Eu hoje vi

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
FFaria
Registado: 17 fev 2016, 16:18
Data de fabrico: 19 dez 2008

Re: Eu hoje vi

Mensagem por FFaria » 21 mar 2016, 19:18

Aconteceu o mesmo comigo, também não sei porque aparece 6 da manhã, mas no programa a seguir, "exame de informática" dá para ver.

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 21 mar 2016, 21:18

Flyer Escreveu:Esse é o problema: consigo gravar mas não dá para tirar da box. ou pelo menos eu não consigo....
O pc identifica a box, mas não me dá acesso ás gravações; há alguma maneira de sacar as gravações da box?
Bem... isto é um bocadinho off-topic, espero que não levem a mal.
Eu gravo da box para PC usando uma coisinha barata chamada EasyCap (senão me engano custou 20€; comprei no OLx).
https://olx.pt/ads/q-easycap/?search%5Bdescription%5D=1
Capturo no PC, no windows 10, usando o Bandicam. No Ubuntu não consigo capturar o som.

RS232CSerialUser
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Mensagem por RS232CSerialUser » 22 mar 2016, 15:35

chegachaves Escreveu:Neste momento um TMS a carregar na Caetano Power Porto. Já agora, o meu obrigado à Caetano Power . :)
Imagem
Ontem vi dois Leafs a carregar no PCR da Caetano Power no Porto.
O segundo Leaf era da Caetano Power. Pedi ao sr se podia carregar. Comentário imediato dele
- São os Teslas que deitam o posto abaixo.
Eu: - A semana passada um Tesla de um amigo carregou aqui sem problemas. Será do firmware do adaptador CHAdeMO? O meu carrega bem em todos os PCRs.

Nesta altura ainda não tinha visto 1. O estado da pistola 2. O estado do écran.

Perguntei se era um posto Mobi.e pq vi a interface igual e é preciso o cartão Mobi.e . Disse q não, q é deles e mstrou um cartão Nissan para o posto.
O Leaf anterior acabou carga. Ele colocou a carregar o Leaf Caetano Power. O cartão Nissan não funcionou. Foi buscar outro cartão, desta vez terá sido um mobie? 15 mn depois chamou-me, eu podia carregar.
Passei o cartão Mobi.e. Nem eu nem a ajuda ao meu lado conseguimos perceber nada do ecrã, da incidência da luz, do estado do ecrã. Nem seguindo a sugestão do chegachaves conseguimos ver. O posto deu time out. Repetimos a passagem do cartão Mobi.e. Desta vez já deu. A pistola está num estado que só visto. Começou a carga. Depois o posto abortou e flop, nem ecrã nem rigorosamente nada.
Se o posto é Caetano Power porque tem q levar cartão mobie? Se é mobie, porque está num recinto sujeito a horário privado? Ou é do dono a quem der jeito ser num dado momento mas não é de ninguém para a mais do que óbvia necessidade de ter URGENTE manutenção? Estamos a falar de 400 V e 125 A em fios que estão à vista no punho da pistola!! Nunca tinha visto uma coisa assim, dizer perigoso é ser simpático. Antes de ligar ao carro pensei nos fios, mas antes todos os carros tinham carregado, incluindo pelo menos um Tesla a semana passada. Ptt foi "não vai acontecer nada" e coloquei à carga. Mas nalguma altura aquilo tem mesmo que pifar definitivamente, só pode.
Se eu tivesse carregado estaria a escrever este post? Honestamente não sei. Sei q fiquei enrascado. E em vez de agradecer à Caetano Power como esperava, agradecimentos ao Fernando que nos desenrascou.
O pioneirismo e a falta de PCRs tem destas coisas. Desculpas a quem tenha vindo a seguir, não sei se o posto recuperou de imediato, antes o sr dizia q o posto é lento. O q é facto é a pistola estar assim porque não usam o suporte, talvez por o suporte não ser de fácil uso? Algum dia aquilo tem q ser arranjado, e q até lá só haja queixas de desligar, não queixa de coisa muito mais grave.
Vi um Model S a iniciar o carregamento. Depois não vi mais nada. Mas estou vivo.

