
Boas notícias
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Boas notícias
Os automóveis elétricos podem passam a ter estacionamento grátis nos centros urbanos e autorização para circular em faixas de rodagem reservadas a transportes públicos (BUS), segundo propõe o Governo para incentivar a procura de veículos elétricos.
De acordo com o documento de apoio à revisão dos Planos Nacionais de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE) e para as Energias Renováveis (PNAER), a renovação de frotas da administração central e dos municípios deve passar a ter uma quota obrigatória de veículos elétricos, que têm uma baixa taxa de penetração em Portugal.
Em cima da mesa para aumentar a incorporação de fontes de energia renováveis nos transportes estão também incentivos financeiros de custo reduzido, como a redução ou mesmo isenção do Imposto sobre Veículos (ISV) e/ou o Imposto Único de Circulação.
Destak/Lusa | destak@destak.pt
De acordo com o documento de apoio à revisão dos Planos Nacionais de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE) e para as Energias Renováveis (PNAER), a renovação de frotas da administração central e dos municípios deve passar a ter uma quota obrigatória de veículos elétricos, que têm uma baixa taxa de penetração em Portugal.
Em cima da mesa para aumentar a incorporação de fontes de energia renováveis nos transportes estão também incentivos financeiros de custo reduzido, como a redução ou mesmo isenção do Imposto sobre Veículos (ISV) e/ou o Imposto Único de Circulação.
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Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Malm
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Re: Boas notícias
Se isso for em frente, já é melhor que o vazio que se adivinhava. Já beneficiamos de isenção de IUC, esperemos que continue.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
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Re: Boas notícias
Excelentes notícias! A utilização das faixas BUS há muito tempo que deveria ter sido permitido. Já os estacionamentos gratuitos são uma benesse para compensar a retirada do incentivo de 5k€. Esperemos que isto vingue.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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- sergiomms
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Re: Boas notícias
Até podiam dar a benesse das portagens...pelo menos das que dão acesso aos grandes centros urbanos!
Isso é que era um INCENTIVO
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sergiomms
Saxo Electrique
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Re: Boas notícias
Já está no expresso! http://expresso.sapo.pt/estacionamento- ... os=f720260
victormcpinto Escreveu:Os automóveis elétricos podem passam a ter estacionamento grátis nos centros urbanos e autorização para circular em faixas de rodagem reservadas a transportes públicos (BUS), segundo propõe o Governo para incentivar a procura de veículos elétricos.
De acordo com o documento de apoio à revisão dos Planos Nacionais de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE) e para as Energias Renováveis (PNAER), a renovação de frotas da administração central e dos municípios deve passar a ter uma quota obrigatória de veículos elétricos, que têm uma baixa taxa de penetração em Portugal.
Em cima da mesa para aumentar a incorporação de fontes de energia renováveis nos transportes estão também incentivos financeiros de custo reduzido, como a redução ou mesmo isenção do Imposto sobre Veículos (ISV) e/ou o Imposto Único de Circulação.
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Re: Boas notícias
Estacionamento gratuito para carros elétricos
"A proposta é do Governo que pretende incentivar a utilização deste tipo de veículos nas cidades. Em cima da mesa está ainda outra vantagem: a permissão para circular nas faixas destinadas aos transportes públicos.
Os automóveis elétricos podem passam a ter estacionamento grátis nos centros urbanos e autorização para circular em faixas de rodagem reservadas a transportes públicos (BUS), segundo propõe o Governo para incentivar a procura de veículos elétricos.
De acordo com o documento de apoio à revisão dos Planos Nacionais de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE) e para as Energias Renováveis (PNAER), a renovação de frotas da administração central e dos municípios deve passar a ter uma quota obrigatória de veículos elétricos, que têm uma baixa taxa de penetração em Portugal.
Em cima da mesa para aumentar a incorporação de fontes de energia renováveis nos transportes estão também incentivos financeiros de custo reduzido, como a redução ou mesmo isenção do Imposto sobre Veículos (ISV) e/ou o Imposto Único de Circulação.
No campo regulatório, o documento, em consulta pública até 18 de maio, defende que a renovação de frotas da administração central e de municípios tenha uma quota obrigatória de veículos eficientes e/ou de combustíveis alternativos.
