
Será que a nissan vai perder a corrida ?
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?
Se o preço fosse inferior ao Bolt e o Model 3, para mim chegavam os 48kWh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 546
- Registado: 25 fev 2015, 01:54
- Data de fabrico: 24 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?
48kwh para mim seria mais que suficiente.
Com uns carregadores rapidos podia dizer xau aos combustiveis fosseis
Com uns carregadores rapidos podia dizer xau aos combustiveis fosseis
Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?
Estou pouco optimista quanto aos futuros preços de venda, da energia, nos postos públicos.
Para rentabilizar, um investimento feito num PCR, será necessário praticar preços (muito) acima dos valores praticados para os consumidores domésticos. Eu não investiria 50 a 70 mil euros num PCR...
Os preços já praticados na Europa, levam-me a temer o pior, ou seja, um custo de energia elevado.
Por isso, os preços se forem "justos", serão, necessariamente elevados. Porque se assim não for, só serão "justos" para uma das partes, ou seja, para os consumidores. O investidor necessitará de demasiado tempo para rentabilizar o seu investimento, adicionando a isto, o preço a que tem de comprar a energia e os impostos a pagar.
Para rentabilizar, um investimento feito num PCR, será necessário praticar preços (muito) acima dos valores praticados para os consumidores domésticos. Eu não investiria 50 a 70 mil euros num PCR...
Os preços já praticados na Europa, levam-me a temer o pior, ou seja, um custo de energia elevado.
Por isso, os preços se forem "justos", serão, necessariamente elevados. Porque se assim não for, só serão "justos" para uma das partes, ou seja, para os consumidores. O investidor necessitará de demasiado tempo para rentabilizar o seu investimento, adicionando a isto, o preço a que tem de comprar a energia e os impostos a pagar.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?
No meu caso, tirando agosto, só faz sentido recorrer aos PCR dois dias por mês. Porque a carga noturna chega e sobra para o dia-a-dia. No passeio de fim-de-semana, se for necessário coloca-se à carga umas duas horas enquanto se almoça. Tenho 5 anos de mobilidade elétrica, mais de 85.000 km, e o PCR mais próximo está a mais de 80 km. Isso quer dizer que os preços exorbitantes que irão praticar não me afetarão significativamente. Mas isto é para o meu caso pessoal. A tendência por aqui é reduzir ainda mais os custos com a utilização do carro, dado que pela primeira vez, este ano, tenho possibilidade de carregar gratuitamente na minha própria terra.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?
O preço da energia nos PCR a mim também não me "assusta", dado que só recorreria a eles esporadicamente.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?
x3
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?
Com 48kW.h, se o preço for mais baixo que a concorrência direta (Ampera.e) e o carro mais espaçoso, não vejo porque não seja mais competitivo. A diferença de 30 para 24 kW.h no Leaf é bastante significativa na capacidade do carro em realizar cenários de condução. De 48 para 30 kW.h o salto é muito superior.
Mas isto é tudo especulação e provavelmente a Nissan irá ter dois modelos de bateria.
Só espero é que subam a potência do motor para pelo menos 120kW. 80kW para a próxima geração não chega.
Mas isto é tudo especulação e provavelmente a Nissan irá ter dois modelos de bateria.
Só espero é que subam a potência do motor para pelo menos 120kW. 80kW para a próxima geração não chega.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?
Esta é a única razão que me poderia levar para o Telsa em vez de um carro não premium com bateria de a volta dos 44-48 Kwhmjr Escreveu: Só espero é que subam a potência do motor para pelo menos 120kW. 80kW para a próxima geração não chega.
Com PCRs a 100KW e um carro com 200kms reais para mim era óptimo. Juntando a isso um ar um nada mais dinâmico (Potência e suspensão) que o actual Leaf, e estava servido.