Vendas de carros elétrico cresce 100% nos Estados Unidos
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Contacto:
[IMG]http://2.bp.blogspot.com/-sYmFcX-jXuE/U ... .42.50.png[/IMG]
"Fabricantes e governos reclamam as vendas de carros elétricos e híbridos não decolam. Porém, por outro lado, elas não param de crescer. As vendas de carros elétricos no mercado dos Estados Unidos em 2012, dobraram em relação a 2011.
O líder de vendas foi o Chevrolet Volt com 30.090 unidades vendidas, superando o Toyota Prius (27.181) e o Nissan Leaf (25.435). A procura por esse tipo de veículo cresce constantemente e os Estados Unidos é o principal mercado de carros elétricos. "
Em: http://www.verdesobrerodas.com.br/2013/ ... e-100.html
[IMG]http://2.bp.blogspot.com/-sYmFcX-jXuE/U ... .42.50.png[/IMG]
"Fabricantes e governos reclamam as vendas de carros elétricos e híbridos não decolam. Porém, por outro lado, elas não param de crescer. As vendas de carros elétricos no mercado dos Estados Unidos em 2012, dobraram em relação a 2011.
O líder de vendas foi o Chevrolet Volt com 30.090 unidades vendidas, superando o Toyota Prius (27.181) e o Nissan Leaf (25.435). A procura por esse tipo de veículo cresce constantemente e os Estados Unidos é o principal mercado de carros elétricos. "
Em: http://www.verdesobrerodas.com.br/2013/ ... e-100.html
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Vendas de carros elétrico cresce 100% nos Estados Unidos
O Toyota Prius de que falam é o Prius Plugin. O Prius normal vendeu centenas de milhar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Pois mas ainda esta tarde passei pela Nissan em Leiria e o vendedor queria tudo menos vender um Leaf.
Começou logo a dizer:
-Sabe, o carro elétrico veio muito cedo...(não...não sabia....pensava que tinha sido inventado antes do carro a combustão)
- (E eu na minha ignorância profunda) a sério? mas porquê?
- Olhe já viu o preço das baterias, ninguém pensa nisso (por acaso gostei logo deste atestado de burrice). As baterias deste carro são uma fortuna (pois mas eu sei porquê, mas ele não). Ora pensa lá..... daqui 5 anos tem que mudar as baterias (ui, umas baterias de li só duram 5 anos qdo as minhas chumbadas de 12v nos carros duram sempre 7 anos)....pronto poupou não é? Mas depois vai gastar um dinheirão (o homem estava mesmo convencido).
- Ah, estas baterias não duram, é? (Claro dei-lhe trela...)
- Quer dizer duram....mas olhe mais vale comprar uma a gasolina e poupa 10.000€ no mesmo segmento.
- Realmente, não tinha pensado nisso (mais um atestado). Mas olhe que as vendas do Leaf na Europa subiram em março mais de 200%. E, sabe tb foi asssim no início qdo apareceu o gasoleo e afinal venceu.
- Pois é amigo, mas isso é diferente (não me diga!). E isso dos 200%, não acretide (quase que chorei a rir).....Hoje em dia um a gasolina consome mesmo pouco (então não percebo porque todos choram o preço da gasolina, há cada um!) Olhe daqui 5 anos talvez já dê que isto tem que evoluir.
- Evoluir, mas o quê?
- As baterias....
- Ah,,,,,-dizia eu.....
Enfim depois de ouvir as histórias mais ridículas da minha vida, digo assim....
- Sabe era para trocar a minha mota....como tenho 2 crianças, o carro dá mais jeito....
- Ah claro, sim...(o homem deu logo um pulo na cadeira para me mostrar o tal a gasolina)
- ...E como a minha mota é elétrica e nunca deu problemas de baterias desde 2008...pensei num carro....
- Pois, pois...mas vai ter que esperar mais uns 5 anos. É como lhe digo. (estava teimoso)
- Olhe foi extamente o que me disseram em 2008, já lá vão 5 anos, não poupei porque carrego à borla ( e pimba saco do cartão Mobi-e)
Bem o homem realizou logo que tudo o que tinha tido era blasfémia para mim......
E depois ainda querem vender!!!!
Começou logo a dizer:
-Sabe, o carro elétrico veio muito cedo...(não...não sabia....pensava que tinha sido inventado antes do carro a combustão)
- Olhe já viu o preço das baterias, ninguém pensa nisso (por acaso gostei logo deste atestado de burrice). As baterias deste carro são uma fortuna (pois mas eu sei porquê, mas ele não). Ora pensa lá..... daqui 5 anos tem que mudar as baterias (ui, umas baterias de li só duram 5 anos qdo as minhas chumbadas de 12v nos carros duram sempre 7 anos)....pronto poupou não é? Mas depois vai gastar um dinheirão (o homem estava mesmo convencido).
- Quer dizer duram....mas olhe mais vale comprar uma a gasolina e poupa 10.000€ no mesmo segmento.
- Realmente, não tinha pensado nisso (mais um atestado). Mas olhe que as vendas do Leaf na Europa subiram em março mais de 200%. E, sabe tb foi asssim no início qdo apareceu o gasoleo e afinal venceu.
- Pois é amigo, mas isso é diferente (não me diga!). E isso dos 200%, não acretide (quase que chorei a rir).....Hoje em dia um a gasolina consome mesmo pouco (então não percebo porque todos choram o preço da gasolina, há cada um!) Olhe daqui 5 anos talvez já dê que isto tem que evoluir.
- Evoluir, mas o quê?
- As baterias....
- Ah,,,,,-dizia eu.....
- Sabe era para trocar a minha mota....como tenho 2 crianças, o carro dá mais jeito....
- Ah claro, sim...(o homem deu logo um pulo na cadeira para me mostrar o tal a gasolina)
- ...E como a minha mota é elétrica e nunca deu problemas de baterias desde 2008...pensei num carro....
- Pois, pois...mas vai ter que esperar mais uns 5 anos. É como lhe digo. (estava teimoso)
- Olhe foi extamente o que me disseram em 2008, já lá vão 5 anos, não poupei porque carrego à borla ( e pimba saco do cartão Mobi-e)
Bem o homem realizou logo que tudo o que tinha tido era blasfémia para mim......
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Já no concessionário Renault (pelo menos aqui no de Aveiro), eles esforçam-se para vender VE's, começam logo a dizer que até fazem retoma do velho CI, que as baterias nem necessitamos de nos preocupar com elas porque são alugadas (pois, mas o problema é mesmo esse
) e no fim do test-drive que fiz do Fluence ZE perguntaram-me logo: "então para quando a sua encomenda?"...
Nem por uma vez me tentaram desviar para um CI.
Agora até estou com vergonha de ir lá testar o ZOE e dizer que não encomendo enquanto for obrigado a alugar as baterias...
Aparecer lá duas vezes sem intenção de comprar... Não devem ficar a gostar muito de me ver...
Vejamos, na Nissan vendem um Leaf e acabou... Não há lucro em peças e oficina...
Na Renault vendem um VE sem bateria por mais 10000€ que o de gasolina equivalente e ainda recebem uma renda eterna pela bateria...
Parece que está expliada a vontade de vender na Renault: a renda das baterias dá para faturar mais que as peças para manutenção dos CI's...

