
Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
Bom dia,
Quando compramos o Rei Zoom, decidimos no dia 0 que, a partir do momento em que existisse uma limitação com a utilização do mesmo, pensaríamos dar o passo seguinte.
O mesmo aconteceu ontem, quando planeávamos o nosso mapa anual de atividades e estávamos a programar uma viagem de Alverca do Ribatejo para Moimenta da Beira (Distrito de Viseu), por altura da Pascoa e verificamos que a viagem era possível, mas com uma duração de aproximadamente 12h para um total de 385km. (referir que o Rei Zoom tem atualmente 14kWh disponíveis = 8 barras de saúde no display).
Assim sendo ficou presente que o carro continua a cumprir os seus trabalhos, mas já não na perfeição. 12h de viagem com 2 criança era tortura psicológica.
Assim sendo, começamos a pensar em dar o passo seguinte. O que na minha cabeça e dado as nossas limitações orçamentais seria um Hyundai Ioniq BEV 28kWh.
Toca de ir para a Web investigar com critérios de BEV até 30k€ e acabo de constatar que na realidade o Hyundai não é o único concorrente. o BMW i3 também se apresenta com argumentos válidos.
Questiona-me a minha companheira, e porque um Hyundai e não o BMW?
Acreditava eu que na minha cabeça a resposta seria rápida e bastante paradigmática, mas na realidade não aconteceu, não lhe fui capaz de dizer 1 ou 2 argumentos forte para colocar o i3 de lado.
Vejamos o i3 é marca Premium e apenas tem 4 lugares! Mas nós também só somos 4. Bagageira também não seria fator decisivo pois apenas existe uma diferença aproximada de 96lt entre os 2 modelos. perfil de carregamentos muito semelhantes.
A diferença teria de ser nos preços, km e idade. Mas nem por ai me safo pois numa pesquisa rápida ao mercado nacional EM MÉDIA os Ioniq tem 37.000km, são de 2017 e custam 27788€, já o i3 tem 24.000km, são de 2016 e custam 25.000€ (baterias comparáveis 28kWh e 94Ah).
Ou seja, se num primeiro momento pensei que bastaria encontrar o melhor negócio para o Hyundai, agora a incerteza paira.
Qual a vossa opinião!?!?!?
Quando compramos o Rei Zoom, decidimos no dia 0 que, a partir do momento em que existisse uma limitação com a utilização do mesmo, pensaríamos dar o passo seguinte.
O mesmo aconteceu ontem, quando planeávamos o nosso mapa anual de atividades e estávamos a programar uma viagem de Alverca do Ribatejo para Moimenta da Beira (Distrito de Viseu), por altura da Pascoa e verificamos que a viagem era possível, mas com uma duração de aproximadamente 12h para um total de 385km. (referir que o Rei Zoom tem atualmente 14kWh disponíveis = 8 barras de saúde no display).
Assim sendo ficou presente que o carro continua a cumprir os seus trabalhos, mas já não na perfeição. 12h de viagem com 2 criança era tortura psicológica.
Assim sendo, começamos a pensar em dar o passo seguinte. O que na minha cabeça e dado as nossas limitações orçamentais seria um Hyundai Ioniq BEV 28kWh.
Toca de ir para a Web investigar com critérios de BEV até 30k€ e acabo de constatar que na realidade o Hyundai não é o único concorrente. o BMW i3 também se apresenta com argumentos válidos.
Questiona-me a minha companheira, e porque um Hyundai e não o BMW?
Acreditava eu que na minha cabeça a resposta seria rápida e bastante paradigmática, mas na realidade não aconteceu, não lhe fui capaz de dizer 1 ou 2 argumentos forte para colocar o i3 de lado.
Vejamos o i3 é marca Premium e apenas tem 4 lugares! Mas nós também só somos 4. Bagageira também não seria fator decisivo pois apenas existe uma diferença aproximada de 96lt entre os 2 modelos. perfil de carregamentos muito semelhantes.
A diferença teria de ser nos preços, km e idade. Mas nem por ai me safo pois numa pesquisa rápida ao mercado nacional EM MÉDIA os Ioniq tem 37.000km, são de 2017 e custam 27788€, já o i3 tem 24.000km, são de 2016 e custam 25.000€ (baterias comparáveis 28kWh e 94Ah).
Ou seja, se num primeiro momento pensei que bastaria encontrar o melhor negócio para o Hyundai, agora a incerteza paira.