Sector dos transportes é o mais fraco em renováveis
Segundo o relatório, os transportes são o sector que incorpora menos fontes de energia renováveis, podendo levar a atrasos nos compromissos assumidos por Portugal, até 2020, defendendo ainda o incentivo à produção de biocombustíveis em território nacional, utilizando resíduos e detritos.
"Possíveis atrasos de execução do PNAEE poderão ser colmatados com ações nas áreas do aquecimento/arrefecimento e eletricidade", realça o relaório do Ministério da Economia, que aponta caminhos para melhorar a eficiência energética do país, através de uma redução de 25% consumo até 2020.
Por seu lado, o aquecimento/arrefecimento é atualmente o setor que mais fontes de energia renováveis incorporam, tendo ainda margem de progressão, através de medidas de apoio ao solar térmico bem como de promoção à utilização de biomassa para aquecimento. Portugal é quarto país da União Europeia com maior grau de cumprimento do peso das fontes de energia renováveis no consumo final de energia, sendo apenas superado pela Suécia, Finlândia e Áustria."
Em: http://expresso.sapo.pt/estacionamento- ... os=f720260
"A proposta é do Governo que pretende incentivar a utilização deste tipo de veículos nas cidades. Em cima da mesa está ainda outra vantagem: a permissão para circular nas faixas destinadas aos transportes públicos.
Os automóveis elétricos podem passam a ter estacionamento grátis nos centros urbanos e autorização para circular em faixas de rodagem reservadas a transportes públicos (BUS), segundo propõe o Governo para incentivar a procura de veículos elétricos.
De acordo com o documento de apoio à revisão dos Planos Nacionais de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE) e para as Energias Renováveis (PNAER), a renovação de frotas da administração central e dos municípios deve passar a ter uma quota obrigatória de veículos elétricos, que têm uma baixa taxa de penetração em Portugal.
Em cima da mesa para aumentar a incorporação de fontes de energia renováveis nos transportes estão também incentivos financeiros de custo reduzido, como a redução ou mesmo isenção do Imposto sobre Veículos (ISV) e/ou o Imposto Único de Circulação.
No campo regulatório, o documento, em consulta pública até 18 de maio, defende que a renovação de frotas da administração central e de municípios tenha uma quota obrigatória de veículos eficientes e/ou de combustíveis alternativos.
Sector dos transportes é o mais fraco em renováveis
Segundo o relatório, os transportes são o sector que incorpora menos fontes de energia renováveis, podendo levar a atrasos nos compromissos assumidos por Portugal, até 2020, defendendo ainda o incentivo à produção de biocombustíveis em território nacional, utilizando resíduos e detritos.
"Possíveis atrasos de execução do PNAEE poderão ser colmatados com ações nas áreas do aquecimento/arrefecimento e eletricidade", realça o relaório do Ministério da Economia, que aponta caminhos para melhorar a eficiência energética do país, através de uma redução de 25% consumo até 2020.
Por seu lado, o aquecimento/arrefecimento é atualmente o setor que mais fontes de energia renováveis incorporam, tendo ainda margem de progressão, através de medidas de apoio ao solar térmico bem como de promoção à utilização de biomassa para aquecimento. Portugal é quarto país da União Europeia com maior grau de cumprimento do peso das fontes de energia renováveis no consumo final de energia, sendo apenas superado pela Suécia, Finlândia e Áustria."
Em: http://expresso.sapo.pt/estacionamento- ... os=f720260
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
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- mjr
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Re: Boas notícias
O local de onde os jornais retiraram esta informação foi o documento para consulta pública que esteve no site da DGEG (www.dgeg.pt) na notícia de 2012-04-18. Por motivos técnicos já não aparece lá a notícia mas o google é nosso amigo...
Encontrei noutro site e fiz upload para um site de partilha de ficheiros. Aqui está:
http://www.2shared.com/document/gS2bl5J ... has_o.html
A informação contida na notícia está na página 63.
Encontrei noutro site e fiz upload para um site de partilha de ficheiros. Aqui está:
http://www.2shared.com/document/gS2bl5J ... has_o.html
A informação contida na notícia está na página 63.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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- Filipe
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Re: Boas notícias
Obrigado mjr; Sempre atento como é hábito. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019