
Cobertura GPS leaf na madeira e conversa com apoio a cliente
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 191
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
- Localização: Horta
Cobertura GPS leaf na madeira e conversa com apoio a cliente
O GPS confirmo que não funciona nos Açores...
Algum dos utilizadores da Madeira sabe se funciona no vosso arquipelago?
Abaixo a transcrição da minha breve troca de e-mails com o apoio ao cliente.
Estão a colocar a responsabilidade para a Navteq, mas acho que é falha da nissan em não pedir os mapas à navteq. vou contactar ambos neste sentido, não que precise dos mapas mas não gosto que ele ainda me diga que estou em almada
Ainda por cima acham que sou femea
e-mail da nissan:
Estimada Cliente,
Informamos que as actualizações de GPS são fornecidas pela entidade NAVTEQ.
www.navigation.com
A Nissan, como fabricante de veículos, é responsável por instalar nas suas unidades com GPS a versão mais actualizada disponível em mercado no momento de produção do veículo.
Lamentamos que a sua versão GPS não disponha as informações do arquipélago dos Açores.
Foi registado nos nossos sistemas o seu descontentamento no seu caso particular.
Caso queira expor a sua insatisfação à entidade responsável pela criação e compilação dos mapas, sugerimos que contacte o serviço de apoio ao cliente de NAVTEQ:
http://www.navigation.com/is-bin/INTERS ... tactUsMain
Telefone gratuito: 00800 18 23 53 22
Formulário de contacto via Internet:
http://www.navigation.com/is-bin/INTERS ... hG7si9OR40?
Esperamos que esta informação tenha sido útil. Para qualquer outra questão não hesite em contactar novamente os nossos serviços.
Atenciosamente,
Sofia
Serviço de Apoio ao Cliente Nissan Ibéria S/A - Portugal
Segunda-feira – Sexta-feira, 09:00 AM – 17:00 PM
portugal@nissan-services.eu
N. gratis 800 200 000
YOU+NISSAN
É um espaço que torna mais fácil e gratificante possuir um veículo Nissan.
Se possui um veículo Nissan, certifique-se que está registado.
Saiba mais
Registe-se
-----Original Message-----
From: cgecastro@icloud.com
Sent: 14/01/2016 12:03:34
To: <portugal@nissan-services.eu>
Subject: Re: Mapas Leaf Açores
Acho que perceberam mal a minha queixa.
Não tem nada haver com a cobertura de pontos de carregamento.
O problema está na cobertura do sistema de navegação que não cobre as ilhas dos Açores, ou seja não existe identificação de estradas nem de POI nem de nada, as ilhas pura e simplesmente não existem no sistema de navegação
Podem contactar-me através do telefone 966 666 968
Enviado do meu iPhone
No dia 14/01/2016, às 09:16, portugal@nissan-services.eu escreveu:
> Estimado cliente,
>
>
>
>
>
> Obrigado por contactar o serviço de apoio ao cliente Nissan Portugal.
>
>
>
>
>
> Em relação ao seu email recebido a 13/01/2015, relativo ao serviço de pontos de carregamento públicos, lamentamos muito a sua insatisfação.
>
>
>
> Lamentamos que actualmente não disponha de postos de abastecimento no arquipélago dos Açores.
>
> Os postos de abastecimento em território português são dinamizados plea entidade gestora MOBI.E. Queira consultar o seguinte link:
>
> http://www.mobie.pt/portal/postoscarregamento
>
> Nesta rede estão também integrados outros pontos de carregamento para além da rede piloto, geridos por Operadores privados.
>
>
>
> A Nissan está actualmente a incentivar ainda maior desenvolvimento de infra-estruturas públicas e privadas de carregamento.
>
> Para receber maiores informações sobre a instalação privada de pontos de carregamento pode consultar um concessionário autorizado Nissan LEAF.
>
>
>
>
>
>
>
> Para qualquer outro assunto não hesite em contactar novamente os nossos serviços.
>
>
>
> Atenciosamente,
>
> Sofia
>
> Serviço de Apoio ao Cliente Nissan Ibéria S/A - Portugal
>
> Segunda-feira – Sexta-feira, 09:00 AM – 17:00 PM
>
> portugal@nissan-services.eu
>
> N. gratis 800 200 000
Algum dos utilizadores da Madeira sabe se funciona no vosso arquipelago?
Abaixo a transcrição da minha breve troca de e-mails com o apoio ao cliente.
Estão a colocar a responsabilidade para a Navteq, mas acho que é falha da nissan em não pedir os mapas à navteq. vou contactar ambos neste sentido, não que precise dos mapas mas não gosto que ele ainda me diga que estou em almada
Ainda por cima acham que sou femea
e-mail da nissan:
Estimada Cliente,
Informamos que as actualizações de GPS são fornecidas pela entidade NAVTEQ.
www.navigation.com
A Nissan, como fabricante de veículos, é responsável por instalar nas suas unidades com GPS a versão mais actualizada disponível em mercado no momento de produção do veículo.
Lamentamos que a sua versão GPS não disponha as informações do arquipélago dos Açores.
Foi registado nos nossos sistemas o seu descontentamento no seu caso particular.
Caso queira expor a sua insatisfação à entidade responsável pela criação e compilação dos mapas, sugerimos que contacte o serviço de apoio ao cliente de NAVTEQ:
http://www.navigation.com/is-bin/INTERS ... tactUsMain
Telefone gratuito: 00800 18 23 53 22
Formulário de contacto via Internet:
http://www.navigation.com/is-bin/INTERS ... hG7si9OR40?
Esperamos que esta informação tenha sido útil. Para qualquer outra questão não hesite em contactar novamente os nossos serviços.
Atenciosamente,
Sofia
Serviço de Apoio ao Cliente Nissan Ibéria S/A - Portugal
Segunda-feira – Sexta-feira, 09:00 AM – 17:00 PM
portugal@nissan-services.eu
N. gratis 800 200 000
YOU+NISSAN
É um espaço que torna mais fácil e gratificante possuir um veículo Nissan.
Se possui um veículo Nissan, certifique-se que está registado.
Saiba mais
Registe-se
-----Original Message-----
From: cgecastro@icloud.com
Sent: 14/01/2016 12:03:34
To: <portugal@nissan-services.eu>
Subject: Re: Mapas Leaf Açores
Acho que perceberam mal a minha queixa.
Não tem nada haver com a cobertura de pontos de carregamento.
O problema está na cobertura do sistema de navegação que não cobre as ilhas dos Açores, ou seja não existe identificação de estradas nem de POI nem de nada, as ilhas pura e simplesmente não existem no sistema de navegação
Podem contactar-me através do telefone 966 666 968
Enviado do meu iPhone
No dia 14/01/2016, às 09:16, portugal@nissan-services.eu escreveu:
> Estimado cliente,
>
>
>
>
>
> Obrigado por contactar o serviço de apoio ao cliente Nissan Portugal.
>
>
>
>
>
> Em relação ao seu email recebido a 13/01/2015, relativo ao serviço de pontos de carregamento públicos, lamentamos muito a sua insatisfação.
>
>
>
> Lamentamos que actualmente não disponha de postos de abastecimento no arquipélago dos Açores.
>
> Os postos de abastecimento em território português são dinamizados plea entidade gestora MOBI.E. Queira consultar o seguinte link:
>
> http://www.mobie.pt/portal/postoscarregamento
>
> Nesta rede estão também integrados outros pontos de carregamento para além da rede piloto, geridos por Operadores privados.
>
>
>
> A Nissan está actualmente a incentivar ainda maior desenvolvimento de infra-estruturas públicas e privadas de carregamento.
>
> Para receber maiores informações sobre a instalação privada de pontos de carregamento pode consultar um concessionário autorizado Nissan LEAF.
>
>
>
>
>
>
>
> Para qualquer outro assunto não hesite em contactar novamente os nossos serviços.
>
>
>
> Atenciosamente,
>
> Sofia
>
> Serviço de Apoio ao Cliente Nissan Ibéria S/A - Portugal
>
> Segunda-feira – Sexta-feira, 09:00 AM – 17:00 PM
>
> portugal@nissan-services.eu
>
> N. gratis 800 200 000
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 191
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
- Localização: Horta
Re: Cobertura GPS leaf na madeira e conversa com apoio a cli
Falei agora com o concessionário da ilha Terceira que me diz que lá existe um e que tem o mesmo problema e que não está previsto resolução para o mesmo, ele disse que a Madeira também não estava coberta, mas se tiveres tempo e puderes confirmar é sempre bom fazer pressãoMRider Escreveu:Na Madeira o único leaf que existe é do concessionário.
Só se eu for lá perguntar...

Segundo o concessionário, as outras viaturas da Nissan tem efectivamente cobertura de mapas TOMTOM e os Leaf a partir de 2016 vão passar a ter.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 191
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
- Localização: Horta
Re: Cobertura GPS leaf na madeira e conversa com apoio a cli
Recebi novamente resposta idêntica da Nissan,
A nissan disponibiliza os mapas mais recentes bla bla bla
contacte a Navteq bla bla bla
O apoio ao cliente não tem outra resposta para dar e isso percebo, mas duvido que a navteq não tenha cobertura dos Açores, a Nissan é que não a deve ter pedido
Reparem quem fornece o mapa à microsoft (canto inferior direito no link com copyright de 2010)
http://www.eda.pt/contatos/Paginas/faial.aspx
Do wikipedia reparem nas datas
"Navteq (styled as 'NAVTEQ') was an American Chicago-based provider of geographic information system (GIS) data and a major provider of base electronic navigable maps. The company was acquired by Nokia in 2007/2008, and fully merged into Nokia in 2011 to form part of the Here business unit."
