Tem um orçamento na mão, mas qual orçamento, para trocar a bateria? Mas se nunca perdeu autonomia vai trocar a bateria? Não estou a perceber.civic Escreveu: ↑28 out 2020, 21:44Como não entendeste? Um LEAF como o meu com quase 200 000 kms sem perder significativamente autonomia? Isso é bom sinal, ou achas que não?
Alem disso, se o carro parou nesta altura de certeza que o problema não será da bateria, pois se até aí não teve perda de autonomia de certeza que foi algum modulo que avariou, se fossem as celulas a coisa seria progressiva, portanto esse post é só bons sinais.![]()
De resto só vejo casos destes a quem usou e abusou de um carro que é sabido que tem os seus problemas em uso abusivo, quanto à Nissan... Nunca dei muito por essa marca, embora continue a achar que o maior problema é mesmo a falta de comunicação entre a marca e os concessionários, esse caso canadiano é também exemplo disso. E espero que o meu Nissan se porte bem, eu trato-o bem ...![]()
Por outro lado nunca esperei em recorrer à marca para trocar de baterias fora da garantia, seja Nissan ou outra marca qualquer.
Claro que com 200 000 kms sem perder autonomia é óptimo, mas custa-me a acreditar. Certamente perdeu alguma, pode é não notar, o que vai dar ao mesmo e era aquilo que estava a dizer no meu comentário anterior, que o carro depois da garantia pode continuar a servir perfeitamente.
Pelos vistos é mesmo isso. Nunca tinha reparado nisso, mas faz alguma diferença. Bem mas se for um módulo estragado não deve ficar muito caro, digo eu, mas não sei.pemifer Escreveu: ↑28 out 2020, 21:45Entretanto já percebi o que se passa com este orçamento.
8 anos e 160000km é para desgaste da bateria.
Para avaria de bateria a garantia é 5 anos ou 100000km, daí este carro estar fora da garantia para avaria da bateria.
viewtopic.php?f=9&t=7871&p=128390&hilit ... ia#p128390