![](/styles/prosilver/theme/images/UVE_TimbreA_small.jpg)
Leaf e+ vence corrida com Tesla S!
- frankesousa
- Mensagens: 1308
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!
Eu não percebo nada que está escrito nem que dizem, mas
O Leaf passar o Tesla na recta da meta deitou por água qualquer credibilidade do vídeo
Ao faltou o leaf ganhar logo no arranque para ser mais realista!![Whistle :whistle:](./images/smilies/eusa/whistle.gif)
O Leaf passar o Tesla na recta da meta deitou por água qualquer credibilidade do vídeo
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon/lol.gif)
Ao faltou o leaf ganhar logo no arranque para ser mais realista!
![Whistle :whistle:](./images/smilies/eusa/whistle.gif)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!
É possível que o Tesla tenha sobre aquecido, afinal pesa quase mais 1000kg que o Leaf. É normal que o Model S entre em limitação de potência após uma volta rápida. Se fosse um Model 3 a história seria completamente diferente, pois o 3 consegue manter a potência máxima quase indefinidamente especialmente o performance com o track mode. E pesa pouco mais que o Leaf.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!
Afinal o rapidgate nos Leafs não é assim tão limitativo! Mesmo em competição...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!
No Leaf tens 150kW a puxar 1600kg, enquanto o Model S são mais de 300kW a puxar 2500kg. O sistema de refrigeração do Model S só consegue refrigerar uns 150kW em contínuo, mais do que isso e acaba por sobreaquecer e limitar a potência.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- frankesousa
- Mensagens: 1308
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!
Claro! Devia ser uma rapidez carregar aquele Leaf depois de uma voltas numa pista. No mínimo uns 10kW ia conseguir utilizar
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon/lol.gif)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!
Acho que não foi o rapidgate o responsável pelo sucesso do Leaf, mas sim a qualidade do piloto. Começa logo por não ser capaz de conquistar a pole position com uma máquina mais potente e de tração integral. Se repararam ele é ultrapassado na 11ª volta (+ou- 39km percorridos) e faz a volta mais rápida na 13ª volta 1’ 53’’ 367 num total de 14 voltas.
Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!
Seja como for, no terreno o Leaf ainda não perdeu a corrida dos eléctricos!
Re: Leaf e+ vence corrida com Tesla S!
E... o sistema de refrigeração do Leaf?