A minha ilha no Here dono da navteq
https://maps.here.com/?map=38.549,-28.67544,12,normal
A nissan disponibiliza os mapas mais recentes bla bla bla
contacte a Navteq bla bla bla
O apoio ao cliente não tem outra resposta para dar e isso percebo, mas duvido que a navteq não tenha cobertura dos Açores, a Nissan é que não a deve ter pedido
Reparem quem fornece o mapa à microsoft (canto inferior direito no link com copyright de 2010)
http://www.eda.pt/contatos/Paginas/faial.aspx
Do wikipedia reparem nas datas
"Navteq (styled as 'NAVTEQ') was an American Chicago-based provider of geographic information system (GIS) data and a major provider of base electronic navigable maps. The company was acquired by Nokia in 2007/2008, and fully merged into Nokia in 2011 to form part of the Here business unit."
A minha ilha no Here dono da navteq
https://maps.here.com/?map=38.549,-28.67544,12,normal
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 191
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
- Localização: Horta
Re: Cobertura GPS leaf na madeira e conversa com apoio a cli
Enviei um mail para um concessionário nas Canarias que me respondeu que lá está tudo a 100% mapas e postos de carga
Nas baleares, fiz zoom no mapa no Leaf e também aparecem as estradas, nós aqui em Portugal devemos ser filhos de outra mãe
Nas baleares, fiz zoom no mapa no Leaf e também aparecem as estradas, nós aqui em Portugal devemos ser filhos de outra mãe
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Cobertura GPS leaf na madeira e conversa com apoio a cli
Triste. 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 191
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
- Localização: Horta
Re: Cobertura GPS leaf na madeira e conversa com apoio a cli
Resposta da Here Maps (antiga NAVTEQ), nós temos os dados a nissan é que não os pediu
Dear Mr. Castro,
Thank you for inquiring about HERE Maps.
The azores Islands is covert in our database, on the map for your Nissan Leaf unfortunately not. The decision whether a specific database version will be used to update the map of their navigation system or portable device is made by the manufacturers.
Should you require additional information, please send us your feedback by replying to this email .
With kind regards,
HERE Customer Service

Dear Mr. Castro,
Thank you for inquiring about HERE Maps.
The azores Islands is covert in our database, on the map for your Nissan Leaf unfortunately not. The decision whether a specific database version will be used to update the map of their navigation system or portable device is made by the manufacturers.
Should you require additional information, please send us your feedback by replying to this email .
With kind regards,
HERE Customer Service
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 191
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
- Localização: Horta
Re: Cobertura GPS leaf na madeira e conversa com apoio a cli
Pode não dar nada mas a conversa do apoio ao cliente já está diferente
"Obrigado pela informações por si reportadas nas várias comunicações recebidas através de email.
Foi aberto um expediente relativamente às situações por si descritas.
O seu expediente foi registado com a seguinte referência XXXXXXXXXXX. Este será remetido a um gestor autorizado da Nissan Ibéria que entrará em contacto consigo o mais breve possível.
Por favor mencione o número de referência indicado para qualquer comunicação futura relacionada com o seu expediente.
Para qualquer outra questão, por favor não hesite em contactar de novo os nossos serviços.
Atenciosamente,
XXXXXX (nome do funcionário de apoio ao cliente eu alterei para XXXXXX)
Serviço de Apoio ao Cliente Nissan Ibéria S/A - Portugal
Segunda-feira – Sexta-feira, 09:00 AM – 17:00 PM
portugal@nissan-services.eu
N. gratis 800 200 000"
"Obrigado pela informações por si reportadas nas várias comunicações recebidas através de email.
Foi aberto um expediente relativamente às situações por si descritas.
O seu expediente foi registado com a seguinte referência XXXXXXXXXXX. Este será remetido a um gestor autorizado da Nissan Ibéria que entrará em contacto consigo o mais breve possível.
Por favor mencione o número de referência indicado para qualquer comunicação futura relacionada com o seu expediente.
Para qualquer outra questão, por favor não hesite em contactar de novo os nossos serviços.
Atenciosamente,
XXXXXX (nome do funcionário de apoio ao cliente eu alterei para XXXXXX)
Serviço de Apoio ao Cliente Nissan Ibéria S/A - Portugal
Segunda-feira – Sexta-feira, 09:00 AM – 17:00 PM
portugal@nissan-services.eu
N. gratis 800 200 000"
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 191
- Registado: 12 dez 2015, 14:39
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
- Localização: Horta
Re: Cobertura GPS leaf na madeira e conversa com apoio a cli
Acabei de ser contactado via telefone pelo apoio ao cliente da Nissan, e fui informado de que estão a investigar juntamente com a Here (NAVTEQ) uma possível solução para o problema e que entrarão em contacto comigo assim que tiverem noticias!
Infelizmente não memorizei o nome da pessoa que me contactou.
No entanto um bom desenvolvimento... Vamos ver o que isto vai dar
Infelizmente não memorizei o nome da pessoa que me contactou.
No entanto um bom desenvolvimento... Vamos ver o que isto vai dar
Re: Cobertura GPS leaf na madeira e conversa com apoio a cli
Parece-me que está no caminho certo, agora é aguardar.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Cobertura GPS leaf na madeira e conversa com apoio a cli
Não me parece. Pelo menos tu não consegues esconder a tua sintonia com o resto do mundo.MRider Escreveu:O pessoal das ilhas não são "portugueses "....
Se calhar agora não estás é na Madeira...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt