alarmesdomeco,
Eu nem me dei ao trabalho de ir ver o site, porque logo a partida as tuas contas (ou do site) não fazem qualquer sentido.
Outra coisa que não consigo perceber é o que é que autonomia do carro tem a ver com os km andados versus consumo e sei lá mais o quê que foste buscar.
Quando comecei a ler o teu post tive de fazer uma pausa, voltar atrás para tentar perceber que raio de contas estas tu a fazer.
0.40€ o kw?
Em bi-horario cada kw sai a 0.10€!
O meu carro todos os dias faz cerca 200km, abala de casa com 100% e chega com cerca de 8%.
Eu nem sei como te explicar como as tuas contas não fazem qualquer sentido, porque tu foste buscar variáveis que nem sequer existem.
Mas pegando no que disseste o carro não faz 200km e pára - hoje já não anda mais.
Então para gastar esses 500€ em 40000km tem de fazer uma autonomia de 240km, o que continua a ser um exagero de Km nesse carro
Não consigo perceber este raciocínio. O carro num dia pode fazer 1000km, houvesse PCR´s espalhados por esse Portugal a fora.
Pegando no teu raciocínio ainda gastei menos de 500€ porque houve muitos carregamentos (pelo menos 28) que foram feitos em PCR´s e como sabes ainda é de graça.
A bateria vai perdendo capacidade, isto quer dizer o quê concretamente? Não percebi! O meu carro já não faz os 200km é isso?
Então não faz 200km a minha mulher fica a pé todos os dias

e vem de reboque.
Aqui dou-te o beneficio da dúvida como não tens um VE é normal que não saibas ler o Leaf Spy (imagem postada), mesmo eu não sei o que são certos valores que ele apresenta. Mas por exemplo, existe um valor que é o SOH (state of Health) que indica o estado da bateria (degradação) e como podes ver o meu carro ainda apresenta um valor de 96.41% isto quer dizer que ainda esta como nova. Já vi carros novos com valores iguais a este.
Depois se perde autonomia como dizes vai dar para menos KM mas isto não invalida de o carro continuar a fazer 200km, 300km por dia, o que vai acontecer é que tem de carregar mais vezes. O que é que a autonomia implica o nº de KM feitos por dia versus o valor gasto?
É sempre igual, fazes é mais carregamentos, mas a energia necessária para fazer esses KM tem a ver é com a média que fazes, que no meu caso é de 12.5KW.h.
Eu não sei se me estou a conseguir explicar, porque tu baralhaste tanto as contas que até me trocaste as ideias.
Já agora estas a por em dúvida propriamente o quê?
- A autonomia do carro?
- Que o carro fez os 40000km num ano?
- Que apenas gastei 500€ em electricidade?
A resposta a estas perguntas estão todas neste DB basta perderes um bocadinho de tempo a ler desde a página nº 1. Caso ainda assim tenhas dúvidas terei todo o gosto de ir ter contigo para veres in loco que o carro é de Junho de 2017 veio para as minhas mãos em 25 de setembro de 2017 com 3100km e ao dia de hoje a esta hora conta com mais de 43000km, porque ontem fez mais cerca de 200km e hoje já fez pelo menos mais 92km.