Leafspy vs Quadrante
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Boas
Provavelmente já foi discutido, mas... eu carrego sempre o meu 24kw com 80% e chego com 20 a 25% depois de 75km, mas hoje fiz 100km e o carro chegou ao ponto de desaparecer a %, penso que a 5%...
entretanto com o leafspy apresentava 14%
O carro é possível de conduzir até ao ZERO do leafspy? ou a tartaruga aparece antes?
Provavelmente já foi discutido, mas... eu carrego sempre o meu 24kw com 80% e chego com 20 a 25% depois de 75km, mas hoje fiz 100km e o carro chegou ao ponto de desaparecer a %, penso que a 5%...
entretanto com o leafspy apresentava 14%
O carro é possível de conduzir até ao ZERO do leafspy? ou a tartaruga aparece antes?
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Re: Leafspy vs Quadrante
O melhor mesmo é acompanhantes a voltagem da célula mais fraca. É ela que determina quando o carro pára. Pela voltagem quer me parecer que tens um leaf de 24kwh kwh e não tendo a certeza absoluta, o carro pára quando a voltagem da célula mais fraca ronda os 2.9V.Ftomas Escreveu: ↑13 set 2021, 20:09Boas
Provavelmente já foi discutido, mas... eu carrego sempre o meu 24kw com 80% e chego com 20 a 25% depois de 75km, mas hoje fiz 100km e o carro chegou ao ponto de desaparecer a %, penso que a 5%...
entretanto com o leafspy apresentava 14%
O carro é possível de conduzir até ao ZERO do leafspy? ou a tartaruga aparece antes?
Outra alternativa é te orientares pelos GIDS que surgem noutra página do leafspy. Aos 5 GIDS surge a tartaruga e daí até parar é um ápice.
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Re: Leafspy vs Quadrante
Sim é um 24kw
Gids estava a 11... Eles cá depressa? De 11 a 5 é rápido?
Nunca dei importância aos gids...
A voltagem ainda parece longe dos 2.9... mas se calhar desce depressa....
Gids estava a 11... Eles cá depressa? De 11 a 5 é rápido?
Nunca dei importância aos gids...
A voltagem ainda parece longe dos 2.9... mas se calhar desce depressa....
Re: Leafspy vs Quadrante
Hoje foi uma exceção... Ainda andei a fazer piscinas... Queria ver até onde ia... No quadrante desapareceu a percentagem...
E eu tinha a ideia de me dizerem que iria até zero no leafspy..
Daí a minha pergunta
No dia a dia normal chego com 25%
E eu tinha a ideia de me dizerem que iria até zero no leafspy..
Daí a minha pergunta
No dia a dia normal chego com 25%
- frankesousa
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Re: Leafspy vs Quadrante
O carro pára aos 0.3kWh na bateria +-, pelo menos os meus 2 leaf 30 são assim.
Genericamente eu diria que baixar do 1kWh é só mesmo em caso extremo e não devemos arriscar tanto, mas fica a dica.
Também só testei no dia que depropositadamente deixei o carro morrer mesmo.
Ambos os carros, desde a tartaruga até parar foram apenas alguns metros!
Genericamente eu diria que baixar do 1kWh é só mesmo em caso extremo e não devemos arriscar tanto, mas fica a dica.
Também só testei no dia que depropositadamente deixei o carro morrer mesmo.
Ambos os carros, desde a tartaruga até parar foram apenas alguns metros!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
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- BrunoAlves
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Re: Leafspy vs Quadrante
O carro pára quando a célula mais fraca tocar nos 2,75V. É preciso notar que isso pode acontecer com alguns GIDs de sobra numa subida mais vigorosa ou já totalmente "nas lonas" se for uma condução tranquila em plano.
A tartaruga aparece por energia remanescente (não me recordo quantos GIDs) é por isso que algumas pessoas fazem mais de 1-2km na tartaruga, outras apenas poucos metros até parar. Depende do equilíbrio das células
Já fiz à vontade 15km desde que fiquei sem indicação no display (os tais "---") mas vinha estável na estrada e a controlar com o LS.
A tartaruga aparece por energia remanescente (não me recordo quantos GIDs) é por isso que algumas pessoas fazem mais de 1-2km na tartaruga, outras apenas poucos metros até parar. Depende do equilíbrio das células
Já fiz à vontade 15km desde que fiquei sem indicação no display (os tais "---") mas vinha estável na estrada e a controlar com o LS.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Leafspy vs Quadrante
Então aqueles 14% de soc do leafspy não são de fiar?
- BrunoAlves
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Re: Leafspy vs Quadrante
São, mais ou menos. Mas é preciso ter presente que são energia remanescente média e que (acho eu) o LS - nem o carro - estima correctamente acima e abaixo dos joelhos, considera tudo como se fosse linear.
Objectivamente não terias 14% da capacidade da bateria. Como estás à volta do joelho inferior, a partir daí a tensão das células cai muito rapidamente. É esse comportamento que é necessário perceber, depois fica mais fácil
Objectivamente não terias 14% da capacidade da bateria. Como estás à volta do joelho inferior, a partir daí a tensão das células cai muito rapidamente. É esse comportamento que é necessário perceber, depois fica mais fácil
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Leafspy vs Quadrante
Ok
Mas naquela situação e com os tais 14% de soc e 3.54v de voltagem mínima na célula e 11 gids
Em plano o que poderia esperar? 5? 10km?
O soc no LS chegar a zero?
Os GIDs a zero?
Pelo que percebi a tartaruga e dependente da voltagem, certo?
Acontece quando chega aos tais 2,75 ou aí para mesmo?
Claro que estás minhas (muitas) questões é no sentido de perceber o funcionamento e não de andar a espremer, até porque a saúde da bateria não deve gostar de % abaixo dos 10... Digo eu...
No fundo devo me guiar por quê? LS, mas o que voltagem? Gids soc? Um misto dos 3...
Mas naquela situação e com os tais 14% de soc e 3.54v de voltagem mínima na célula e 11 gids
Em plano o que poderia esperar? 5? 10km?
O soc no LS chegar a zero?
Os GIDs a zero?
Pelo que percebi a tartaruga e dependente da voltagem, certo?
Acontece quando chega aos tais 2,75 ou aí para mesmo?
Claro que estás minhas (muitas) questões é no sentido de perceber o funcionamento e não de andar a espremer, até porque a saúde da bateria não deve gostar de % abaixo dos 10... Digo eu...
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- mjr
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Re: Leafspy vs Quadrante
Eu diria que para estares mais "à vontade", podes considerar como zero os 3.2V da célula mais fraca ou 7 gids, o que aparecer primeiro. Neste ponto tens ainda uma pequena folga de cerca de 1-2km de autonomia (pode ser mais caso a bateria esteja quente).
De notar que a tensão cai cada vez mais rapidamente. De 3.5V a 3.4V tem praticamente tanta energia como de 3.4V a 3.2V.
De notar que a tensão cai cada vez mais rapidamente. De 3.5V a 3.4V tem praticamente tanta energia como de 3.4V a 3.2V.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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