Condomínio com dúvidas
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Condomínio com dúvidas
Danos estruturais pela passagem de uns cabos?? Que palhaçada é esta?
Força nessa luta contra as trevas.
Força nessa luta contra as trevas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Obrigado.
Agora, um pouco de sarcasmo...
Penso que vai ficar na história, diria eu mundial até, esta eventualidade importante acerca do nosso novo mundo dos VEs. Tal como honrar e lembrar quem foi realmente o #1 no nosso país - salut, caro Filipe !!! , ou o saudoso dia em que fomos experimentar a "mula", a Oeiras, também se deveria tomar nota do primeiro condomínio no nosso país (ou talvez no mundo, repito) a recusar tal pedido.
Ainda estou na ressaca de tal calamidade. Infelizmente, receio que irá ficar na história (negra).
Agora, um pouco de sarcasmo...
Penso que vai ficar na história, diria eu mundial até, esta eventualidade importante acerca do nosso novo mundo dos VEs. Tal como honrar e lembrar quem foi realmente o #1 no nosso país - salut, caro Filipe !!! , ou o saudoso dia em que fomos experimentar a "mula", a Oeiras, também se deveria tomar nota do primeiro condomínio no nosso país (ou talvez no mundo, repito) a recusar tal pedido.
Ainda estou na ressaca de tal calamidade. Infelizmente, receio que irá ficar na história (negra).
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Contacto:
Miséria... . Força nisso até à instalação final
Os meus vizinhos até disseram que ficou muito bem instalado e aprovaram por unanimidade na reunião ordinária que temos anualmente.
Deves de ter alguns "anticorpos" nesse teu prédio
Os meus vizinhos até disseram que ficou muito bem instalado e aprovaram por unanimidade na reunião ordinária que temos anualmente.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
Sim, sim... desde já há alguns anos.ruimegas Escreveu:Miséria... . Força nisso até à instalação final
Deve ser um problema de se ser direto e transparente nas opiniões..., só que desta vez, estamos a ser lesados monetariamente.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
À dias li num jornal um artigo em q alguém dizia " Que povo este, inculto mesquinho e invejoso" receio q assim seja em alguns casos.
Se for algum operador para por fibra optica ai no prédio qual será a resposta?
Também vão se recusar a q se faça alguns buracos na parede?
vai com calma.
Se for algum operador para por fibra optica ai no prédio qual será a resposta?
Também vão se recusar a q se faça alguns buracos na parede?
vai com calma.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Continuo a acreditar que não é preciso autorização do condomínio para instalar o HomeCharger. No entanto, também não convém hostilizar a vizinhança, porque senão um dia chega-se ao pé do HomeCharger e está vandalizado.
Força nisso, desejo-te sorte.
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
-
- Proprietário Leaf
Começo a pensar que talvez fui demasiado ingénuo...
Se em vez de pedir autorização para a instalação do Home Charger, tivesse informado que iria esperar os 90 dias pela resposta e que, o mais importante, a não obter resposta nesse tempo, avançava com a obra, pois estava tacitamente autorizado.
Mas eu pensava que não iria haver espiga... mas lá me tramaram.
A todos os que venham a necessitar de fazer o mesmo pedido (pouco provável, agora sem incentivos), pensem bem...
Se em vez de pedir autorização para a instalação do Home Charger, tivesse informado que iria esperar os 90 dias pela resposta e que, o mais importante, a não obter resposta nesse tempo, avançava com a obra, pois estava tacitamente autorizado.
Mas eu pensava que não iria haver espiga... mas lá me tramaram.
A todos os que venham a necessitar de fazer o mesmo pedido (pouco provável, agora sem incentivos), pensem bem...
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
E numa garagem fechada, é necessário pedir autorização ao condomínio para instalar um home charger e/ou carregar o carro com cabo fornecido, dentro da nossa garagem fechada, caso não se opte pelo home charger?
Já agora, há algum perigo eventual de deixar o carro a carregar de noite na garagem?
Fui ver o meu quadro, e para a minha garagem tenho um disjuntor de 20 amperes e há outro quadro pequeno na própria garagem que nunca investiguei. Na dita só tenho uma lâmpada fluorescente, uma arca frigorifica e o sistema de abrir o portão, será que necessito de algum reforço de potência?
Já agora, há algum perigo eventual de deixar o carro a carregar de noite na garagem?
Fui ver o meu quadro, e para a minha garagem tenho um disjuntor de 20 amperes e há outro quadro pequeno na própria garagem que nunca investiguei. Na dita só tenho uma lâmpada fluorescente, uma arca frigorifica e o sistema de abrir o portão, será que necessito de algum reforço de potência?
-
- Proprietário Leaf
Se for proprietario dessa Box, isto é, se é uma fração autónoma (ou até sendo uma extensão da fração de habitação), não necessitará de autorização nenhuma.
20 amperes serão suficientes, desde que o resto do equipamento não consuma mais do que 4 amperes (o Leaf "come" entre os 15 e os 16 amperes, penso eu).
sm
20 amperes serão suficientes, desde que o resto do equipamento não consuma mais do que 4 amperes (o Leaf "come" entre os 15 e os 16 amperes, penso eu).
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH