Troca de tomadas/cargas entre utilizadores.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Troca de tomadas/cargas entre utilizadores.
Lembram se de ter falado de trocas de cargas entre particulares?
Eis que chega de França um exemplo : http://www.electrizen.com
Podem dar ou vender a energia.
Muito bom, pois algumas quintas dão se a conhecer e a promover a mobilidade sustentável.
Há de tudo, desde tomadas normais até wallbox de 7.4Kw com oferta de café.
Eis que chega de França um exemplo : http://www.electrizen.com
Podem dar ou vender a energia.
Muito bom, pois algumas quintas dão se a conhecer e a promover a mobilidade sustentável.
Há de tudo, desde tomadas normais até wallbox de 7.4Kw com oferta de café.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Ion
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Troca de tomadas/cargas entre utilizadores.
Eu estou de acordo com esta medida.
Ao menos estão 100% funcionais.
Quem avançar com o projecto tem. Já 1 ponto de carga para inserir
Ao menos estão 100% funcionais.
Quem avançar com o projecto tem. Já 1 ponto de carga para inserir
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Não sei como é em França, mas em Portugal se for a vender tem de ser de forma "informal"...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
é quase como ir a casa de alguém, e sabemos que lá nos deixam carregar, "manda" a boa etiqueta que levemos qq coisa, uma garrafa de tinto bom, ou outro mimomjr Escreveu:Não sei como é em França, mas em Portugal se for a vender tem de ser de forma "informal"...

