Apresentação / importação
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Re: Apresentação / importação
Já se encontra cá em PT ZOE40 sem aluguer de baterias por 15k € é procurar no OLX/StandVirtual....
- Nonnus
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Re: Apresentação / importação
Ontem contactei a RCI e para minha surpresa o carro não tem nenhum registo na RCI. Não conseguiram encontrar o carro, nem pela matricula nem pelo nº de chassi. Agora algo que já me esta a deixar de pé atrás. Contactei o vendedor a perguntar se o contracto das baterias estava no nome dele. Disse-me que não, que o contracto era a Renault que tinha e que a Renault levava muitos meses até enviar os papeis para a mudança de nome do contracto. Questionei então o Sr., vamos imaginar que a Renault daqui alguns meses envia-me os papeis do contacto e a RCI envia-me uma factura com retroactivos dos meses que ninguém pagou as mensalidades. Vou pagar por uma coisa que não era minha e que não usufrui.
O Sr. disse que nunca tinha acontecido, mas se acontecer, basta eu fazer prova que só adquiri o carro na data X. Isto é tudo muito fácil antes de acontecer, depois de termos o menino nas mãos é chumbado vermo-nos livre dele, ainda para mais com o histórico que a RCI tem. Em todo o caso hoje vou ver o carro.
Enviei um email com os dados do carro para a RCI a pedir o valor a pagar para pôr termo ao contracto de aluguer da bateria. Só avanço para o negócio depois destas questões esclarecidas.
Já tenho CanZE instalado.
O Sr. disse que nunca tinha acontecido, mas se acontecer, basta eu fazer prova que só adquiri o carro na data X. Isto é tudo muito fácil antes de acontecer, depois de termos o menino nas mãos é chumbado vermo-nos livre dele, ainda para mais com o histórico que a RCI tem. Em todo o caso hoje vou ver o carro.
Enviei um email com os dados do carro para a RCI a pedir o valor a pagar para pôr termo ao contracto de aluguer da bateria. Só avanço para o negócio depois destas questões esclarecidas.
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Re: Apresentação / importação
Ui...É estranho realmente a RCI não encontrar o carro.
Já foste ver por exemplo ao AutoDNA se está tudo bem com o VIN do carro?
No caso do meu e segundo me foi informado pelo stand, a viatura é adquirida em França com aluguer de baterias activo, aquando da DAV o contrato das baterias é passado para o nome do stand e este depois compra as baterias à RCI e por fim vende ao cliente final no modo "baterias próprias".
No meu caso ficaram de me enviar o comprovativo quando as baterias estivessem adquiridas de forma a servir de prova para uma futura venda da viatura.
Já foste ver por exemplo ao AutoDNA se está tudo bem com o VIN do carro?
No caso do meu e segundo me foi informado pelo stand, a viatura é adquirida em França com aluguer de baterias activo, aquando da DAV o contrato das baterias é passado para o nome do stand e este depois compra as baterias à RCI e por fim vende ao cliente final no modo "baterias próprias".
No meu caso ficaram de me enviar o comprovativo quando as baterias estivessem adquiridas de forma a servir de prova para uma futura venda da viatura.
- Nonnus
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Re: Apresentação / importação
Resposta da RCI ao meu email.
Vou deduzir que o importador será a Renault Portugal que depois irá enviar o contracto. Só depois disto é que posso pedir a avaliação da bateria.RCI Escreveu: Estimado cliente,
Informamos que o primeiro contrato em território nacional deverá ser de Aluguer de Baterias em nome do importador.
Continuamos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos,
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Re: Apresentação / importação
@Nonnus, ainda não compraste o ZOE e já estás a ver como é lidar com a RCINonnus Escreveu: ↑02 fev 2022, 10:05Ontem contactei a RCI e para minha surpresa o carro não tem nenhum registo na RCI. Não conseguiram encontrar o carro, nem pela matricula nem pelo nº de chassi. Agora algo que já me esta a deixar de pé atrás. Contactei o vendedor a perguntar se o contracto das baterias estava no nome dele. Disse-me que não, que o contracto era a Renault que tinha e que a Renault levava muitos meses até enviar os papeis para a mudança de nome do contracto. Questionei então o Sr., vamos imaginar que a Renault daqui alguns meses envia-me os papeis do contacto e a RCI envia-me uma factura com retroactivos dos meses que ninguém pagou as mensalidades. Vou pagar por uma coisa que não era minha e que não usufrui.
O Sr. disse que nunca tinha acontecido, mas se acontecer, basta eu fazer prova que só adquiri o carro na data X. Isto é tudo muito fácil antes de acontecer, depois de termos o menino nas mãos é chumbado vermo-nos livre dele, ainda para mais com o histórico que a RCI tem. Em todo o caso hoje vou ver o carro.
Enviei um email com os dados do carro para a RCI a pedir o valor a pagar para pôr termo ao contracto de aluguer da bateria. Só avanço para o negócio depois destas questões esclarecidas.
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Com disse o @Zeuz:
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Re: Apresentação / importação
Negócio sem efeito. Depois da resposta da RCI contactei a Renault Portugal (sra. muito prestável) onde me foi dito que a Renault não tem nada a ver com as baterias de aluguer. As baterias são propriedade da RCI e é a RCI que tem de dar as informações sobre a mesma. O facto da RCI não me querer fornecer as informações pode ter a ver com a protecção de dados visto o contracto estar no nome de outra pessoa. A Sra da Renault alertou-me para o facto de a qualquer momento, se houver dividas a RCI bloquear o carro e eu ficar sem o poder utilizar.
Posto isto contactei o vendedor e diz que nunca teve problemas e vai ver o que se passa. Nestas condições e no imbróglio que aqui esta desisti do negócio.
Acho muito estranho haver um contracto activo, o carro ter sido vendido e, alguém continuar a pagar as mensalidades quando o carro já não lhe pertence, segundo consta o carro era de uma empresa de leasing.
Posto isto contactei o vendedor e diz que nunca teve problemas e vai ver o que se passa. Nestas condições e no imbróglio que aqui esta desisti do negócio.
Acho muito estranho haver um contracto activo, o carro ter sido vendido e, alguém continuar a pagar as mensalidades quando o carro já não lhe pertence, segundo consta o carro era de uma empresa de leasing.
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Re: Apresentação / importação
Pois é o mal desta história do aluguer de baterias.
Tenho em crer que com stands a coisa seja mais "profissionalizada", agora com particulars que importam...todo o cuidado é pouco.
Tenho em crer que com stands a coisa seja mais "profissionalizada", agora com particulars que importam...todo o cuidado é pouco.
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Re: Apresentação / importação
Pelos visto é exactamente igual. Aquilo que me explicaram é que nos stands o processo é o mesmo. Por exemplo stands como a Byrd os carros que tem stock não tem nenhuma bateria no nome deles, há de estar no nome de alguém que só depois do carro vendido é que muda o contracto.
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Re: Apresentação / importação
Mesmo... E como já lemos algumas histórias de malta que se entalou a comprar baterias em propriedade que afinal não eram... É mesmo um negócio arriscado
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!