Nem por uma vez me tentaram desviar para um CI.

Agora até estou com vergonha de ir lá testar o ZOE e dizer que não encomendo enquanto for obrigado a alugar as baterias...
Aparecer lá duas vezes sem intenção de comprar... Não devem ficar a gostar muito de me ver...
Vejamos, na Nissan vendem um Leaf e acabou... Não há lucro em peças e oficina...
Na Renault vendem um VE sem bateria por mais 10000€ que o de gasolina equivalente e ainda recebem uma renda eterna pela bateria...
Parece que está expliada a vontade de vender na Renault: a renda das baterias dá para faturar mais que as peças para manutenção dos CI's...
Última edição por RJSC em 28 abr 2013, 20:45, editado 1 vez no total.
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Contacto:
Fartei-me de rir a ler este texto...Orlando Escreveu:Pois mas ainda esta tarde passei pela Nissan em Leiria e o vendedor queria tudo menos vender um Leaf.
Começou logo a dizer:
- Evoluir, mas o quê?
- As baterias....
- Ah,,,,,-dizia eu.....

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
É hilariante, mas infelizmente todos temos "histórias" semelhantes.
- mikexilva
- Moderador Global
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Eu também tive alguma dificuldade, 1 ano e 1 mes para mo entregarem, e acho que se não tivesse feito a reserva online ainda hoje estava a convence-los que me podiam vender um LEAF...
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Este tesourinho deprimente foi no concessionário Auto Júlio?
De certeza que não houve um único proprietário Leaf que tenha sido convencido a comprar o carro no concessionário, antes pelo contrário. Parece que o maior inimigo do Leaf são os concessionários.
Felizmente no Porto (Caetano Power), do ponto de vista comercial, penso que estão a fazer um bom trabalho.
De certeza que não houve um único proprietário Leaf que tenha sido convencido a comprar o carro no concessionário, antes pelo contrário. Parece que o maior inimigo do Leaf são os concessionários.
Felizmente no Porto (Caetano Power), do ponto de vista comercial, penso que estão a fazer um bom trabalho.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Eu comprei na Auto Júlio das Caldas da Raínha, por ter sido o mais perto de casa.mjr Escreveu:Este tesourinho deprimente foi no concessionário Auto Júlio?
Acerca do vendedor, não tenho nada a dizer contra, pelo contrário.
Fui muito bem atendido pelo Sr. Luís Prioste, a quem agradeço.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Foi sim!mjr Escreveu:Este tesourinho deprimente foi no concessionário Auto Júlio?
Mas o relato mais impressionante foi no Tour do Ion, há cerca de 2 anos.
Falei lá com uma senhora responsável da Mobi-e e reclamei de não haver Mobi-e para motos.....e ela respondeu-me que o carregamento era perigoso. Perigoso, disse eu, mas a maior parte dos carregadores das motas anda nos 800w e o seu secador de cabelo lá de casa consome uns 1800w....não me diga que ele tb é perigoso....enfim a senhora não percebia nada daquilo, mandou-me falar com um técnico, mas todos tinham sido contratos para aquele Tour e ninguém sabia nada....os próprios garantiram-me que aquilo era mais um show do Sócrates com ajuda da Peugeot.
Enquanto estava lá a irritar a senhora, vejo um francês a sair do Ion, que já sabia ser o Diretor de qualquer coisa, ou seja, o boss vindo de França. E pimba nem o deixo sair do carro e toca a falar franciú....
Bem lá ficou a dama ainda mais doida...ela nem conseguiu dar 2 palavras.
Mas a parte triste foi qdo aquele responsável, acaba por me dizer: sabe este carro está caro, não vai pegar no mercado.
Senti-me tão desanimado por ver que o Ion não iria ter expetativa de vida.
Mas eles andam aí....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh