Mini mini test drive C-Zero

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rnlcarlov
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Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por rnlcarlov »

Da outra vez andaste mesmo num C-zero, ou foi um dos gémeos? É que por essas fotos os interiores dos emov são iguaizinhos ao meu.
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pemifer
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Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por pemifer »

rnlcarlov Escreveu: 21 nov 2018, 17:29 Da outra vez andaste mesmo num C-zero, ou foi um dos gémeos? É que por essas fotos os interiores dos emov são iguaizinhos ao meu.
Foi mesmo num C-Zero.
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migle
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Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por migle »

Também foi das coisas que me surpreendeu, largar o pé do travão e o carro descair! Uma pessoa fica a pensar que todos os eléctricos têm as características do nosso.
Mas isso uma pessoa habitua-se. Mais chato é ter de ficar com o pé no travão num semáforo!
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Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por rnlcarlov »

Isso do descair é relativo. Quando paro numa subida, se esta não for demasiado inclinada, o carro fica imobilizado graças ao creep. Quando temos o travão bem pressionado não há creep nenhum e se largarmos de repente ele descai um pouco.
Mas um pouco antes de saber que tenho de avançar, o que faço é começar a tirar devagar o pé do travão e o carro vai equilibrando o creep com a inclinação até ficar completamente estático sem ser preciso pressionar o travão. Depois é só acelerar quando é altura, que não descai.
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Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por pemifer »

De referir que estranhei porque estou habituado ao Leaf e no Leaf é diferente.
É um comportamento que não compromete, o carro é muito jeitoso, não é por causa disto que deixaria de comprar um ou de aconselhar alguém a comprar.
Mas ele tem um problema muito mas MUITO grave!
Não tem relógio! :lol:
Se comprasse um teria de por um relógio...
Estou enganado se disser que o rnlcarlov comprou um relógio para o carro? (preguiça de ir à procura no DB) :oops:
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migle
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Re: Mini mini test drive C-Zero

Mensagem por migle »

rnlcarlov Escreveu: 21 nov 2018, 21:42 Mas um pouco antes de saber que tenho de avançar, o que faço é começar a tirar devagar o pé do travão e o carro vai equilibrando o creep com a inclinação até ficar completamente estático sem ser preciso pressionar o travão. Depois é só acelerar quando é altura, que não descai.
Sim, fazes em manual o que os carros com assistência ao arranque em subida fazem automaticamente. Não é drama nenhum, não deixava de comprar um carro pela falta disso. Dá jeito sim a estacionar numa rua inclinada, é um sossego.
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