
fiz test drive ao bmw i3 e...
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fiz test drive ao bmw i3 e...
Nunca tinha conduzido um carro eléctrico. Ando a pensar provavelmente nas próximas versões (fim de 2014, inicio de 2015), em optar por um.
Ontem conduzi um bmw i3 (test drive na santogal da av. da republica), e fiquei surpreendido.
Aquilo mal se toca no acelerador, parece que voa. As rodas são finas e o carro é pequeno, mas não notei qualquer falta de aderência por isso (e fizemos auto estrada).
O que me parece em relação ao leaf, é em termos de qualidade interior talvez seja mais bonitinho e de boa qualidade. Fácil de usar, sem complicações, muito imediato, e materiais de primeira qualidade.
Tem a desvantagem de ter apenas 4 lugares.
Fez-me alguma confusão a travagem regenerativa, talvez por não estar habituado ainda. Pensar que ao levantar o pé do acelerador numa auto estrada ele começa logo a travar, quando a ideia pode ser apenas uma leve redução, faz-me ter que repensar a forma de conduzir. Provavelmente em vez de levantar o pé do acelerador, terei que o manter com uma leve pressão para não travar completamente.
5 estrelas. So falta um test drive ao leaf.
cumps,
http://valtores.wordpress.com
Ontem conduzi um bmw i3 (test drive na santogal da av. da republica), e fiquei surpreendido.
Aquilo mal se toca no acelerador, parece que voa. As rodas são finas e o carro é pequeno, mas não notei qualquer falta de aderência por isso (e fizemos auto estrada).
O que me parece em relação ao leaf, é em termos de qualidade interior talvez seja mais bonitinho e de boa qualidade. Fácil de usar, sem complicações, muito imediato, e materiais de primeira qualidade.
Tem a desvantagem de ter apenas 4 lugares.
Fez-me alguma confusão a travagem regenerativa, talvez por não estar habituado ainda. Pensar que ao levantar o pé do acelerador numa auto estrada ele começa logo a travar, quando a ideia pode ser apenas uma leve redução, faz-me ter que repensar a forma de conduzir. Provavelmente em vez de levantar o pé do acelerador, terei que o manter com uma leve pressão para não travar completamente.
5 estrelas. So falta um test drive ao leaf.
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Última edição por valtores em 16 fev 2014, 14:48, editado 1 vez no total.
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Re: fiz test drive ao bmw i3 e...
No Leaf a sensação de condução é semelhante apesar de o Leaf começar a perder o fôlego aos 50km/h e o I3 manter a
aceleração máxima até aos 80km/h (são mais cavalos no I3, o que permite extender a zona de binário máximo).
A qualidade percecionada do I3 é superior ao Leaf, mas para ter um nível de equipamento semelhante fica quase 10k€ acima. E a mala do I3 é muito pequena...
aceleração máxima até aos 80km/h (são mais cavalos no I3, o que permite extender a zona de binário máximo).
A qualidade percecionada do I3 é superior ao Leaf, mas para ter um nível de equipamento semelhante fica quase 10k€ acima. E a mala do I3 é muito pequena...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: fiz test drive ao bmw i3 e...
Para mim há ali uma coisa que me faz não equacionar esse modelo.
Apesar de ter sido concebido para ser um city car, o sistema de abertura das portas traseiras é mais um "inimigo" da cidade que outra coisa.
Para mim o facto de uma pessoa atrás ter que abrir a porta da frente para poder abrir a de trás é tudo menos prático, sendo que se for uma criança então não dá.
Para alem disso em espaços apertados, como na cidade, acontece muito isto:
http://youtu.be/TXZU5UxGmnQ
Por isso o Twizy tem as portas a abrir para cima e os monovolumes com portas grandes têm portas deslizantes.
Apesar de ter sido concebido para ser um city car, o sistema de abertura das portas traseiras é mais um "inimigo" da cidade que outra coisa.
Para mim o facto de uma pessoa atrás ter que abrir a porta da frente para poder abrir a de trás é tudo menos prático, sendo que se for uma criança então não dá.
Para alem disso em espaços apertados, como na cidade, acontece muito isto:
http://youtu.be/TXZU5UxGmnQ
Por isso o Twizy tem as portas a abrir para cima e os monovolumes com portas grandes têm portas deslizantes.
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Re: fiz test drive ao bmw i3 e...
É curioso reparar que a produção deste modelo (Clubman) é de 2007...
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Re: fiz test drive ao bmw i3 e...
Acerca das portas de trás, a mim foi-me dito que aquela configuração era para eliminar o problema das "killing back doors" (portas assassinas).
Isto é, se a porta abre para trás, há o risco de se levar uma panada de outro veículo e ficar entalado na mesma, enquanto que o sistema convencional faz com que se arranque a porta sem prejudicar o passageiro.
sm

