
Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
O motor tem vários problemas de homologação pois envolve emissões, consumos, cilindrada, etc. Há impostos cobrados pelo tamanho, consumo, etc do motor. Que eu saiba até o número de série do motor é associado ao VIN do carro para não haver aldrabices. Da bateria não há nada disso, a única coisa que altera é o peso e eventualmente a distribuição de massas no carro. Se uma marca fizer testes a comprovar que não há alterações de segurança no carro não vejo problema em alterar a bateria.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
A autonomia Eléctrica aparece preto no branco no Certificado de Confirmidade Europeu. É um perfeito disparate pois a autonomia nos CI não é indicada.
O mesmo acontece com o consumo que penso não ser indicado nos CI e é necessário indicar nos VE.
O mesmo acontece com o consumo que penso não ser indicado nos CI e é necessário indicar nos VE.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
As notificações do NissanConnect para o Leaf de 30kWh, para além das habituais sms e email´s que já existiam, têm agora umas notificações próprias da aplicação no smartphone engraçadas:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -33-24.png[/img]
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -33-24.png[/img]
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
No dia 28-07-2016 fiz uma viagem a Lousada com um Leaf de 30kWh.
O percurso foi este (só escondi o local de partida e de chegada por questões de privacidade):
[img]https://upimagens.com/di/3MJ8/Capturar.jpg[/img]
O declive do terreno é este:
[img]https://upimagens.com/di/9U9Q/201609201 ... rofile.png[/img]
Saí de casa às 08h20m assim:
[img]https://upimagens.com/di/HSUM/Screensho ... -20-02.png[/img]
[img]https://upimagens.com/di/6Z1X/Screensho ... -20-26.png[/img]
O andamento não foi meigo e só demorei mais 20m do que indicava o googlemaps, tendo lá chegado assim:
[img]https://upimagens.com/di/YIXI/IMG_20160728_100946.jpg[/img]
[img]https://upimagens.com/di/OG0D/Screensho ... -08-54.png[/img]
[img]https://upimagens.com/di/2SZL/Screensho ... -09-00.png[/img]
Como tinha mais de 50% e o desnível era desfavorável não carreguei lá e vim embora ao fim do dia em direção a casa.
Ao chegar a Aveiro ainda tinha muita energia e coloquei-me a fazer piscinas na A25 entre a Barra e Aveiro a 80km/h até gastar o resto da bateria controlando sempre com o LeafSpy.
Cheguei a casa assim:
[img]https://upimagens.com/di/VGKK/IMG_20160728_210914.jpg[/img]
[img]https://upimagens.com/di/A3QM/Screensho ... -08-48.png[/img]
[img]https://upimagens.com/di/YRRR/Screensho ... -09-51.png[/img]
Depois o ar condicionado e o aquecimento fizeram o resto:
[img]https://upimagens.com/di/YNIX/IMG_20160728_212758.jpg[/img]
[img]https://upimagens.com/di/1H6H/Screensho ... -31-01.png[/img]
[img]https://upimagens.com/di/13CJ/Screensho ... -32-30.png[/img]
No dia seguinte a tomada indicava:
[img]https://upimagens.com/di/4FNN/IMG_20160729_080843.jpg[/img]
E o carro apresentava-se assim:
[img]https://upimagens.com/di/W92T/IMG_20160729_081101.jpg[/img]
[img]https://upimagens.com/di/RMVO/Screensho ... -11-37.png[/img]
[img]https://upimagens.com/di/7ZR9/Screensho ... -12-40.png[/img]
E pronto. Isto apenas para pedir desculpa à Nissan pelo facto de ter anunciado 250Km com uma carga e eu ter criticado por achar que era impossível.
Acabei por fazer os 250Km seguidos num percurso difícil e a velocidades muito interessantes.
