DIY EVSE com o SimpleEVSE
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: DIY EVSE com o SimpleEVSE
Oi, e qual o preço com essas opções?
Eu acho esse EVSE interessante para um estabelecimento comercial que queira instalar um ponto de carga.
Para utilização particular acho que um com cabo incluido é o que proporciona a melhor usabilidade, passo a explicar:
- Como wallbox em casa, em vez de meter o carro na garagem e ligar a ficha, ainda é preciso ir abrir a mala e desenrolar o cabo mennekes. O mesmo para a saida, é preciso enrolar o cabo e mete-lo na mala não vá ser preciso. Podes comprar um cabo à parte mas aí não seria necessária a ficha.
- Como wallbox portátil deixa um bocado a desejar em termos de atração a curiosos. A porta dos disjuntores fecha à chave? Se sim podia ao menos ser opaca. É totalmente estanque como o da Nissan?
Orlando, não estou criticar só para deitar abaixo, como sabes quando fiz o meu próprio EVSE ponderei estas questões todas e é um assunto que gosto de esmiuçar para tirar ideias novas.
Eu acho esse EVSE interessante para um estabelecimento comercial que queira instalar um ponto de carga.
Para utilização particular acho que um com cabo incluido é o que proporciona a melhor usabilidade, passo a explicar:
- Como wallbox em casa, em vez de meter o carro na garagem e ligar a ficha, ainda é preciso ir abrir a mala e desenrolar o cabo mennekes. O mesmo para a saida, é preciso enrolar o cabo e mete-lo na mala não vá ser preciso. Podes comprar um cabo à parte mas aí não seria necessária a ficha.
- Como wallbox portátil deixa um bocado a desejar em termos de atração a curiosos. A porta dos disjuntores fecha à chave? Se sim podia ao menos ser opaca. É totalmente estanque como o da Nissan?
Orlando, não estou criticar só para deitar abaixo, como sabes quando fiz o meu próprio EVSE ponderei estas questões todas e é um assunto que gosto de esmiuçar para tirar ideias novas.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Orlando Escreveu:Preço é público no Novaenergia...e sim tem tranca....e sim é regulável...parece que o mercado português te fez uma pequena surpresa.rdias Escreveu:Mas este salvo erro tem dois problemas para mim... Não é regulável... E depois ficha ffêmea não tranca o cabo.... Falta medidas de segurança para carregar por exemplo num shopping.... Tens adaptadorez para shucko e para monofásica azul 16 A ? Ou só podes mesmo ligar a monofásica 32 A ?
É do nova energia certo ? Já agora o preço ... Que eu já não me lembro ....
Rdias, tens que ler o que escrevo antes de escrever "eu acho".
Este é 13a, 16a, 32a, monofásico, mas podia ser trifásico até 32a, que tanto podia carregar mono como tri...eu é que não pedi.
O que está no Ne é o normalizado, eu pedi specialone dos carregadores.
Mas quando ele chegar, ponho aqui fotos, já que és como S. Tomé, Ver para crer!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Tenho um carregador destes da NE, o meu veio com carregamento a 13,16 e 32a com ficha mennekes (reguláveis). Já carreguei com ele no Parque do Norte Shopping (uso o na mala do carro e deixo uma pequena frincha no vidro aberto onde passa o mennekes e cabo alimentação) de resto uso o habitualmente no meu local de carga a 16a, já tenho um local preparado para 32a mas agora ainda falta adquirir o cabo pois o meu mennekes está limitado a 20a. Se ele tranca, isso é uma coisa a verificar, mas pelo que me lembro não trancava. De resto dá para usar como Carregador ou mesmo como Wallbox.
Para terminar pedi ficha de 32a monofásico e tenho adaptador para 16a.
Para terminar pedi ficha de 32a monofásico e tenho adaptador para 16a.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Orlando, já o recebeste?Orlando Escreveu:Orlando Escreveu:Preço é público no Novaenergia...e sim tem tranca....e sim é regulável...parece que o mercado português te fez uma pequena surpresa.rdias Escreveu:Mas este salvo erro tem dois problemas para mim... Não é regulável... E depois ficha ffêmea não tranca o cabo.... Falta medidas de segurança para carregar por exemplo num shopping.... Tens adaptadorez para shucko e para monofásica azul 16 A ? Ou só podes mesmo ligar a monofásica 32 A ?
É do nova energia certo ? Já agora o preço ... Que eu já não me lembro ....
Rdias, tens que ler o que escrevo antes de escrever "eu acho".
Este é 13a, 16a, 32a, monofásico, mas podia ser trifásico até 32a, que tanto podia carregar mono como tri...eu é que não pedi.
O que está no Ne é o normalizado, eu pedi specialone dos carregadores.
Mas quando ele chegar, ponho aqui fotos, já que és como S. Tomé, Ver para crer!
Sim, ele recebeu-o e comentou no db dele, que é o floco de neve
-
- Registado: 11 abr 2015, 20:36
- Data de fabrico: 31 mar 2015
Boa noite,
Alguém sabe como se carrega o Leaf numa tomada trifásica? Segundo percebi, a carregamento do Leaf é em monofásico, correto?
Alguém sabe como se carrega o Leaf numa tomada trifásica? Segundo percebi, a carregamento do Leaf é em monofásico, correto?
Olá.
Correcto é monofásico, no entanto deixo aqui um link do pafi, com uma excelente solução, espero que ajude. http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... &start=620
Correcto é monofásico, no entanto deixo aqui um link do pafi, com uma excelente solução, espero que ajude. http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... &start=620
-
- Registado: 11 abr 2015, 20:36
- Data de fabrico: 31 mar 2015
Muito obrigado! Vou ver.
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
A tomada "esquisita" não tinha neutro. É para ligar cargas trifásicas, tipo motores, que não precisam de neutro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Se passarem à página seguinte do link, tem lá uma ficha trifásica de 5 pinos, com adaptador para separar as 3 fases, ficando por isso com 3 monofásicas, ou 6 conforme a potência.