![](/styles/prosilver/theme/images/UVE_TimbreA_small.jpg)
Se estraga? Não sei! Mas carrega.
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.
Estes gajos assim vão fazer crescer arvores venenosas ![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon/evil.gif)
![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon/evil.gif)
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5074
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.
Não sei se fará muito bem ao carro mas que está provado que carrega é um facto, portanto em última instância é uma situação a considerar ![Smile :)](./images/smilies/icon/smile.gif)
![Smile :)](./images/smilies/icon/smile.gif)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3475
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.
Quanto ao "não sei se fará muito bem"...
É simples, metam um Leaf a descer a Serra da Estrela e vejam quanto tempo demora.
Com certeza que a Nissan não vai dizer que descer a Serra da Estrela vos estraga o carro, por isso, se for rebocado durante o mesmo tempo que leva a descer a serra não pode causar dano nenhum.
Isto só vem provar outra coisa, se a Nissan não fosse uma casmurra marca Japonesa tinha metido um conector mennekes (pelo menos nos) carros europeus e ele carregava assim a partir de uma tomada trifásica industrial, sem carregadores chademo ultra dispendiosos.
É simples, metam um Leaf a descer a Serra da Estrela e vejam quanto tempo demora.
Com certeza que a Nissan não vai dizer que descer a Serra da Estrela vos estraga o carro, por isso, se for rebocado durante o mesmo tempo que leva a descer a serra não pode causar dano nenhum.
Isto só vem provar outra coisa, se a Nissan não fosse uma casmurra marca Japonesa tinha metido um conector mennekes (pelo menos nos) carros europeus e ele carregava assim a partir de uma tomada trifásica industrial, sem carregadores chademo ultra dispendiosos.
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5074
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.
Só falta um "carola" arranjar maneira de se criar um adaptador ChaDemo - Trifásica industrialRJSC Escreveu:Quanto ao "não sei se fará muito bem"...
É simples, metam um Leaf a descer a Serra da Estrela e vejam quanto tempo demora.
Com certeza que a Nissan não vai dizer que descer a Serra da Estrela vos estraga o carro, por isso, se for rebocado durante o mesmo tempo que leva a descer a serra não pode causar dano nenhum.
Isto só vem provar outra coisa, se a Nissan não fosse uma casmurra marca Japonesa tinha metido um conector mennekes (pelo menos nos) carros europeus e ele carregava assim a partir de uma tomada trifásica industrial, sem carregadores chademo ultra dispendiosos.
![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.
Só o que gasta em calços e discos! ![Shocked :shock:](./images/smilies/icon/eek.gif)
![Shocked :shock:](./images/smilies/icon/eek.gif)
- batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.
Acho que não gasta! Se travares só um pouco ele primeiro activa a regeneração, tipo sem acelerar ele anda para a frente, e só se se travar mais começa efectivamente a travar!ruicvt Escreveu:Só o que gasta em calços e discos!
O motor do Leaf é trifasico, mas não sei a que voltagem trabalha? E regenera? Se for a 400v, talvez seja praticável?ruimegas Escreveu:Só falta um "carola" arranjar maneira de se criar um adaptador ChaDemo - Trifásica industrialRJSC Escreveu:Quanto ao "não sei se fará muito bem"...
É simples, metam um Leaf a descer a Serra da Estrela e vejam quanto tempo demora.
Com certeza que a Nissan não vai dizer que descer a Serra da Estrela vos estraga o carro, por isso, se for rebocado durante o mesmo tempo que leva a descer a serra não pode causar dano nenhum.
Isto só vem provar outra coisa, se a Nissan não fosse uma casmurra marca Japonesa tinha metido um conector mennekes (pelo menos nos) carros europeus e ele carregava assim a partir de uma tomada trifásica industrial, sem carregadores chademo ultra dispendiosos.![]()
...ou será que é mesmo tecnicamente impossível de criar um "interface"?
Eu não vi o vídeo com legendas, mas acho que o tipo carregou 1/3 em 10'
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon/rolleyes.gif)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3475
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.
Exato, é só um toque muito leve até o indicador de regeneração chegar à última bola, mais um pouco e o LEAF encosta os calços de travão.batalha Escreveu:Acho que não gasta! Se travares só um pouco ele primeiro activa a regeneração, tipo sem acelerar ele anda para a frente, e só se se travar mais começa efectivamente a travar!ruicvt Escreveu:Só o que gasta em calços e discos!
Para quem quer jogar pelo seguro trava só até acender a penúltima bola e tem a garantia que não encosta os calços.
Há também a hipótese de meter em ECO para maximizar a travagem regenerativa quando se larga o acelerador. É uma questão de testarem numa descida de mais de 10% (se calhar muito mais) ou com um reboque que velocidade é necessária para regenerar o máximo de energia em ECO, só com o acelerador livre e sem carregar no travão.
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.
Então isto quer dizer que quando vamos à inspecção fazer o teste de travagem tb estamos a carregar a bateria
![Razz :P](./images/smilies/icon/razz.gif)
Ou seja, podiam meter umas passadeiras rolantes inclinadas nas estações de serviço para carregar EV's com travagem regenerativa
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon/lol.gif)
![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
![Razz :P](./images/smilies/icon/razz.gif)
Ou seja, podiam meter umas passadeiras rolantes inclinadas nas estações de serviço para carregar EV's com travagem regenerativa
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon/lol.gif)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon/lol.gif)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 188
- Registado: 06 jan 2011, 00:27
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Leiria
Re: Se estraga? Não sei! Mas carrega.
Quando conduzimos em modo ECO a travagem regenerativa é bem mais forte!RJSC Escreveu:Exato, é só um toque muito leve até o indicador de regeneração chegar à última bola, mais um pouco e o LEAF encosta os calços de travão.batalha Escreveu:Acho que não gasta! Se travares só um pouco ele primeiro activa a regeneração, tipo sem acelerar ele anda para a frente, e só se se travar mais começa efectivamente a travar!ruicvt Escreveu:Só o que gasta em calços e discos!
Para quem quer jogar pelo seguro trava só até acender a penúltima bola e tem a garantia que não encosta os calços.
Há também a hipótese de meter em ECO para maximizar a travagem regenerativa quando se larga o acelerador. É uma questão de testarem numa descida de mais de 10% (se calhar muito mais) ou com um reboque que velocidade é necessária para regenerar o máximo de energia em ECO, só com o acelerador livre e sem carregar no travão.