nanoFLOWCELL

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

nanoFLOWCELL

Mensagem por pafi » 08 fev 2016, 14:18

Gosto ou não gosto? :roll:

Os carros são bonitos. Performances espetaculares. Sem emissões.
Puros elétricos? Não.
Hidrogénio? Não...
Então!?

"What is the nanoFlowcell®?
The nanoFlowcell® is an especially powerful and compact flow cell battery. Its excellent scalability, simple construction, and easy operation give it decisive advantages for use in the construction of electric automobiles.
To charge or discharge the nanoFlowcell®, two different ionic liquids are pumped through the appropriate battery cell in which an electrode (anode or cathode) is located. A membrane that is it bit like very sturdy household cling film separates the two ionic liquid chambers and their differing chemistries."

Vejam os vídeos e formem as vossas opiniões sobre este novo tipo de célula de combustível (líquido) - nanoFLOWCELL.

http://mediacenter.nanoflowcell.com/videos/

http://nanoflowcell.com/

https://www.facebook.com/nanoflowcell

https://youtu.be/_SVSuo8ssko

[img]http://mediacenter.nanoflowcell.com/fil ... n_back.jpg[/img]
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: nanoFLOWCELL

Mensagem por RJSC » 08 fev 2016, 14:59

Eu conhecia outra que não é bem uma célula de combustível, é uma bateria em que os elétrodos são líquidos.
É recarregável sem qualquer operação de remoção e recolocação de líquidos deixando na mesma o utilizador sem estar à mercê dos comercializadores de combustível.
A grande vantagem destas baterias é em armazenamento de energia em casa, pois a potência máxima é função da célula, mas a energia armazenada (kWh) depende apenas da quantidade de líquido, por isso numa casa basta comprar a célula, depois fazer 2 tanques com o tamanho que se desejar para encher com os 2 líquidos.

Agora estas se dependem de consumíveis, não gosto.

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: nanoFLOWCELL

Mensagem por RNM » 09 fev 2016, 13:26

Neste momento, a sociedade depende de uns líquidos que ninguém pode fabricar em casa. O que dei origem a belíssimos monopólios que ninguém aqui gosta.

Queres passar para um novo monopólio...?

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: nanoFLOWCELL

Mensagem por Filipe » 09 fev 2016, 21:31

Por isso é que mataram Stanley Allen Meyer, pois o seu carro apenas gastava água. :twisted:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: nanoFLOWCELL

Mensagem por RNM » 09 fev 2016, 22:14

Filipe Escreveu:Por isso é que mataram Stanley Allen Meyer, pois o seu carro apenas gastava água. :twisted:
A ganância leva à morte.
Se ele tivesse partilhado o seu (suposto) conhecimento, ninguém teria parado a ideia.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: nanoFLOWCELL

Mensagem por Filipe » 10 fev 2016, 05:15

Não foi o que aconteceu com o Tesla.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: nanoFLOWCELL

Mensagem por RNM » 10 fev 2016, 22:51

Filipe Escreveu:Não foi o que aconteceu com o Tesla.
O Tesla não enfrentou, nem de perto nem longe, um império tão poderoso quanto o Meyer.
Só enfrentou o Edison, numas ganhou noutras perdeu.

Mas perdemos todos com todas as supostas
invenções que eles não partilharam. A ganância e o lucro não trazem nada de bom...

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”