Qual a vossa opinião!?!?!?
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
Eu optaria entre esses dois o Ioniq sem pensar 2x.
E o Leaf40, está fora da equação?
E o Leaf40, está fora da equação?
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
Porque o Ioniq, sem hesitar?
Enquanto a Nissan continuar a tratar os seus carros como Discount cars, sem controlo ativo de temperatura e com um pós-venda paupérrimo, não obrigado!
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
Eu também optaria pelo ioniq. É mais eficiente (senão o VE mais eficiente), tem manutenção mais barata (alguém que confirme os preços da BMW), é mais carro.
Existem dois grandes defensores do ioniq aqui no fórum que melhor que ninguém te podem dizer as mais valias do carro. E um, agora até tem um Tesla e continua a dizer que ioniq é o mais eficiente. Ter atenção que quando dizemos eficiência não é só o consumo é também a velocidade de carregamento em viagens grandes.
Existem dois grandes defensores do ioniq aqui no fórum que melhor que ninguém te podem dizer as mais valias do carro. E um, agora até tem um Tesla e continua a dizer que ioniq é o mais eficiente. Ter atenção que quando dizemos eficiência não é só o consumo é também a velocidade de carregamento em viagens grandes.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
Ioniq sem qualquer dúvida. Maior garantia, maior, mais eficiente a velocidades altas, pneus de dimensões normais e baratos, aspecto normal,...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 420
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
Ioniq sem qualquer dúvida ou ponderação...
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
@Mafgod, @Nonnus e @BrunoAlves,
Agradeço o contributo.
Tinha esquecido a questão dos consumíveis e manutenções. Sendo mais favoráveis para o Hyundai.
Agradeço o contributo.
Tinha esquecido a questão dos consumíveis e manutenções. Sendo mais favoráveis para o Hyundai.
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
eu gosto de pensar fora da caixa....
o meu comentário é só para fazer-te pensar em coisas diferentes....
se o teu LEAF no dia a dia não te limita em nada e só as viagens de férias são mais limitativas....
se os 4 lugares e a bagageira do i3 também não eram problema....
porque não um opel ampera? andam à venda por 12-13k€, andas elétrico no teu dia a dia sem problemas e, ocasionalmente, gastas uns litros de gasolina para fazer as 3 ou 4 viagens de férias do ano. sem estar dependente de mobi-e e afins!
just saying...
o meu comentário é só para fazer-te pensar em coisas diferentes....
se o teu LEAF no dia a dia não te limita em nada e só as viagens de férias são mais limitativas....
se os 4 lugares e a bagageira do i3 também não eram problema....
porque não um opel ampera? andam à venda por 12-13k€, andas elétrico no teu dia a dia sem problemas e, ocasionalmente, gastas uns litros de gasolina para fazer as 3 ou 4 viagens de férias do ano. sem estar dependente de mobi-e e afins!
just saying...
Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
Não tendo nenhum, mas com essa dúvida, ia decididamente para o ioniq.
Pelas razões já aqui mencionadas!
Penso que (sem confirmação) as manutenções da Hyundai serão mais em conta que na BMW. Consumíveis idem! Tamanho dos pneus, tamanho do carro, eficiência, 5 lugares, interior muito mais apelativo e as portas todas com abertura “normal” (não sou fã do modo de abertura das portas traseiras do i3 nem com o acesso aos lugares traseiros).
Boa sorte com a decisão!
Cumps
Pelas razões já aqui mencionadas!
Penso que (sem confirmação) as manutenções da Hyundai serão mais em conta que na BMW. Consumíveis idem! Tamanho dos pneus, tamanho do carro, eficiência, 5 lugares, interior muito mais apelativo e as portas todas com abertura “normal” (não sou fã do modo de abertura das portas traseiras do i3 nem com o acesso aos lugares traseiros).
Boa sorte com a decisão!
Cumps
- brunoa
- Mensagens: 360
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
@sparrow,
Bem lembrado!
Se lá em cada eu sou a razão, a companheira é a emoção e ela adora o visual do i3.
Vou lhe enviar umas imagens o ampera/volt e ver a reação.
Agradecido pelo alcance mais alargado!
Bem lembrado!
Se lá em cada eu sou a razão, a companheira é a emoção e ela adora o visual do i3.
Vou lhe enviar umas imagens o ampera/volt e ver a reação.
Agradecido pelo alcance mais alargado!
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km