão é: a Nissan teve mal porque deixou isto arrastar-se demasiado tempo. A ser verdade tudo o me disseram, o senhor teve mal porque antes de ir para a praça publica devia ter tentado resolver o assunto com quem de direito.
Quem perdeu nisto tudo foi a ME.

Preço da bateria de substituição 30kwh
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3456
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Nesta conversa que tive não falamos sobre isso em particular. Na reportagem a certa altura acho que aparece.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Por acaso na altura estive sempre atento a isso e não consegui perceber, pois faz-me alguma confusão ele ir à Nissan com 170 000 kms e não o fez antes de acabar a garantia, independentemente de ter ou não razão nessa coisa das cargas rápidas.
O valor de degradação dessa bateria seria a bitola para ter um valor da pior forma de a tratar.

Já vi foi LEAFs 40 quase a chegarem a esses valores e em termos de degradação estão bem, mantêm todas as barras, conheço um com quase 140 000kms com teste de tomada tem uma degradação de cerca de 6%, é TAXI.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
A prova provada que estes carros querem muitos kms e que as temperaturas atingidas em consequência das muitas cargas rápidas não são assim tão maléficas. Como estão sempre a andar, pouco tempo estão com socs elevados e voltagens altas nas células. Talvez o segredo resida neste facto.civic Escreveu: ↑15 jun 2020, 16:52Por acaso na altura estive sempre atento a isso e não consegui perceber, pois faz-me alguma confusão ele ir à Nissan com 170 000 kms e não o fez antes de acabar a garantia, independentemente de ter ou não razão nessa coisa das cargas rápidas.
O valor de degradação dessa bateria seria a bitola para ter um valor da pior forma de a tratar.![]()
Já vi foi LEAFs 40 quase a chegarem a esses valores e em termos de degradação estão bem, mantêm todas as barras, conheço um com quase 140 000kms com teste de tomada tem uma degradação de cerca de 6%, é TAXI.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
e onde está essa recomendação escrita?civic Escreveu: ↑15 jun 2020, 16:19Conseguiste ter uma ideia de como estava a bateria?Nonnus Escreveu: ↑06 jun 2020, 15:46Como todas as historias deste tipo há dois lados. Hoje fui buscar o meu carro a Nissan, conversa puxa conversa e acabamos por falar neste triste episódio, e ouvi a versão da Nissan.
Em questão a garantia dos 8 anos ou 160000km funciona para toda a gente, mas a Nissan faz uma re-salva que é recomendado apenas uma carga rápida por dia. Os ubers excedem esta recomendação e é aqui que a Nissan se agarra para dizer que o carro não teve o uso recomendado. Não é pelo facto de ser uber que perde a garantia, é pelo abuso da parte do utilizador. Embora carros com uso profissional tenham condições diferentes e garantias diferentes, neste caso a Nissan não consegue provar ou bater o pé que o carro é de uso profissional.
Este carro em dois anos fez 170000km, repito, dois anos e 170000km, isto para um carro a combustão já é um abuso, agora imaginem para um carro eléctrico. Este carro trabalhava 24h sobre 24h, quando não estava andar estava agarrado a um PCR.
Isto foi para explicar o porquê da Nissan não assumir a garantia da bateria.
O segundo ponto mal explicado, foi o porquê de ter aparecido o preço absurdo da bateria.
O senhor quando contactou a Nissan a primeira vez para comprar uma bateria, foi-lhe dado o preço de ~7000€, só que como a bateria vinha de fora e estava a demorar muito tempo, o senhor cancelou o pedido. Passado duas semana telefona a pedir a bateria outra vez (isto é explicado na reportagem, acho eu) neste entretanto é quando se dá a mudança dentro da Nissan de quem fornece as baterias. Quando o novo pedido é feito a pessoa que atendeu o senhor não sabe que já havia um orçamento anterior para este carro e vai pedir outro orçamento, o novo fornecedor diz a partir de agora o preço é X e dá-se esta confusão.
O que me foi também explicado, é que o senhor nunca tentou junto das entidades oficiais da marca perceber o que se passava, e em vez disso foi resolver o assunto na praça publica (facebooks e afins), quando o que devia ter feito era pedir explicações a Nissan.
Conclusão, agora é filtrar as duas versões e cada um tirar as suas conclusões. O senhor acabou por comprar a bateria pelos ~7000€
A minha conclusão é: a Nissan teve mal porque deixou isto arrastar-se demasiado tempo. A ser verdade tudo o me disseram, o senhor teve mal porque antes de ir para a praça publica devia ter tentado resolver o assunto com quem de direito.
Quem perdeu nisto tudo foi a ME.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Nonnus
- Mensagens: 3456
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Orlando Escreveu: ↑15 jun 2020, 22:22e onde está essa recomendação escrita?civic Escreveu: ↑15 jun 2020, 16:19Conseguiste ter uma ideia de como estava a bateria?Nonnus Escreveu: ↑06 jun 2020, 15:46Como todas as historias deste tipo há dois lados. Hoje fui buscar o meu carro a Nissan, conversa puxa conversa e acabamos por falar neste triste episódio, e ouvi a versão da Nissan.
Em questão a garantia dos 8 anos ou 160000km funciona para toda a gente, mas a Nissan faz uma re-salva que é recomendado apenas uma carga rápida por dia. Os ubers excedem esta recomendação e é aqui que a Nissan se agarra para dizer que o carro não teve o uso recomendado. Não é pelo facto de ser uber que perde a garantia, é pelo abuso da parte do utilizador. Embora carros com uso profissional tenham condições diferentes e garantias diferentes, neste caso a Nissan não consegue provar ou bater o pé que o carro é de uso profissional.
Este carro em dois anos fez 170000km, repito, dois anos e 170000km, isto para um carro a combustão já é um abuso, agora imaginem para um carro eléctrico. Este carro trabalhava 24h sobre 24h, quando não estava andar estava agarrado a um PCR.
Isto foi para explicar o porquê da Nissan não assumir a garantia da bateria.
O segundo ponto mal explicado, foi o porquê de ter aparecido o preço absurdo da bateria.
O senhor quando contactou a Nissan a primeira vez para comprar uma bateria, foi-lhe dado o preço de ~7000€, só que como a bateria vinha de fora e estava a demorar muito tempo, o senhor cancelou o pedido. Passado duas semana telefona a pedir a bateria outra vez (isto é explicado na reportagem, acho eu) neste entretanto é quando se dá a mudança dentro da Nissan de quem fornece as baterias. Quando o novo pedido é feito a pessoa que atendeu o senhor não sabe que já havia um orçamento anterior para este carro e vai pedir outro orçamento, o novo fornecedor diz a partir de agora o preço é X e dá-se esta confusão.
O que me foi também explicado, é que o senhor nunca tentou junto das entidades oficiais da marca perceber o que se passava, e em vez disso foi resolver o assunto na praça publica (facebooks e afins), quando o que devia ter feito era pedir explicações a Nissan.
Conclusão, agora é filtrar as duas versões e cada um tirar as suas conclusões. O senhor acabou por comprar a bateria pelos ~7000€
A minha conclusão é: a Nissan teve mal porque deixou isto arrastar-se demasiado tempo. A ser verdade tudo o me disseram, o senhor teve mal porque antes de ir para a praça publica devia ter tentado resolver o assunto com quem de direito.
Quem perdeu nisto tudo foi a ME.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Pois nem tu, nem a nissan sabe onde isso está escrito.
Nunca vi em lado nenhum.
Nunca vi em lado nenhum.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Mas já houve alguém que tivesse a garantia recusada por ser taxi ou tvde?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Discordo!
Se este assunto não tivesse chegado à praça pública o valor nunca teria baixado.
Como se pode confirmar aqui: viewtopic.php?f=9&t=7870&start=490#p130300
e aqui: viewtopic.php?f=9&t=7870&start=500#p130342
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Mais um orçamento fresquinho que mostra o que a Nissan faz longe da atenção mediática.
O diretor geral da Nissan deu uma entrevista ao Sérgio Magno em que garantiu que o preço de qualquer bateria é 7000€ para "peace of mind dos clientes"
Estou mesmo a ver um cliente a olhar para um orçamento de 21000€ cheio de "peace of mind"...
O diretor geral da Nissan deu uma entrevista ao Sérgio Magno em que garantiu que o preço de qualquer bateria é 7000€ para "peace of mind dos clientes"
Estou mesmo a ver um cliente a olhar para um orçamento de 21000€ cheio de "peace of mind"...