Isto é, se a porta abre para trás, há o risco de se levar uma panada de outro veículo e ficar entalado na mesma, enquanto que o sistema convencional faz com que se arranque a porta sem prejudicar o passageiro.
sm

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Re: fiz test drive ao bmw i3 e...
As portas assassinas têm muitos problemas: Sais de costas para o transito, se abrires a porta uma nesga (ou ficar mal fechada) qd o carro ganha velocidade abrem-se sozinhas com o vento etc.
Por outro lado se o carro nao tiver pilar B os passageiros de trás têm mt mais espaço para entrar e sair do que com uma porta convencional do mesmo tamanho.
Alguns destes problemas são resolvidos se tiveres que abrir primeiro a da frente.
Mas quase todos ficam resolvidos se for outra pessoa, o motorista das limousines de luxo, ou os papás no i3
Se para uma criança pequena não há problema de maior, para um passageiro com autonomia é uma bela chatice e nada prático.
Por outro lado se o carro nao tiver pilar B os passageiros de trás têm mt mais espaço para entrar e sair do que com uma porta convencional do mesmo tamanho.
Alguns destes problemas são resolvidos se tiveres que abrir primeiro a da frente.
Mas quase todos ficam resolvidos se for outra pessoa, o motorista das limousines de luxo, ou os papás no i3


Se para uma criança pequena não há problema de maior, para um passageiro com autonomia é uma bela chatice e nada prático.
Re: fiz test drive ao bmw i3 e...
para mim tem 3 problemas logo iniciais em que os nossos leafs superam, só tem 4 lugares, portas atraz abrem ao contrario muito perigoso e bagajeira muito pequena.
Re: fiz test drive ao bmw i3 e...
Já se estão a estudar hipóteses para as barras no tejadilho do model X, porque as Falcon Wings não ajudam nada nesse aspecto, já para não falar na neve, que provavelmente vai impedir a abertura das mesmas.
Alguma solução aparecerá, digo eu...
Alguma solução aparecerá, digo eu...
Re: fiz test drive ao bmw i3 e...
No Fórum tesla ainda tem lá mais umas quantas hipóteses 

- joaocfgoncalves
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Re: fiz test drive ao bmw i3 e...
Não vejo qualquer problema com as portas de trás do i3, é tudo uma questão de habito e nova forma de atuar na sua entrada ou saída. O meu pai teve um carro na epoca de 70 que a porta da frente abria desta forma e diz serem muito praticas. Estatisticamente um automóvel citadino leva em média 3 pessoas por viagem, sendo 4 lugares cobre grande parte das necessidades. O i3 superou Leaf em vários teste de comparação, quer pela performance, quer pelo equipamento. É sem duvida mais caro, esse acréscimo devesse ao seu corpo de fibra de carbono, que confere-lhe maior leveza e maior resistência no choque. Mais potente, e provavelmente um poder de alcance melhor. Testei os dois, Leaf e i3, as minhas escolhas eram inicialmente para o Leaf. Depois de varias pesquisas, leituras e de ter experimentado o BMW, não pude resistir e encomendei um i3. Pena que o prazo de entrega seja de quase 6 meses.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
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