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 22 mar 2016, 16:55

Peçam à Tesla postos!!!
Já era tempo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

oops
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Mensagem por oops » 22 mar 2016, 21:40

Fui carregar depois deste episódio que o RS232 relata e não tive problemas.
Sempre que estou no Porto e preciso de uma carga rápida vou à Caetano Power e saio de lá servido e por isso só lhes tenho a agradecer.
Disseram-me que este posto passará a ter regras de acesso, nomeadamente o acesso ser reservado a clientes do stand, o que me vai perturbar muito as viagens ao Porto. Também me disseram que estas regras eram inevitáveis, fruto de abusos... Não sei muito bem o que isto quer dizer mas parece-me que o tempo de carga dos teslas e alguns episódios de carros "abandonados" no posto pesaram na decisão.

chegachaves
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014

Mensagem por chegachaves » 23 mar 2016, 01:45

RS232CSerialUser Escreveu:
chegachaves Escreveu:Neste momento um TMS a carregar na Caetano Power Porto. Já agora, o meu obrigado à Caetano Power . :)
Imagem
Ontem vi dois Leafs a carregar no PCR da Caetano Power no Porto.
O segundo Leaf era da Caetano Power. Pedi ao sr se podia carregar. Comentário imediato dele
- São os Teslas que deitam o posto abaixo.
Eu: - A semana passada um Tesla de um amigo carregou aqui sem problemas. Será do firmware do adaptador CHAdeMO? O meu carrega bem em todos os PCRs.

Nesta altura ainda não tinha visto 1. O estado da pistola 2. O estado do écran.

Perguntei se era um posto Mobi.e pq vi a interface igual e é preciso o cartão Mobi.e . Disse q não, q é deles e mstrou um cartão Nissan para o posto.
O Leaf anterior acabou carga. Ele colocou a carregar o Leaf Caetano Power. O cartão Nissan não funcionou. Foi buscar outro cartão, desta vez terá sido um mobie? 15 mn depois chamou-me, eu podia carregar.
Passei o cartão Mobi.e. Nem eu nem a ajuda ao meu lado conseguimos perceber nada do ecrã, da incidência da luz, do estado do ecrã. Nem seguindo a sugestão do chegachaves conseguimos ver. O posto deu time out. Repetimos a passagem do cartão Mobi.e. Desta vez já deu. A pistola está num estado que só visto. Começou a carga. Depois o posto abortou e flop, nem ecrã nem rigorosamente nada.
Se o posto é Caetano Power porque tem q levar cartão mobie? Se é mobie, porque está num recinto sujeito a horário privado? Ou é do dono a quem der jeito ser num dado momento mas não é de ninguém para a mais do que óbvia necessidade de ter URGENTE manutenção? Estamos a falar de 400 V e 125 A em fios que estão à vista no punho da pistola!! Nunca tinha visto uma coisa assim, dizer perigoso é ser simpático. Antes de ligar ao carro pensei nos fios, mas antes todos os carros tinham carregado, incluindo pelo menos um Tesla a semana passada. Ptt foi "não vai acontecer nada" e coloquei à carga. Mas nalguma altura aquilo tem mesmo que pifar definitivamente, só pode.
Se eu tivesse carregado estaria a escrever este post? Honestamente não sei. Sei q fiquei enrascado. E em vez de agradecer à Caetano Power como esperava, agradecimentos ao Fernando que nos desenrascou.
O pioneirismo e a falta de PCRs tem destas coisas. Desculpas a quem tenha vindo a seguir, não sei se o posto recuperou de imediato, antes o sr dizia q o posto é lento. O q é facto é a pistola estar assim porque não usam o suporte, talvez por o suporte não ser de fácil uso? Algum dia aquilo tem q ser arranjado, e q até lá só haja queixas de desligar, não queixa de coisa muito mais grave.
Vi um Model S a iniciar o carregamento. Depois não vi mais nada. Mas estou vivo.
Quando fui carregar não estava ninguém a ocupar o posto, mesmo assim antes de começar a carregar fui pedir autorização e a resposta foi " esteja à vontade", agradeci e fui carregar, a pistola nem sequer estava no suporte e sim pousada por cima deste, sujeita a cair ao chão, os fios do cabo à pistola todos à mostra mas tudo bem se os outros carregam eu também carrego, pensei, nem tampouco sabia se era necessário cartão, mas aparece no mapa da Mobi.e diz que o operador é a Prio.e, pediu cartão e então experimentei com o da Mobi.e, tive alguma dificuldade em iniciar a carga, facto que relatei pessoalmente ao RS232C, era cedo ainda e o sol incidia directamente no ecrã, mas com algumas tentativas procurei o melhor ângulo para visualizar os passos e carreguei, ao fim de 35 minutos, mais ou menos, chegou um Leaf branco para carregar e pedi lhe 10 minutos para acabar se não tivesse muita pressa, mas disse me que ia para uma reunião e estava com pressa, parei a carga e retirei o carro, nunca abandono o carro quando estou a carregar, mas como sempre "paga o justo pelo pecador"...
Comigo a carga nunca abortou, não faço ideia porquê, será da hora, alturas com mais pico de consumo ?

