Leaf esventrado

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Leaf esventrado

Mensagem por lmlr » 07 fev 2013, 18:30

Passei na empresa de um amigo meu que é electricista auto, e estava a montar um sistema de controlo de utilização no Leaf da Critical Software. Para quem tiver curiosidade, aqui está uma foto:

[IMG]https://dl.dropbox.com/u/11653636/Leaf%20esventrado.JPG[/IMG]

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf esventrado

Mensagem por RJSC » 07 fev 2013, 19:15

Se as marcas publicassem as mensagens do barramento CAN era evitado todo este escavacar dos carros só para instalar algo que desative o carro seja um alarme ou um sistema de controlo para car-sharing como penso ser o caso.

Standards e inter-compatibilidade, não interessam minimamente à indústria automóvel!
Apenas e só publicar a informação poderia fazer milagres em termos de sustentabilidade já que seria possível atualizar os veículos mais antigos e prolongar a sua vida.
Infelizmente a indústria automóvel só vai ficar contente quando para termos um sistema de entretenimento que leia o próximo formato popular de ficheiros áudio ou vídeo tenhamos que comprar um carro novo em vez de um sistema multimédia de encaixe universal à semelhança dos auto-rádios de gaveta DIN ou de um simples plugin de software.

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Leaf esventrado

Mensagem por mikexilva » 08 fev 2013, 03:49

RJSC Escreveu:Se as marcas publicassem as mensagens do barramento CAN era evitado todo este escavacar dos carros só para instalar algo que desative o carro seja um alarme ou um sistema de controlo para car-sharing como penso ser o caso.

Standards e inter-compatibilidade, não interessam minimamente à indústria automóvel!
Apenas e só publicar a informação poderia fazer milagres em termos de sustentabilidade já que seria possível atualizar os veículos mais antigos e prolongar a sua vida.
Infelizmente a indústria automóvel só vai ficar contente quando para termos um sistema de entretenimento que leia o próximo formato popular de ficheiros áudio ou vídeo tenhamos que comprar um carro novo em vez de um sistema multimédia de encaixe universal à semelhança dos auto-rádios de gaveta DIN ou de um simples plugin de software.
+1

BTW o próximo formato para ficheiros audio que deverá substituir o MP3 será o codec OPUS ;)
http://news.slashdot.org/story/12/09/11 ... all-codecs

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”