Regulamento da Mobilidade Elétrica
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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica
Outra questão que não apontam soluções é no caso do cabo do posto de carregamento ficar preso.
Em minha opinião existem duas situações distintas e não apenas uma. A primeira é quando o carro fica preso ao posto de carregamento. A segunda é quando o cabo fica preso mas o carro não.
Na primeira situação não tenho solução alternativa.
Mas na segunda solução, acho que deviam ter outra solução do que ficar 4 horas à espera. Eu preferia que a responsabilidade de devolução do cabo ficasse da parte do OPC, que me tinha de enviar no espaço de 2 dias e entretanto davam-me algum crédito na fatura para fazer carregamentos em PCR em caso de necessidade.
Com esta solução, se acontecesse esta situação (cabo preso, mas carro livre), depois de falar com o Call centre a reportar a avaria e eles não conseguirem libertar o cabo, podia seguir imediatamente à minha vida em vez de ficar ali umas quantas horas à espera.
Se por algum motivo o cabo desaparecesse ou ficasse danificado, o OPC teria de dar um cabo novo com as mesmas características (comprimento, tipo de fichas, mono/trifásico).
O que acham ? Têm outras sugestões ?
Em minha opinião existem duas situações distintas e não apenas uma. A primeira é quando o carro fica preso ao posto de carregamento. A segunda é quando o cabo fica preso mas o carro não.
Na primeira situação não tenho solução alternativa.
Mas na segunda solução, acho que deviam ter outra solução do que ficar 4 horas à espera. Eu preferia que a responsabilidade de devolução do cabo ficasse da parte do OPC, que me tinha de enviar no espaço de 2 dias e entretanto davam-me algum crédito na fatura para fazer carregamentos em PCR em caso de necessidade.
Com esta solução, se acontecesse esta situação (cabo preso, mas carro livre), depois de falar com o Call centre a reportar a avaria e eles não conseguirem libertar o cabo, podia seguir imediatamente à minha vida em vez de ficar ali umas quantas horas à espera.
Se por algum motivo o cabo desaparecesse ou ficasse danificado, o OPC teria de dar um cabo novo com as mesmas características (comprimento, tipo de fichas, mono/trifásico).
O que acham ? Têm outras sugestões ?
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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica
O problema nesta tua sugestão é a habitual má fé.caz Escreveu: ↑10 fev 2020, 09:10Outra questão que não apontam soluções é no caso do cabo do posto de carregamento ficar preso.
Em minha opinião existem duas situações distintas e não apenas uma. A primeira é quando o carro fica preso ao posto de carregamento. A segunda é quando o cabo fica preso mas o carro não.
Na primeira situação não tenho solução alternativa.
Mas na segunda solução, acho que deviam ter outra solução do que ficar 4 horas à espera. Eu preferia que a responsabilidade de devolução do cabo ficasse da parte do OPC, que me tinha de enviar no espaço de 2 dias e entretanto davam-me algum crédito na fatura para fazer carregamentos em PCR em caso de necessidade.
Com esta solução, se acontecesse esta situação (cabo preso, mas carro livre), depois de falar com o Call centre a reportar a avaria e eles não conseguirem libertar o cabo, podia seguir imediatamente à minha vida em vez de ficar ali umas quantas horas à espera.
Se por algum motivo o cabo desaparecesse ou ficasse danificado, o OPC teria de dar um cabo novo com as mesmas características (comprimento, tipo de fichas, mono/trifásico).
O que acham ? Têm outras sugestões ?
Reporta-se cabo preso sem estar, leva o cabo embora e depois vai dizer que o cabo desapareceu e que têm de lhe dar um novo!
Deveria era de haver em cada município equipas preparadas para a manutenção e reparação dos postos de carga que pudessem acorrer rapidamente ao locar e resolver o problema.
- frankesousa
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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica
O cabo preso ter uma multa pesada faz com que os OPC implementem medidas para isso não acontecer.
Seja comprar PCN bons, seja manutenção dos mesmos, seja alterações de firmware dos postos para garantir que o cabo não fica preso (relembro que há muitas maneiras de ficar com o cabo preso em diversos PCN diferentes).
Deve haver muitíssimos poucos cabos presos por real avaria do mecanismos. E os acontecimentos por falha total de energia podem ser facilmente evitados com recurso a baterias de backup nos postos para alimentar a gestão
Quanto ao carro ficar preso ao postos isso não existe (ou melhor, nunca é um problema do PCN ou da rede) é sempre porque o carro está a prender o cabo indevidamente e por isso é responsabilidade do UVE. Não fala e muito bem disso nos regulamentos.
Seja comprar PCN bons, seja manutenção dos mesmos, seja alterações de firmware dos postos para garantir que o cabo não fica preso (relembro que há muitas maneiras de ficar com o cabo preso em diversos PCN diferentes).
Deve haver muitíssimos poucos cabos presos por real avaria do mecanismos. E os acontecimentos por falha total de energia podem ser facilmente evitados com recurso a baterias de backup nos postos para alimentar a gestão
Quanto ao carro ficar preso ao postos isso não existe (ou melhor, nunca é um problema do PCN ou da rede) é sempre porque o carro está a prender o cabo indevidamente e por isso é responsabilidade do UVE. Não fala e muito bem disso nos regulamentos.
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10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica
Sim, mas ficar 4horas à espera não me parece solução. Relativamente às fraudes os PCN conseguem detectar o cabo. Em falha de corrente devem libertar o cabo
Acho a multa exagerada 100€ por cada hora de atraso ????
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- BrunoAlves
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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica
A questão é: porque diabo é a MobiE a receber o valor da multa?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica
Concordo contigo, quem deveria receber é o desgraçado do UVE que sofreu com o problema.BrunoAlves Escreveu: ↑10 fev 2020, 11:22A questão é: porque diabo é a MobiE a receber o valor da multa?
Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica
As penalidades vão ser aplicadas baseando-se no quê? Queixas dos utilizadores?
- mjr
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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica
Os OPC não devem concordar com estas cláusulas propostas pela Mobi.e. Vão argumentar que é de difícil controlo, sujeita a fraudes, etc.
O facto do dinheiro ir para a Mobi.e, e sendo a Mobi.e uma empresa pública, não me choca. Para o utilizador é de mais difícil implementação face ao risco de fraude.
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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica
+1
O zé tuga arranjava logo maneira de tirar um ordenado ao fim do mês
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Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica
Iam aparecer gajos a correr os postos avariados para reportar e ganharem o dinheiro? Isso era mau? Os opc's iam ter os postos todos 6*...