Nestas férias fiz a primeira viagem "grande" em família, partindo de Odivelas o destino seria Montargil.
Depois do planeamento para que nada corresse mal sobretudo por causa das miúdas (...e da mãe!) decidi parar no Montijo para aproveitar mais uns kWh e felizmente foi possível carregar. O que nem seria necessário pois tanto era o receio que fui com limitador de 80 km/h e cheguei ao Fórum Montijo com esta fantástica média
A confiança foi subindo e deu para ir ao Fluviário de Mora e andar de AC ligado sempre com o limitador nos 80. Chegada ao hotel em Montargil com 55% restantes.
Total da viagem (Odivelas-Montijo-Mora-Montargil) 140 kms - 18.2 kWh
Lá com carregador deu para dar umas voltas e no dia de saída (100%) em direção a Évora eram 82 kms sendo que com uma altimetria exigente até Arraiolos, confesso que com o receio de estar numa zona onde não há carregador nenhum fomos a 70 kmh, mas à medida que os kms foram passando a velocidade foi subindo até aos 90.
Em Évora (muitos carregadores incluindo um PCR) deixei o carro a carregar num posto lento algo estranho pois tem duas fichas mennekes mas só um lugar.
De Évora até Odivelas fomos pela nacional já que as velocidades que iríamos praticar não justificava o uso da AE e caso fosse necessário carregaríamos no Fórum Montijo, o que acabou por não ser necessário.
A viagem foi feita com o limitador a 90 e com AC gastei 75% porque em certas alturas - nomeadamente na Ponte VDG - andei a 120.
Total da viagem (Montargil-Évora-Odivekas) 212 kms - 28.8 kWh
E à chegada consegui pela primeira vez este bonito registo:
Em jeito de conclusão penso que a mais de 90 kmh o carro gasta bastante mais e não me aventuro muito pois a altimetria tem uma influência grande na nossa autonomia, de resto gostaria de ter mais uns kWh para não estar tão preso à eventualidade de um posto ou de não ter local para carregar.
De resto o comportamento do carro foi imaculado (sempre nas 6 barras) e apenas vi as 7 barras à chegada a Lisboa.