
Leaf 62 kwh, winter approved
Leaf 62 kwh, winter approved
No frio, o Leaf mesmo sem TMS activo, tem um comportamento muito melhor que outros VE's.
[https://youtu.be/QU30YJBjCxs
[https://youtu.be/QU30YJBjCxs
Re: Leaf 62 kwh, winter approved
O bjorn, depois de rolar em tantos VE's, voltou a explorar o Leaf e afinal tem descoberto que as baterias não são assim tão más!
https://youtu.be/CS00CDkbmow
https://youtu.be/3Q13d30YXNU
https://youtu.be/l8MG8xg3Qkw
https://youtu.be/CS00CDkbmow
https://youtu.be/3Q13d30YXNU
https://youtu.be/l8MG8xg3Qkw
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 62 kwh, winter approved
A bateria do Leaf 40 em condições normais de funcionamente (excluindo o uso intensivo de CR) parece ter uma degradação real extremamente lenta. Recordo que a diferença para o Leaf 40 entre o meu teste da tomada do 2º ano e do 1º ano foi menos de 1%, dentro do ruído da medição.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Leaf 62 kwh, winter approved
O meu com mais de 70 000kms e não é notória qualquer alteração em termos de autonomia, as celulas devem ser bem diferentes das anteriores, penso que a AESC tentou reduzir o cobalto nestas ultimas mas não sei se será apenas isso.mjr Escreveu: ↑02 fev 2021, 17:14A bateria do Leaf 40 em condições normais de funcionamente (excluindo o uso intensivo de CR) parece ter uma degradação real extremamente lenta. Recordo que a diferença para o Leaf 40 entre o meu teste da tomada do 2º ano e do 1º ano foi menos de 1%, dentro do ruído da medição.
Talvez com a tentativa da Nissan sair da empresa eles se tenham esmerado mais, mas para já conheço casos de quase a chegar aos 200 000 kms sem perdas de autonomia muito notorias.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Leaf 62 kwh, winter approved
Basta saber se isso é bom, ou mau.
Se os outros não carregam tão rápido com frio porque é que será? Não será pelo mesmo motivo que o Leaf não carrega como os outros com o calor?
Se os outros não carregam tão rápido com frio porque é que será? Não será pelo mesmo motivo que o Leaf não carrega como os outros com o calor?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Leaf 62 kwh, winter approved
Os problemas das células da Nissan sempre foi com o calor, não com o frio.
Re: Leaf 62 kwh, winter approved
Está mitigado o problema de rapidgate no Leaf de 62kwh, volvidos 3k km, numa road trip em temperaturas positivas!
https://youtu.be/_8qm2k4yE5s
https://youtu.be/mCFAdcZKyoQ
https://youtu.be/D9IyjKczDQY
https://youtu.be/_8qm2k4yE5s
https://youtu.be/mCFAdcZKyoQ
https://youtu.be/D9IyjKczDQY