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 23 mar 2016, 02:14

É engraçado que os clientes desse concessionário não se queixam! E os outros... Enfim...
Mas mudando de assunto, vamos por partes:
chegachaves Escreveu:...a pistola nem sequer estava no suporte e sim pousada por cima deste, sujeita a cair ao chão
RS232CSerialUser Escreveu:O q é facto é a pistola estar assim porque não usam o suporte, talvez por o suporte não ser de fácil uso?
A pistola está pousada por cima do suporte precisamente para não caír. É assim portanto que a devem deixar. Se a colocarem no lugar normal ela cai, tal como se desengata da ficha do carro quando operada por mãozinhas sem "kit de unhas" dado o desgaste que já tem.
chegachaves Escreveu:...mas aparece no mapa da Mobi.e diz que o operador é a Prio.e..
Isto é falso. Este não aparece no mapa da Mobi.e, O que aparece é o da Prio na outra rua lá perto. Mas esse que aparece não funciona simplesmente...
chegachaves Escreveu:...ao fim de 35 minutos, mais ou menos, chegou um Leaf branco para carregar e pedi lhe 10 minutos para acabar se não tivesse muita pressa, mas disse me que ia para uma reunião e estava com pressa, parei a carga e retirei o carro, ..., mas como sempre "paga o justo pelo pecador"...
Esta nem me atrevo a comentar... :evil:
RS232CSerialUser Escreveu:Se o posto é Caetano Power porque tem q levar cartão mobie? Se é mobie, porque está num recinto sujeito a horário privado? Ou é do dono a quem der jeito ser num dado momento mas não é de ninguém para a mais do que óbvia necessidade de ter URGENTE manutenção?
O PCR é da CPower e o cartão mobi.e é simplesmente o "interruptor" fornecido pelo fabricante ao dono do PCR para o poder ligar. E ainda bem que o fez dessa forma, pois assim torna-se possível que esse concessionário forneça energia a toda a gente (o que estará prestes a acabar dada a quantidade de abusadores e ingratos que cada vez mais por lá passam)...
chegachaves Escreveu:...Comigo a carga nunca abortou, não faço ideia porquê, será da hora, alturas com mais pico de consumo ?
Quase que aposto que não. O seu "kit de unhas" deve ser normal e consegue portanto encaixar a CHAdeMO em condições de não se desengatar. Ou porventura estava menos vento e ela segurou-se melhor até ao fim... :twisted:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 23 mar 2016, 12:05

Quem tem Tesla até pode pagar um PCR em casa....os leafianos não são do mesmo patamar.
Já agora para terem uma ideia dos abusos aí, foi deixado um TMS 2h ligado lá...sozinho...nem dono, nem chave...
Enfim.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 23 mar 2016, 13:31

rdias Escreveu:Venha a pagar que quem tem teslas paga. Quem tem leafs carrega em casa.
Já agora chademo não é propriedade de ninguem.
rdias Escreveu:...Agora o chademo não é propriedade de nenhuma marca. Os Teslas tem direito a usar como qualquer outra marca. Quando for a pagar irão pagar o mesmo que os outros em proporção...
Mas isto vem a propósito de quê?
Quem é que disse que CHAdeMO é propriedade de uma marca? Onde é que está isso?
O que é que "quem tem teslas paga" e "quem tem leafs carrega em casa" tem a ver com o que se estava a discutir? O que é que isto tem a ver com o PCR particular da Nissan de que falávamos?
Isto é conversa para quê e para quem?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 23 mar 2016, 21:05

rdias Escreveu:já agora... 6 uber green ( nissan leafs ) a carregar de seguida na A5 ( oeiras ) já não é um abuso ?
3 bmw i3 seguidos da empresa malboro não é abuso ?
vão demorar mais tempo um TMS , de certeza.....
Já me aconteceu na A5, quando cheguei ao posto estava a carregar um Leaf, saiu um rapaz do carro e dirigindo-se a mim, identificou-se e disse que ia desligar para eu poder
carregar, pelo que eu lhe disse para continuar, pois eu estava simplesmente de passagem para saber se o posto estava operacional para informação aos foristas do NissanLeafPT.com
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”