O percurso foi este (só escondi o local de partida e de chegada por questões de privacidade):
[img]https://upimagens.com/di/3MJ8/Capturar.jpg[/img]
O declive do terreno é este:
[img]https://upimagens.com/di/9U9Q/201609201 ... rofile.png[/img]
Saí de casa às 08h20m assim:
[img]https://upimagens.com/di/HSUM/Screensho ... -20-02.png[/img]
[img]https://upimagens.com/di/6Z1X/Screensho ... -20-26.png[/img]
O andamento não foi meigo e só demorei mais 20m do que indicava o googlemaps, tendo lá chegado assim:
[img]https://upimagens.com/di/YIXI/IMG_20160728_100946.jpg[/img]
[img]https://upimagens.com/di/OG0D/Screensho ... -08-54.png[/img]
[img]https://upimagens.com/di/2SZL/Screensho ... -09-00.png[/img]
Como tinha mais de 50% e o desnível era desfavorável não carreguei lá e vim embora ao fim do dia em direção a casa.
Ao chegar a Aveiro ainda tinha muita energia e coloquei-me a fazer piscinas na A25 entre a Barra e Aveiro a 80km/h até gastar o resto da bateria controlando sempre com o LeafSpy.
Cheguei a casa assim:
[img]https://upimagens.com/di/VGKK/IMG_20160728_210914.jpg[/img]
[img]https://upimagens.com/di/A3QM/Screensho ... -08-48.png[/img]
[img]https://upimagens.com/di/YRRR/Screensho ... -09-51.png[/img]
Depois o ar condicionado e o aquecimento fizeram o resto:
[img]https://upimagens.com/di/YNIX/IMG_20160728_212758.jpg[/img]
[img]https://upimagens.com/di/1H6H/Screensho ... -31-01.png[/img]
[img]https://upimagens.com/di/13CJ/Screensho ... -32-30.png[/img]
No dia seguinte a tomada indicava:
[img]https://upimagens.com/di/4FNN/IMG_20160729_080843.jpg[/img]
E o carro apresentava-se assim:
[img]https://upimagens.com/di/W92T/IMG_20160729_081101.jpg[/img]
[img]https://upimagens.com/di/RMVO/Screensho ... -11-37.png[/img]
[img]https://upimagens.com/di/7ZR9/Screensho ... -12-40.png[/img]
E pronto. Isto apenas para pedir desculpa à Nissan pelo facto de ter anunciado 250Km com uma carga e eu ter criticado por achar que era impossível.
Acabei por fazer os 250Km seguidos num percurso difícil e a velocidades muito interessantes.
Última edição por VETL em 06 jun 2017, 11:00, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 272
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Se demorou mais 20 minutos que o que dizia o google maps é porque andou a velocidades inferiores às permitidas legalmente no percurso, correto?
Em minha opinião e vale o que vale a mobilidade só se massificará com capacidades mínimas de 60kWh e postos de carregamento rápido num raio de 30 km e muitos mas muitos postos de carregamento normal trifásicos a 16A ou monofásicos a 32A.
O Leaf de 30kWh é uma evolução natural mas não a bala de prata.
Em minha opinião e vale o que vale a mobilidade só se massificará com capacidades mínimas de 60kWh e postos de carregamento rápido num raio de 30 km e muitos mas muitos postos de carregamento normal trifásicos a 16A ou monofásicos a 32A.
O Leaf de 30kWh é uma evolução natural mas não a bala de prata.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Pois essa cena do futuro tem muito que se lhe diga... Não estou muito preocupado em relação a ele porque acredito que agora o VE não volta atrás.
Focando-me no presente e retirando a Tesla que joga noutro campeonato, só este Leaf e o novo BMW i3 são capazes de fazer estas distâncias. Claro que é a evolução, mas é um salto grande. Nem quero pensar no que aí vem...