acho uma excelente ideia, mas vai levar algum tempo a estabilizar, se eu quisesse hoje carregar aqui
"Fred Particulier 20 rue du Paradis, 18570 Trouy Disponible si réservation par téléphone - WallBox en 7.2kW pour prise charge accélérée Zoé (type3)"
não sabia como reservar previamente por telefone, ou não vi onde está a info do telefone?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Eu no electromaps tenho a minha casa como ponto de carga ... O conceito será o mesmo
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Quase, mas aqui há mais informação, e falas com o destinatário....não és obrigado a ter a porta sempre aberta.ogadiv Escreveu:Eu no electromaps tenho a minha casa como ponto de carga ... O conceito será o mesmo
Além do mais, a restauração tem muito interesse, pois a publicidade é imensa.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Continuo com a mesma ideia, no electromaps temos essa informação. Eu tenho a minha casa e tenho lá o contacto de email para quem tiver interessado. Sinceramente não vejo diferenças.
Quantos à restauração, claro é interessante, por exemplo aquela churrasqueira de Branca, perguntei se estariam interessados em divulgar, responderam afirmativamente, e publiquei... Como muitos outros fizeram.
Quantos à restauração, claro é interessante, por exemplo aquela churrasqueira de Branca, perguntei se estariam interessados em divulgar, responderam afirmativamente, e publiquei... Como muitos outros fizeram.
-
- Proprietário Ion
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
So acho que devemos colocar os postos mas essencialmente postos que nao seja necessário avisar. Imaginem que sao 5h da manha nao vou acordar ninguem para carregar se estiver à rasca de carga..
Devemos ao máximo ter disponibilidade máxima senao corremos o risco de ser tipo mobi-e, nunca sabemos se podemos carregar ou nao.
Quem puder mete uma CEE a porta de casa e um mealheiro para meter 2euros, assim sabemos que naquele local podemos carregar independentemente se esta alguem em casa ou nao ... eu conheco quase toda a gente aqui da zona norte e tenho o telemovel deles, nao preciso de um programa informativo para saber onde moram.
Preciso sim de passar pela lixa e saber que o ogadiv tem uma tomada e nem preciso de lhe ligar para carregar, pois pode estar no seu campo de golf a bater umas bolas e fico sem carga se nao estiver em casa....
Importante, carregar sem ser necessario marcar, senao volta a ser inconveniente e sem termos a certeza da carga.... os restaurantes é mais facil porque em principio vamos consumir.
Devemos ao máximo ter disponibilidade máxima senao corremos o risco de ser tipo mobi-e, nunca sabemos se podemos carregar ou nao.
Quem puder mete uma CEE a porta de casa e um mealheiro para meter 2euros, assim sabemos que naquele local podemos carregar independentemente se esta alguem em casa ou nao ... eu conheco quase toda a gente aqui da zona norte e tenho o telemovel deles, nao preciso de um programa informativo para saber onde moram.
Preciso sim de passar pela lixa e saber que o ogadiv tem uma tomada e nem preciso de lhe ligar para carregar, pois pode estar no seu campo de golf a bater umas bolas e fico sem carga se nao estiver em casa....
Importante, carregar sem ser necessario marcar, senao volta a ser inconveniente e sem termos a certeza da carga.... os restaurantes é mais facil porque em principio vamos consumir.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- Batotinha
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Costuma dizer-se ... casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.
Felizmente as noticias tem sido "demasiado esclarecedoras", para que o cidadão comum continue a assobiar como se nada fosse consigo! Para mim este estado de coisas, (estou a referir-me a algumas noticias), ou seja manipulação de comportamentos para obter dividendos, é tão grave como o "sal" que um certo ricardo colocou nas suas contas. É crime!
Eu há quase 5 anos, (muitos de vós à bem mais tempo), que tentamos impedir que destruam o VE.
Tem sido esse o meu propósito desde o inicio. Por isso é que tenho uma tomada CEE na parede do muro exterior!
Mas a adesão das unidades comerciais/industriais "projecto" é bom. É sempre necessária. É até um sinal de que conseguimos alguma coisa. Começa a haver mais interessados. Se for pela via da publicidade, tudo bem! Fazemos a publicidade de que precisam!
Portanto, sou a favor de que se divulgue e se vença os "monstros", qual D. Quixote enfrentando "moinhos". É algo que deixaremos visível aos nossos filhos.
Para nós não terá grande impacto estar em mais "uma página" se for esse o caso, mas para quem começa a olhar, e só agora vê "o moinho" que sempre lá esteve, tem outro impacto.
Ficar à espera das instituições e das iniciativas dos políticos é que nunca foi boa ideia. Mantenha-se a máxima. Quando as massas vão, os pioneiros já estão de regresso!
Batotinha
Felizmente as noticias tem sido "demasiado esclarecedoras", para que o cidadão comum continue a assobiar como se nada fosse consigo! Para mim este estado de coisas, (estou a referir-me a algumas noticias), ou seja manipulação de comportamentos para obter dividendos, é tão grave como o "sal" que um certo ricardo colocou nas suas contas. É crime!
Eu há quase 5 anos, (muitos de vós à bem mais tempo), que tentamos impedir que destruam o VE.
Tem sido esse o meu propósito desde o inicio. Por isso é que tenho uma tomada CEE na parede do muro exterior!
A parte do endereço de contacto faz sentido na medida em que uma casa comercial hoje existe e amanhã, sim ou não!ICEM4N Escreveu:So acho que devemos colocar os postos mas essencialmente postos que nao seja necessário avisar. Imaginem que sao 5h da manha nao vou acordar ninguem para carregar se estiver à rasca de carga..

Mas a adesão das unidades comerciais/industriais "projecto" é bom. É sempre necessária. É até um sinal de que conseguimos alguma coisa. Começa a haver mais interessados. Se for pela via da publicidade, tudo bem! Fazemos a publicidade de que precisam!
Portanto, sou a favor de que se divulgue e se vença os "monstros", qual D. Quixote enfrentando "moinhos". É algo que deixaremos visível aos nossos filhos.
Para nós não terá grande impacto estar em mais "uma página" se for esse o caso, mas para quem começa a olhar, e só agora vê "o moinho" que sempre lá esteve, tem outro impacto.
Ficar à espera das instituições e das iniciativas dos políticos é que nunca foi boa ideia. Mantenha-se a máxima. Quando as massas vão, os pioneiros já estão de regresso!

Batotinha