I Encontro Nacional de VE
I Encontro Nacional de VE
Bom dia.
Gosto de organizar eventos e já não sou principiante.
Há meses que ando a pensar numa coisas destas, venho hoje formalizar no forum.
Se houver candidatos interessados, o próximo passo será lançar as datas.
Quanto ao local para o evento provavelmente será Aveiro, pelo número de postos de carregamento disponíveis ser maior e por se encontrar mais ou menos no centro do país.
Aguardo comentários.
Cumprimentos.
Gosto de organizar eventos e já não sou principiante.
Há meses que ando a pensar numa coisas destas, venho hoje formalizar no forum.
Se houver candidatos interessados, o próximo passo será lançar as datas.
Quanto ao local para o evento provavelmente será Aveiro, pelo número de postos de carregamento disponíveis ser maior e por se encontrar mais ou menos no centro do país.
Aguardo comentários.
Cumprimentos.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Re: I Encontro Nacional de VE
Qualquer ajuda com logística, um eventual workshop para fazer extensões com fichas CEE, ou qualquer outra coisa contem com a minha participação.
VE infelizmente só tenho um barco insuflável para 3 pessoas, com um motor de 600W, que por acaso já circulou nos canais de Aveiro.
O problema é que a bateria de chumbo o ano passado deu tudo o que tinha a dar e agora está-me a custar largar 400€ por uma LiFePO4. Se compro outra de chumbo, dura-me mais 2 ou 3 anos.
Se alguém trouxer baterias com tensão entre 11V e 14 V arranjam.se uns passeios de VE ou (BE - Barco Elétrico
) pelos canais, junto aos moliceiros propulsionados a combustão. 60 Ah dão para dar a volta à cidade com segurança.
VE infelizmente só tenho um barco insuflável para 3 pessoas, com um motor de 600W, que por acaso já circulou nos canais de Aveiro.
O problema é que a bateria de chumbo o ano passado deu tudo o que tinha a dar e agora está-me a custar largar 400€ por uma LiFePO4. Se compro outra de chumbo, dura-me mais 2 ou 3 anos.
Se alguém trouxer baterias com tensão entre 11V e 14 V arranjam.se uns passeios de VE ou (BE - Barco Elétrico

- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Excelente iniciativa!
Para a malta do Norte (litoral...), Aveiro é um destino interessante pois é possível lá chegar sem carregar pelo caminho.
Com o pessoal do Sul estavasse a planear que fosse em Leiria (que penso também ter muitos postos de carga) o primeiro encontro nacional de LEAFs, embora para quem vem do Norte obrigue a uma carga rápida em Pombal, que já fica a muitos km do Porto. Mas é possível...
A questão de ter alguém com experiência de realização de eventos é importante. Eu não tenho nenhuma experiência, e imagino que seja complicado.
O que é que a malta do Sul acha de Aveiro? Coimbra seria uma localização mais central, mas penso não ter postos de carga suficientes. Penso que as opções seriam ou Leiria ou Aveiro.
Para a malta do Norte (litoral...), Aveiro é um destino interessante pois é possível lá chegar sem carregar pelo caminho.
Com o pessoal do Sul estavasse a planear que fosse em Leiria (que penso também ter muitos postos de carga) o primeiro encontro nacional de LEAFs, embora para quem vem do Norte obrigue a uma carga rápida em Pombal, que já fica a muitos km do Porto. Mas é possível...
A questão de ter alguém com experiência de realização de eventos é importante. Eu não tenho nenhuma experiência, e imagino que seja complicado.
O que é que a malta do Sul acha de Aveiro? Coimbra seria uma localização mais central, mas penso não ter postos de carga suficientes. Penso que as opções seriam ou Leiria ou Aveiro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
boas, eu não tenho voto nesta materia exclusiva para ve's mas na minha opinião se pudesse participar, preferia coimbra.. para quem vem de sul não vai precisar de carga em coimbra porque já passou no PCR do pombal e no regresso acaba de recarregar nos mesmos PCR's.. caso fosse em aveiro, o pessoal de sul já ía chegar nas lonas e tambem precisa de umas horas na ficha.
Agora so o professor de Tábua pode confirmar o numero de postos em coimbra! praticamente durante o convivio, os postos devem ser suficientes para o pessoal do norte.
para o ano espero ter argumento para viajar
Agora so o professor de Tábua pode confirmar o numero de postos em coimbra! praticamente durante o convivio, os postos devem ser suficientes para o pessoal do norte.
para o ano espero ter argumento para viajar

- mjr
- Administrador do site
Do posto de CR de Pombal até Aveiro são 87km, pelo que penso não haver problema mesmo com apenas 80% de carga inicial:
http://maps.google.com/maps?saddr=Aveir ... s&t=h&z=10
O chato de Coimbra e Aveiro para o pessoal do Sul é terem de fazer duas CR, e ainda por cima em locais que apenas têm um posto. Seria um engarrafamento de VEs a aguardar para carregar. 4 carros já são duas horas! Teria de ser muito bem planeado. Uma coisa é certa, um encontro em Aveiro teria mais participação da malta do Norte e um em Leiria da malta do Sul.
http://maps.google.com/maps?saddr=Aveir ... s&t=h&z=10
O chato de Coimbra e Aveiro para o pessoal do Sul é terem de fazer duas CR, e ainda por cima em locais que apenas têm um posto. Seria um engarrafamento de VEs a aguardar para carregar. 4 carros já são duas horas! Teria de ser muito bem planeado. Uma coisa é certa, um encontro em Aveiro teria mais participação da malta do Norte e um em Leiria da malta do Sul.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
-
- Proprietário Leaf
Pois, lá esta.. 87km só de ida a uns 100km/h, se calha a concentrarem, pelo menos 20 VE's em aveiro.. parece-me que esgotam as bombas de electrões! o pessoal do sul deverá necessitar de 1hora para ganhar folego até ao pombal. não sei quantos poderão vir de norte e necessitar de umas 5 ou 6 horas de carga.. É melhor combinarem e fazer umas reservas entre vocês para ver as necessidades de cada um. claro que um encontro é tambem um desafio! Se eu pudesse ía de qualquer forma, so que ía mais cedo para me defender 

-
- Proprietário Leaf
desculpem, mas se o encontro incluir almoço e jantar com passeio nas "barcas" de aveiro, um lanche pela noitinha.. bem, isso já é um dia grande e deve dar para todos ligarem a ficha, hehe. estou a pôr o pior cenário, espero que corra tudo bem.
Gostaria muito.....mas vou ter de declinar, pois como sabem o meu VE não aceita CR.Pode ficar com uma indigestão......
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- mjr
- Administrador do site
No meu caso necessito de 4 horas de carga, pois foi o que gastei da outra vez que fui a Aveiro. 5 horas de carga significa chegar com 1 barra e 6 horas de carga é quando já apareceu a mensagem de bateria muito fraca. Seja onde for o encontro penso deveria ser após Abril, de modo a termos os dias maiores.