O objectivo para hoje era sair com a família para ir á praia. o meu Leaf é carregado todos os dias á noite mas a minha Maria saiu com ele logo de manhã e quando saímos tinha 60 km estimados. Sem problema, vai-se nas calmas e pelo caminho carregasse qualquer coisa para ter a certeza que se vai descansado. Para quem conhece a zona o objectivo era ir de São Domingos de Rana ao Guincho. Nas calmas lá fomos e no regresso fui directo ao PCR das Cascais. Resultado : 3 Ubers... não faz mal... vamos ao Santini comer um gelado perto da estação de comboios de cascais e deixo lá. Entre esperar na fila e comer-mos ainda devo demorar uma hora pensei. Á chegada um i3, 2 Leafs e 1 Mercedes Hibrido. Os donos da loja da frente dizem-me que o I3 está lá desde a hora do almoço (eram 19:00h), Todos os outros vagos (3) não funcionam (testei todos...), ok, vamos lá comer o gelado que 20 kilómetros ainda dá para ia para casa...
Antes de ir para casa e porque ainda queria sair fui direito á Abóboda, mais do mesmo, 4 postos e só 2 funcionam, dois Leafs a carregar, um deles quase a acabar o carregamento e outro ligado mas já tendo terminado o carregamento. Esperei... Esperei... ninguem aparece para vir buscar o carro.
Um senhor que mora em frente diz-me : - O Srº está á espera? Não vale a pena... os donos colocam-nos ai e ficam ai a noite toda. Vem sempre um colega deles com um carro igual para os vir buscar e deixa-os aqui de manhã para levarem os carros.
Fiquei destroçado... Estou a pensar mal? Os locais de carregamento "normais" não obrigam á cedência do lugar após o carregamento ?
O PCR do Lidl da Abóboda até o estragarem parecia a central de "táxis" particular da Uber, em Cascais hoje a mesma coisa, e depois esta história de hoje. Entre os problemas de manutenção da Rede Mobi.e e estes comportamentos (para mim abusivos) não sei o que pensar.
Agora digam-me, depois disto tudo como é que volto a convencer a Maria que comprar o 2º eléctrico é uma boa ideia?
Desculpem lá qq coisa...