Focando-me no presente e retirando a Tesla que joga noutro campeonato, só este Leaf e o novo BMW i3 são capazes de fazer estas distâncias. Claro que é a evolução, mas é um salto grande. Nem quero pensar no que aí vem...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Massificação para quem?tuela Escreveu:Se demorou mais 20 minutos que o que dizia o google maps é porque andou a velocidades inferiores às permitidas legalmente no percurso, correto?
Em minha opinião e vale o que vale a mobilidade só se massificará com capacidades mínimas de 60kWh e postos de carregamento rápido num raio de 30 km e muitos mas muitos postos de carregamento normal trifásicos a 16A ou monofásicos a 32A.
O Leaf de 30kWh é uma evolução natural mas não a bala de prata.
Para o people que nunca sai de casa? ou para aqueles que vão 1 vez por ano ao Algarve?
Já agora qts vezes saíste com teu ZOe para fazer + do que 200kms?
Daqui 10 anos esta conversa estará bem enterrada....e as pessoas viverão com carros que fazem 10x o percurso diário delas e andarão felizes por ter algo de que não necessitam, esbanjando dinheiro em baterias e outros acessórios supérflos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:58, editado 1 vez no total.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Não sei. Fiz pelo menos mais 20km que o necessário a 80km/h. Mas mesmo com as luzes ligadas no regresso gastei menos de certeza. O relevo é mais favorável.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Batotinha
- Mensagens: 309
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Orlando Escreveu:tuela Escreveu:Se demorou mais 20 minutos que o que dizia o google maps é porque andou a velocidades inferiores às permitidas legalmente no percurso, correto?
Em minha opinião e vale o que vale a mobilidade só se massificará com capacidades mínimas de 60kWh e postos de carregamento rápido num raio de 30 km e muitos mas muitos postos de carregamento normal trifásicos a 16A ou monofásicos a 32A.
O Leaf de 30kWh é uma evolução natural mas não a bala de prata.
Massificação para quem?
Para o people que nunca sai de casa? ou para aqueles que vão 1 vez por ano ao Algarve?
Já agora qts vezes saíste com teu ZOe para fazer + do que 200kms?
Daqui 10 anos esta conversa estará bem enterrada....e as pessoas viverão com carros que fazem 10x o percurso diário delas e andarão felizes por ter algo de que não necessitam, esbanjando dinheiro em baterias e outros acessórios supérflos.
desculpa VETL se vou ficar offtopic
Somos um animal de hábitos e "comporta-mo-nos" muitas vezes em matilha/imitação. Ficamos aflitos se não temos o melhor produto, (e mais actual), e esquecemos que dessa forma se aproveitam de nós para nos levar a viver "acima das nossas possibilidades e necessidades".
... pois é!Orlando Escreveu:Daqui 10 anos esta conversa estará bem enterrada....e as pessoas viverão com carros que fazem 10x o percurso diário delas e andarão felizes por ter algo de que não necessitam, esbanjando dinheiro em baterias e outros acessórios supérflos.
Uso um portátil que foi do meu filho quando esteve a fazer ERASMUS. Passou para o irmão e deixou de "satisfazer" por causa da memória do, disco e do ecran, (a imagem por vezes não fixa). Já tem mais de 6 anos. Mas depois de lhe ter instalado ubuntu serve completamente para as minhas necessidades, desde que consiga que fixe a imagem!
Não sou exemplo de nada nem de ninguém... mas aceito a "provocação" quando me dizem que vivemos acima das nossas possibilidades! Pelo menos continuamos a pagar para isso..




Passei a achar que este País não tem viabilidade enquanto não se assumir estas coisas. Podíamos fazer MUITO MAIS COM MUITO MENOS. Por mim estava disposto a pertencer a uma IBÉRIA (do tipo Jangada de Pedra), que nos trouxesse dimensão e capacidade negocial junto dos "tubarões" europeus



Como nos eléctricos... FAZER MUITO MAIS COM MUITO MENOS! ... equefossemaisaoencontrodasnossasnecessidades/possibilidades

Estes relatos devem ajudar muitos indecisos
