O meu Punto é outro exemplo, consigo fazer médias de 3.8L (medidos no computador de bordo) mas quando vou atestar, calculo médias de 4.7.
sm

O computador de bordo do 3G tem um erro de 0,2 a 0,3lEssiemme Escreveu:Huuummm... computadores de bordo que calculam médias de consumo, são como o do Leaf que estima sempre muito à partida.
O meu Punto é outro exemplo, consigo fazer médias de 3.8L (medidos no computador de bordo) mas quando vou atestar, calculo médias de 4.7.
sm
Não era esse pack que era igual ao do S60?rdias Escreveu:Os tesla model S40.... Foram muito poucos.... Pelo que não fazia sentido fazer outro pack.... No caso da Nissan com produção de milhares de automóveis..... Terá de ter dois packs...
Embora converter um carro a combustão para eléctrico seja complexo e custoso mesmo assim acho que é mais fácil do que crackar os protocolos de comunicação utilizados entre os VE's e as respectivas baterias. Construir uma bateria, com a tensão e capacidade necessárias é relativamente fácil, mas fazer com o que carro reconheça a bateria e a use de forma plena é que só está ao alcance de poucos.BECOOL Escreveu:Se houve empresas a especializarem-se em converterem carros a combustão em eléctricos, que é um procedimento complexo e custoso, mais facilmente aparecem umas dedicadas a fazer o trabalho mais simples de mudar a bateria num carro que já é eléctrico. Basta mudar as células mantendo a tensão da bateria. É uma questão de tempo para acontecer.
Código: Selecionar todos
http://www.nec.com/en/press/201210/global_20121009_02.html