Já estou de volta aos Açores mas Leaf só na próxima semana.
Fui aos correios no meu prius 2g e para minha surpresa reparei num parque de estacionamento com os seguintes dizeres "reservado a viaturas híbridas".
Pensei logo e eu onde meto o Leaf! O sinal diz híbridas e não eléctricas!
Por isso vou-lhes pedir (à Camara) para alterarem o sinal e estou a pensar em escrever-lhes um oficio para ver se os incentivo a instalar um posto de carga e se possível aderirem à rede mobi.e, mas para isso é preciso conhecimento que eu não tenho.
Alguém me pode ajudar com os tópicos que devo tocar e se possível com contactos de outros municípios e entidades responsáveis para ver se alguém lá na Camara se entusiasma com a ideia.
Obrigado pela atenção!

Ajuda no contacto com Camara Municipal
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Ajuda no contacto com Camara Municipal
Veja este tópico, http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=35&t=4664 , contém o texto de uma carta que escrevei também à Camara Municipal onde resido, aqui no continente... Talvez ajude, com as necessárias alterações!?;-)
Posso dizer-lhe que na Ilha de São Miguel, no município de Ponta Delgada, a vereação responsável pelo ambiente está também a tratar da implementação da mobilidade elétrica naquele concelho. É claro que é outra ilha mas, sinergias podem sempre gerar-se ...!;-)
Bom Ano Novo!
Posso dizer-lhe que na Ilha de São Miguel, no município de Ponta Delgada, a vereação responsável pelo ambiente está também a tratar da implementação da mobilidade elétrica naquele concelho. É claro que é outra ilha mas, sinergias podem sempre gerar-se ...!;-)
Bom Ano Novo!
Podes sempre dar o exemplo dos últimos municípios que aderiram, foi o caso das Caldas da Raínha e Lamego. Refere que a poluição, as manchas de óleo, e as metas que temos de cumprir até 2020 (se bem me lembro, cada município tem de reduzir 20% as emissões). Refere o fundo carbónico, que tem dado apoios na ordem dos 90% para compra de postos. Explica-lhes que a electricidade que vão gastar tem um valor residual, e se colocarem painéis solares podem tornar tudo ainda mais interessante.
Refere que os países nórdicos são os que têm mais veículos eléctricos, e têm petróleo.
Informa ainda que uma simples tomada, tem menos custos e resolve o problema, basta permitir a sua utilização. Bombeiros, centros comerciais, hotéis, supermercados, podem ser a solução. Vai reparando nas tomadas por onde passas.
Vai-nos dando feedback sff
Refere que os países nórdicos são os que têm mais veículos eléctricos, e têm petróleo.
Informa ainda que uma simples tomada, tem menos custos e resolve o problema, basta permitir a sua utilização. Bombeiros, centros comerciais, hotéis, supermercados, podem ser a solução. Vai reparando nas tomadas por onde passas.
Vai-nos dando feedback sff

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
E os Açores poderiam ser ainda um foco de atenção mundial adotando uma postura ecológica.
Poderias sensibilizar os rent-a-car para adquirirem elétricos. Os turistas adorariam e voltariam para casa com o bichinho.
Poderias sensibilizar os rent-a-car para adquirirem elétricos. Os turistas adorariam e voltariam para casa com o bichinho.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar