Regulamento da Mobilidade Elétrica

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9900
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica

Mensagem por mjr » 13 fev 2020, 00:55

Podem sempre colocar um modem 4G e ligar na porta de rede do posto, para os que o têm. Estou certo que os OPC saberão tomar as melhores decisões para se precaverem dessa situação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

caz
Mensagens: 415
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica

Mensagem por caz » 13 fev 2020, 23:31

Mas se a MobiE obriga a usar os seus próprios cartões como é que podes colocar um router 4G ??? Para mim, o que faziam sentido era os OPC fornecerem os cartões e terem duas opções:

- ligar os seus carregadores directamente à MobiE
- ligar os seus carregadores aos seus servidores e depois ligar os seus servidores através de API com a MobiE

Desta forma a responsabilidade total da ligação à MobiE seria totalmente dos OPC.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9900
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica

Mensagem por mjr » 14 fev 2020, 00:56

Tanto quanto sei, podes ligar os postos ao servidor da Mobi.e através da porta Ethernet dos postos que a têm. Nesses casos basta colocar um modem 3G/4G com saída em Ethernet, usando um cartão de dados qualquer.

Nem sei porque ainda obrigam a usar os cartões deles quando a ligação é por 3G/4G no próprio posto, deve ser uma questão legacy.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

caz
Mensagens: 415
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Regulamento da Mobilidade Elétrica

Mensagem por caz » 17 fev 2020, 12:23

Alguém percebe porque as penalidades para a Mobie em caso de falha não programada é para os OPC e em caso de "falha" programada é para os CEME ???

Não percebo a lógica

Responder

Voltar para “Carregamento”