
Duvidas " eletricas"
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Re: Duvidas " eletricas"
Sem duvida, para 38000€ haviam alternativas com uma autonomia superior e com a mesma ou superior qualidade e igualmente (ou mais) giros.
Bem, o carro ja saiu ha um ano e sinceramente ainda so vi um na rua, um!
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Re: Duvidas " eletricas"
O Nissan40 está de parte?
Que até à pouco tempo havia uma campanha parecida....
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- rimsilva
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Re: Duvidas " eletricas"
Este Mazda, tal como o Honda E, são VEs novos mas com especificações de VEs com 4 ou 5 anos, daí serem poucos a circular e claro que o preço elevado ainda agrava mais a situação.
Para um uso moderado, dentro do range de autonomia (ou com pouco uso de PCR), irá certamente satisfazer, agora se for para um uso mais exigente, para percorrer muitos km, acima do seu range diário, não o aconselhava de todo.
Carregamento AC a 6,6 kW e uma potência de carregamento máxima em PCR de 37 kW (média de 34 kW) é muito limitado hoje em dia.
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Re: Duvidas " eletricas"
Sim, gosto mto do exterior mas aquele interior

O meu uso sao 60 km dia e uma viagem ao algarve p ano e outra a alijo.
Portanto a autonomia p mim chega e sobra, embora preferisse ter uns 600 kms

- rimsilva
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Re: Duvidas " eletricas"
A questão é que hoje temos uma necessidade e amanhã podemos ter outra, neste forum e de uma forma geral, é praticamente unânime que depois de comprar de VE se passa a fazer mais km.
Não será por uma ou outra viagem anual que se deva tomar uma decisão, nesse aspecto todos estamos também de acordo (mesmo que essas viagens custem um pouco mais que noutro VE da mesma gama).
Mas uma coisa também é certa, melhor (para mim e julgo que a maior dos membros deste forum) do que ter 600km de autonomia e andar com um "lastro"desnecessário em 99% das ocasiões, é ter um VE com optimo desempenho no carregamento, do meu ponto de vista o Mazda, não tem uma coisa nem outra.
Mas o importante é que a decisão seja tomada em consiência e que no final se fique satisfeito, o que referi é apenas uma opinião, que possa ajudar quem partipice neste forum.
- Nonnus
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Re: Duvidas " eletricas"
Pegando num exemplo que temos visto com alguma frequência foi de pessoas que compraram um Leaf de 40 sem terem a mínima ideia que é um carro também com algumas limitações para viagens maiores. O que acontece é que depois vem dizer que o carro não presta, que foram enganados, que os carregamentos são uma roubalheira (nalguns casos sãorimsilva Escreveu: ↑22 out 2021, 09:14é ter um VE com optimo desempenho no carregamento, do meu ponto de vista o Mazda, não tem uma coisa nem outra.
Mas o importante é que a decisão seja tomada em consiência e que no final se fique satisfeito, o que referi é apenas uma opinião, que possa ajudar quem partipice neste forum.

Por isso é que é importante estarmos despertos para as diferenças entre os modelos. Neste caso do Mazda é realmente um carro com um preço desajustado para aquilo que oferece em comparação a concorrência.
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- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
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Re: Duvidas " eletricas"
Como referi, pelos 38000€ o mx30 unicamente sob uma perspectiva eletrica, nao compensa minimamente, esta desajustado no entanto é mais carro que muitos outros carros superiores ao Mazda sob uma perspectiva eletrica!
Entrar no mx 30 e entrar por ex num leaf, sao mundos a parte (por ex!)
Mas sim, esta muito desajustado a nivel da sua essencia, a parte eletrica no entanto todos os carros sao mais do que o "motor" e como referi, aqui a parte fundamental foi a financeira.
Pior é pensar que daqui a 5 anos ainda estar mais desactualizado, mas estou consciente das suas limitaçoes (actuais) e das 14/16horas para carregar em casa mas pelo que li, tem refrigeraçao liquida das baterias.
Eu pouco ou quase nada sei do mundo ve mas 80% dos compradores sabe ainda menos, nada.
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Mas sim, esta muito desajustado a nivel da sua essencia, a parte eletrica no entanto todos os carros sao mais do que o "motor" e como referi, aqui a parte fundamental foi a financeira.
Pior é pensar que daqui a 5 anos ainda estar mais desactualizado, mas estou consciente das suas limitaçoes (actuais) e das 14/16horas para carregar em casa mas pelo que li, tem refrigeraçao liquida das baterias.
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- Nonnus
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Re: Duvidas " eletricas"
Com carregador interno de 6.6kW se a tua instalação electrica em casa o permitir e com um EVSE de 32A regulável, consegues carregar o carro de 0% aos 100% em cerca de 5h30m. Essas 14/16 horas é para carregamentos com o EVSE de origem que deve carregar a 10A (2300W).
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Re: Duvidas " eletricas"
A instalacao eletrica ainda n esta efetuada mas p ja n vou comprar nenhum "carregador" extra.
- rimsilva
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Re: Duvidas " eletricas"
Nem será necessário, para 60km/dia, 10A durante 7h de bi-horário, já dará para 2 dias.